Documentos e procuração

Home Fórum Ainda no Brasil Geral Documentos e procuração

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
      driaoquadrado
      Participante

Olá Colegas de Jornada

Não sei o que vocês pensam a respeito de procurações, mas uma coisa que acho muito interessante é deixar uma procuração para uma pessoa de extrema confiança (pai, mãe ou irmãos) para o caso de acontecer algum problema aqui no Brasil e que tenha que ser resolvido rápido.
      Acredito que essa é uma forma de tornar essa mudança mais tranquila, sabendo que haverá alguém aqui responsável por pendências….

Um abraço,

Adriana

55021
      Participante

Olá Adriana!
      Desde a primeira vez que fui a Montréal, já havia deixado meu pai como meu procurador geral, com direto total!
      ACho que é o mais interessante para aqueles que pretendem deixar um pedaço da unha do pé ainda no Brasil!
      Sempre tem algo que é mais interessante em fazer daqui!
      Abraço

Carlos_Santos
      Participante

O problema que existe sob “procuração geral” é que ela não serve para casos particulares como Banco ou Receita Federal ou Ações na Justiça, etc…

De fato, é preciso deixar uma procuração ao organismo que se deseja que o procurador aja em seu nome, com as especificidades (poderes específicos que o organismo exige) !

O que eu fiz…..

Em cada um destes organismos, fui la e pedi para que eles me dessem EXATAMENTE os termos que eles pediam para que alguém pudesse agir em meu nome.

Por exemplo, Banco, retirar cartões (no caso de perder o meu, vou precisar de outro), encerrar conta (quando finalizar de vez meus laços com o banco), etc…. isso é especifico para cada caso, se vc tem cartão de crédito, financiamento, emprestimo, poupança ou aplicação, etc…. e até para mandar $$$ para ca o HSBC exige que esteja isso descrito explicitamente na procuração!

Logo, minha sugestão é que se deixe algumas para alguns dos organismos basicos: Banco (s), Receita Federal (imposto de renda), etc…

Boa sorte a todos   :wink:

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.