Designer/Programador de Games

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
      Kabronks
      Participante

Olá galera,

Gostaria de saber, se alguém sabe como está o mercado de games.
      Pesquisei ultimamente e encontrei muitas vagas nessa área. Alguém sabe se exigem muita experiência, como é o salário e tudo mais.

Alguém está trabalhando nessa área?

Eu sou formado em Jogos Digitais e Análises de sistemas, mas atualmente eu não trabalho com games por falta de oportunidades. Estou fazendo o processo de imigração especialmente para trabalhar na área de Games.

Desde já agradeço!

javabeats
      Participante

Olá Kabronks,

Montréal & Ville de Québec hospedam empresas proeminentes no setor, mas também hospedam uma série de estúdios de pequeno e médio parte – que desenvolvem para publishers maiores – o que torna possível obter experiência para uma boa colocação no mercado no futuro.

Como o Brasil não é conhecido pelo desenvolvimento de jogos, e sua experiência aqui já não contaria muito para o mercado canadense independente da área, eu sugiro que você se concentre em um bom portfolio; desde pequenos jogos experimentais até ferramentas de edição e utilitários.

(Não sou da área de jogos.. sou, digamos.. “entusiasta” =)

Boa sorte!

SANDROMS
      Participante

@javabeats wrote:

e sua experiência aqui já não contaria muito para o mercado canadense independente da área

Não é verdade, minha experiência em telecom no Brasil contou muito para eu ser admitido no meu emprego atual.

FCelso
      Participante

Bueno Kabronks, em out 2008 em ville de QC, fui numa feira de profissões na ULaval e conheci um grupo da Ubisoft. Na época estavam interessados em expandir o studio na cidade e buscavam gente para desenvolver jogos educativos para crianças até 8 anos e passatempos para idosos. Podia ser somente fluente em inglês, mas deveria estar disposto a aprender francês. Peguei os dados para minha esposa que mandou o portfolio do Brasil, e em jan 2009 ela fez entrevista pessoal em inglês (depois de contatos via skype). Em abril 2009 deram a posição de que haviam desistido da ampliação e cancelado contratações devido à crise. Para cotação de minha esposa para essa vaga, contou ela saber programar em Flash e HTML, ser designer e ter já realizado jogos educativos no doutorado dela que foi em informática na educação. Vale salientar que ela é um profissional raro, pois é formada em design, sabe programação, e tem experiência em desenvolvimento de sistemas baseados na interação homem computador. A empresa me pareceu bem dinâmica, e acho q vale a tentativa.

Kabronks
      Participante

Valeu pelas dicas galera.

Estou estudando Frances e me preparando para começar o processo de imigração.
      Tenho pelo menos 2 anos para me dedicar a alguns projetos para fazer um bom portfólio.

Estou me dedicando mais na parte de programação e minha namorada na parte de animação 3D e texturização.

Trabalho hoje com ASP.net e C# , que seria minha outra opção caso não consiga emprego na área de games.

Para programador web tem bastante mercado?

Obrigado!

robert.mena
      Participante

Tenho amigo que mora em montreal e teve que começar como testador de jogos até conseguir a experiência no mercado local e aí ser chamado para outras posições.

FCelso
      Participante

Então Kabronks,

Por que não buscas nas empresas desde já algo que tu possas fazer remotamente? Testador de jogos acredito que seria uma dessas possibilidades.

Carlos_Santos
      Participante

@Kabronks wrote:

….

Trabalho hoje com ASP.net e C# , …
      Para programador web tem bastante mercado?

este perfil é bastante procurado pelas empresas, basta um pouco de esforco para falar um francês razoavel (que é o que tenho visto por aqui).

Boa sorte!

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.