Dicas de roteiro para conhecer Montreal

Home Fórum Ainda no Brasil Viagem e Passagens Dicas de roteiro para conhecer Montreal

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
      robert.mena
      Participante

Olá,

Eu e minha esposa vamos no final de outubro passar 15 dias em Montreal (isso se o visto de turista sair) e aproveitar e fazer um curso de francês meio periodo.

O plano é se familiarizar melhor com o idioma já que estamos estudando com um professor da aliança francesa e conhecer um pouco da cidade/rotina.

É óbvio que vou querer fazer programas de turista mas quero também ver coisas do dia a dia. Por ex. fazer supermercado.

Que dicas vocês recomendariam?

SANDROMS
      Participante

Faezr supermercado pode ser interessante, mas é muito parecido com o Brasil…

Para ter contato com a cidade e com o povo, o ideal é usar bastante o transporte público: metro, onibus e até trem se for o caso.

No centro faça o tour a pé, se o clima permitir. Passeie pela cidade subterranea. Compre coisas na depaneur.

Se possível agende uma visita para conhecer alguns orgãos que servem de ajuda ao imigrante: o MICC, uma agencia do employ quebec. Algum Cegep que oferece curso de francês.

Se vc tem uma profissão regulamentada tente agendar um rendez-vous para obter detalhes do processo de aceitação na ordem.

Se sobrar tempo, procure visitar alguma cidade mais fora de Montreal ou mesmo bairros mais afastados do centro, para ter uma ideia de moradia.

Tudo isso pode ser útil para seu processo de imigração… mas gostoso é fazer turismo.

Acho que vc consegue fazer tudo isso em…. 3 meses. :lol:

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.