Dicas para pais que nao falam ingles no aeroporto Toronto

Home Fórum Ainda no Brasil Viagem e Passagens Dicas para pais que nao falam ingles no aeroporto Toronto

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8670
      Priscila1978
      Participante

      Olá pessoal,

      Minha mãe vem ao Québec me visitar mas não fala nem ingles/frances. Fará conexão no aeroporto de Toronto. Além da carta que podemos fazer para o oficial na alfandega explicando justamente isso (e indicando a quantia que leva com ela, meu contato, quanto tempo ficará aqui etc…para evitar qualquer pergunta que ele possa fazer), existe alguma dica para ela se localizar e encontrar seu portão de embarque sem maiores problemas?
      Existe algum tipo de ajuda neste sentido no aeroporto ou pelo pessoal da Air Canada?
      Grata
      Priscila

    • #62223
      SANDROMS
      Participante

      Quando minha sogra veio nos visitar (pela Delta) pedimos o serviço de ajuda a locomoção, ou seja um funcionário levou a minha sogra do avião para a sala de espera durante a conexão. Dependendo da idade do passageiro esse serviço pode ser gratuito, e ajuda a pessoa a não se perder no aeroporto. Se informe na companhia aérea.

      De qualquer forma, a companhia aérea não ajudará sua mãe na alfândega por motivos de segurança. Nesse caso é bom você imaginar todas as frases que ela poderia ter que dizer e escrever num papel em português e em inglês, então ela pode simplesmente mostrar o papel na hora certa. Frases como:

      . o que ela veio fazer no canada, onde está indo com quem vai ficar.
      . “Onde encontro o portão para o vôo xyz?”
      etc..
      e a mais importante:
      . “Eu não falo inglês ou francês, apenas português.”

      É preciso um pouco de cara de pau da parte dela de pedir ajuda, procurar os funcionários e tentar entender coisas básicas como o número do vôo. A minha sogra não gostou da experiência de não poder se comunicar corretamente e não quer vir nos visitar novamente.

      Boa sorte,

    • #62229
      RonaldoMaciel
      Participante

      Qdo minha cunhada veio, que também nao falava nem ingles nem francês, nós escrevemos uma carta para ela dizendo assim:

      Meu nome é xxxx, estou vindo do Brasil e vou para Montreal, a turismo. Nao falo ingles nem frances. Minha irmã é residente permanente do Canadá e mora em Montreal no endereco xxxx e seu número de telefone é xxx-xxx.

      E acabou dando tudo certo. Achamos na internet uma imagem do formulario que ela tem de preencher no aviao para auxilia-la e ela como era bem cara de pau como disse o Sandro, fez amizade no aviao com um haitiano e ele acabou ajudando-a a achar os lugares e indica-la onde deveria ir…

      abraco
      Ronaldo

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #62232
      Priscila1978
      Participante

      Isto. Estas informações estão detalhadas na carta… estou mais preocupada mesmo é o portao de embarque… ela saber se localizar no aeroporto e nao se perder…
      Obrigada à todos!

    • #62252
      SANDROMS
      Participante

      Os portões de embarque são disponíveis no site do aeroporto de Toronto 1 ou 2 dias antes do vôo. Imprima um mapa do aeroporto, também disponível no site, e desenhe o trajeto que ela tem que fazer, escreva alguma frase em inglês para que ela possa pedir orientações: “preciso chegar no terminal x, portão Y, como chegar lá…”

      Informações sobre conexão no pearson:

      http://www.torontopearson.com/Connecting.aspx#

      Para saber o teminal e portão em que chega ou sai o vôo:

      http://www.aircanada.com/en/travelinfo/traveller/flightstatus/index.html

      Mapas dos terminais:

      http://maps.torontopearson.com/gtaa/t1OverviewL2_desktop.jsp

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.