Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Profissões e Mercado de Trabalho › Ciências Exatas e de Tecnologia › Designer/Programador de Games
- Este tópico contém 7 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 2 meses atrás por
Carlos_Santos.
-
AutorPosts
-
-
8 de março de 2012 às 12:58 #7960
Kabronks
ParticipanteOlá galera,
Gostaria de saber, se alguém sabe como está o mercado de games.
Pesquisei ultimamente e encontrei muitas vagas nessa área. Alguém sabe se exigem muita experiência, como é o salário e tudo mais.Alguém está trabalhando nessa área?
Eu sou formado em Jogos Digitais e Análises de sistemas, mas atualmente eu não trabalho com games por falta de oportunidades. Estou fazendo o processo de imigração especialmente para trabalhar na área de Games.
Desde já agradeço!
-
8 de março de 2012 às 19:04 #51163
javabeats
ParticipanteOlá Kabronks,
Montréal & Ville de Québec hospedam empresas proeminentes no setor, mas também hospedam uma série de estúdios de pequeno e médio parte – que desenvolvem para publishers maiores – o que torna possível obter experiência para uma boa colocação no mercado no futuro.
Como o Brasil não é conhecido pelo desenvolvimento de jogos, e sua experiência aqui já não contaria muito para o mercado canadense independente da área, eu sugiro que você se concentre em um bom portfolio; desde pequenos jogos experimentais até ferramentas de edição e utilitários.
(Não sou da área de jogos.. sou, digamos.. “entusiasta” =)
Boa sorte!
-
8 de março de 2012 às 19:50 #51165
SANDROMS
Participante@javabeats wrote:
e sua experiência aqui já não contaria muito para o mercado canadense independente da área
Não é verdade, minha experiência em telecom no Brasil contou muito para eu ser admitido no meu emprego atual.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
9 de março de 2012 às 03:03 #51182
FCelso
ParticipanteBueno Kabronks, em out 2008 em ville de QC, fui numa feira de profissões na ULaval e conheci um grupo da Ubisoft. Na época estavam interessados em expandir o studio na cidade e buscavam gente para desenvolver jogos educativos para crianças até 8 anos e passatempos para idosos. Podia ser somente fluente em inglês, mas deveria estar disposto a aprender francês. Peguei os dados para minha esposa que mandou o portfolio do Brasil, e em jan 2009 ela fez entrevista pessoal em inglês (depois de contatos via skype). Em abril 2009 deram a posição de que haviam desistido da ampliação e cancelado contratações devido à crise. Para cotação de minha esposa para essa vaga, contou ela saber programar em Flash e HTML, ser designer e ter já realizado jogos educativos no doutorado dela que foi em informática na educação. Vale salientar que ela é um profissional raro, pois é formada em design, sabe programação, e tem experiência em desenvolvimento de sistemas baseados na interação homem computador. A empresa me pareceu bem dinâmica, e acho q vale a tentativa.
-
9 de março de 2012 às 11:33 #51186
Kabronks
ParticipanteValeu pelas dicas galera.
Estou estudando Frances e me preparando para começar o processo de imigração.
Tenho pelo menos 2 anos para me dedicar a alguns projetos para fazer um bom portfólio.Estou me dedicando mais na parte de programação e minha namorada na parte de animação 3D e texturização.
Trabalho hoje com ASP.net e C# , que seria minha outra opção caso não consiga emprego na área de games.
Para programador web tem bastante mercado?
Obrigado!
-
10 de março de 2012 às 05:09 #51238
robert.mena
ParticipanteTenho amigo que mora em montreal e teve que começar como testador de jogos até conseguir a experiência no mercado local e aí ser chamado para outras posições.
-
12 de março de 2012 às 13:07 #51285
FCelso
ParticipanteEntão Kabronks,
Por que não buscas nas empresas desde já algo que tu possas fazer remotamente? Testador de jogos acredito que seria uma dessas possibilidades.
-
12 de março de 2012 às 23:36 #51330
Carlos_Santos
Participante@Kabronks wrote:
….
Trabalho hoje com ASP.net e C# , …
Para programador web tem bastante mercado?este perfil é bastante procurado pelas empresas, basta um pouco de esforco para falar um francês razoavel (que é o que tenho visto por aqui).
Boa sorte!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.