Designer/Programador de Games

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
      Kabronks
      Participante

Olá galera,

Gostaria de saber, se alguém sabe como está o mercado de games.
      Pesquisei ultimamente e encontrei muitas vagas nessa área. Alguém sabe se exigem muita experiência, como é o salário e tudo mais.

Alguém está trabalhando nessa área?

Eu sou formado em Jogos Digitais e Análises de sistemas, mas atualmente eu não trabalho com games por falta de oportunidades. Estou fazendo o processo de imigração especialmente para trabalhar na área de Games.

Desde já agradeço!

javabeats
      Participante

Olá Kabronks,

Montréal & Ville de Québec hospedam empresas proeminentes no setor, mas também hospedam uma série de estúdios de pequeno e médio parte – que desenvolvem para publishers maiores – o que torna possível obter experiência para uma boa colocação no mercado no futuro.

Como o Brasil não é conhecido pelo desenvolvimento de jogos, e sua experiência aqui já não contaria muito para o mercado canadense independente da área, eu sugiro que você se concentre em um bom portfolio; desde pequenos jogos experimentais até ferramentas de edição e utilitários.

(Não sou da área de jogos.. sou, digamos.. “entusiasta” =)

Boa sorte!

SANDROMS
      Participante

@javabeats wrote:

e sua experiência aqui já não contaria muito para o mercado canadense independente da área

Não é verdade, minha experiência em telecom no Brasil contou muito para eu ser admitido no meu emprego atual.

FCelso
      Participante