Diploma valido

Home Fórum Ainda no Brasil Documentos Diploma valido

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
      Joyce
      Participante

Olá pessoas,

Desculpe se já existe um tópico deste mas por mais que eu tenha lido não encontrei nada a respeito.

Já li centenas, se não milhares de vezes, que não adianta enviar diplomas de cursos rápidos, tipo windows, excel e tudo mais. Porem me surge uma duvida. Fiz dois cursos, ambos de curto prazo

– TTI – Técnico em transações imobiliárias
      – Comissária de voo

Ambos foram entre 4 e 6 meses, mas tenho um registo junto ao conselho regional de cada um.

O de TTI é aceito no Canada, mas o de comissaria não já que o Brasil é o unico pais que da curso para a profissão, no resto do mundo é apenas treinamento na cia aerea.

Minha duvida é: Vale a pena enviar estes diplomas? Tenho mais experiencia como corretora que comissária,

e mais ainda como produtora de eventos (fiz facul mas nao terminei entao nem conta) que é minha segunda duvida: nas empresas que trabalhei como produtora era PJ, ou seja tenho aqui no Brasil uma empresa aberta em meu nome com CNPJ valido e tudo certinho, para ir terei que fecha-la? a declaração emitida por mim é valida para comprovar experiencia?

que puder agradeceria se ajudasse.

Bjs

Joyce Costa
      (31)88208513
      http://www.aartedasescolhas.blogspot.com

mCerqueira
      Participante

Olá Joyce,

Quanto ao perfil de comissária, será que não valeria a pena vc fazer a prova junto à ANAC?

Como vc disse que já fez o curso, vc poderia fazer a prova e assim ter um “certificado” de maior peso que o curso … acabei de verificar aqui e não há nenhum outro pré-requisito além desse curso pra fazer a prova.

abraços,
      Marcos

Joyce
      Participante

Oi,

Então eu fiz a prova da ANAC e do CRECI e tenho os certificados. dos dois cursos registro e tudo mais.

Minha duvida é se eles valem como curso técnico ou não, já que ambos são de curto prazo. em qual situação de escolaridade poderia me emquadrar. Entende.

De qualquer forma obrigada pela resposta.

Carlos_Santos
      Participante

Ola Joyce,

depende de para aonde vc pretende mandar estes certificados de cursos “rapidos”…

Se for para obter mais pontos na entrevista, eu mandaria!

Se for para validar aqui no Québec pelo MICC eu nao faria.

Espero ter ajudado!

thiagoelizie
      Participante

Eu penso como o Carlos. Se é para impressionar na entrevista, mesmo q eles digam q “cursos rápidos” não contem pontos, acho q vc explicando a sua experiência na área e a validade desses certificados… pode garantir uma boa impressão, no mínimo. Já qto a trabalhar no QC baseado nesses certificados, vc ganha tempo pra ver se realmente eles tem validade ou alguma utilidade lá.

Joyce
      Participante

MUITO Obrigada pelas respostas.

VLW mesmo.

romulo
      Participante

Boa Noite!

Pessoal, tenho a seguinte dúvida:

Eu possuo curso superior + pós. Anteriormente a estes cursos eu fiz técnico. Possuo 2 certificações técnicas.

Pergunto:

Quando o certificado técnico possui menos horas do curso que é ministrado em Québec também é válido? Ou somente cursos na qual a carga horária seja compatível?

Obrigado.

Rômulo.

tati06
      Participante

eu tbm tenho uma pergunta….tenho diploma em farmacia e bioquimica( area onde atuo hj), e tenho diploma de curso técnico de instrumentaçao cirurgica….mandei esses 2 diplomas no meu dossie….será q conta algum ponto meu diploma técnico em instrumentaçao??

mrodolfo
      Participante

Ê, laiá!

Tá cansando… Por que será que os outros colaboradores da CBQ, outrora tão participativos, andam tão sumidos daqui? Será que se cansaram de responder as mesmas perguntas eternamente?

Bem, após a desopilação do fígado, vai a resposta padrão: Já olhou no Guide des procédures d’immigration para ver o que diz?

Próximo!

Ana Pimentel
      Participante

Gente gostaria de imigrar para o Canadá, sou recém formada em Farmácia-Bioquímica e ainda n sei direito como fazer, sobre onde devo me informar sobre todos os tramites, se alguém pudesse me informar, agradeceria bastante….

RonaldoMaciel
      Participante

Ana, seja bem vinda à comunidade, esperamos que vc use BEM os recursos disponíveis no fórum que são bem vastos.

Recomendamos que vc leia as regras da comunidade antes de escrever para que vc saiba como a comunidade funciona.

Para saber sobre o processo, clique aqui http://www.brasilquebec.com/imigrar/item/imigrar-para-o-quebec-passo-a-passo-parte1.html

Tem os passos 2 e 3 – lá tem todos links que vc precisa, do Min de Imigração etc. Leia tudo, vasculhe bem todos aqueles links, veja todas fontes de informação sobre imigracao do governo do Québec e do Canadá – esta decisão implica antes de tudo MUITA pesquisa.

Pesquise bastante e se tiver alguma dúvida APÓS sua leitura, teremos o prazer em ajudá-la.

Abraço
      Ronaldo

Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.