Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Desespero – Comprovação Profissional
- Este tópico contém 4 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 4 meses atrás por filipecalado.
-
AutorPosts
-
-
22 de agosto de 2007 às 01:01 #5106filipecaladoParticipante
Olá Pessoal,
Desespero é uma palavra leve para o sentimento que está tomando conta de mim. Vou tentar explicar minha situação para saber se alguém pode me ajudar de alguma forma, dar alguma dica…sei lá o que.
Sou arquiteto, autonomo, e enviei meu dossie no final de maio e as coisas estão acontecendo. Dias atras, recebi um email com pedido de complementação do meu dossie, com comprovantes de experiencia profissional e enviei os seguintes documentos:1. Declaração do Escritório de Arquitetura em que estagiei, em papel timbrado. (Apenas uma declaração, sem contrato e sem quantidade de horas trabalhadas por semana. Continha as datas de inicio e fim do estagio).
2. Declaração do mesmo escritório de arquitetura, informando que trabalhei lá como arquiteto-colaborador no período apos o estagio.
3. Recibos simples e apenas com minha assinatura, mes a mes, de todos os salários recebidos.
4. Lista de todos os trabalhos autonomos prestados, com recibos simples (apenas minha assinatura) de todos eles.
5. Contrato de Trabalho atual, com assinaturas simples, junto com todos os recibos de salários recebidos esse ano.
Exceto o contrato e a declaração do escritorio, todos os outros recibos continham apenas a minha assinatura.
Agora, depois de tudo isso, me pediram ainda mais comprovação de experiência porque segundo eles, não sao documentos oficiais. Ai bateu o desespero em mim…to com medo…nunca tive relação trabalhista com ninguem e agora me vejo nessa situação. Minha vida está nesse processo, estou dando o sangue por isso e agora aparece isso.
Estou tentando colocar a cabeça no lugar, pensar e enviar o seguinte para eles:
1. Contrato de Estágio com o escritório onde estagiei, contendo todas as informações necessárias e com assinaturas autenticadas (nao tenho isso, teria que fazer junto ao escritório).
2. Contrato de Trabalho com o escritório de arquitetura em que trabalhei + recisão deste mesmo contrato
3. Recibos de alguns trabalhos como autonomo, junto com um contrato de alguns deles (nem todos os clientes tenho contato ainda), todos assindados por mim e pelo cliente e com assinaturas autenticadas.
4. Contrato de Trabalho atual com assinaturas autenticadas e contra-cheques atuais.
5. Alem disso, vou enviar declaração da Receita Federal informando que declarei imposto de Renda como Isento nos ultimos anos.
Vocês acham que isso será suficiente para mostrar que trabalhei em todos esses anos?
Por favor, ajudem-me com dicas que ficarei muito grato!!!
Filipe Calado.
-
22 de agosto de 2007 às 02:19 #20055danielcasasParticipante
Filipe,
Não trabalho no governo do Québec e nem em seu ministério de imigração, portanto não sei o que eles realmente vão cobrar de você. Sendo assim, o que vou escrever aqui é só o que ACHO que você deve tentar. Em todas as palestras que fui os palestrantes disseram que estágio conta. Se conta é por aí que eu acho que você tem que ir, já que não tem declarações de IR ou carteira assinada. Vá nas empresas onde estagiou e tente conseguir deles uma carta, em papel timbrado, o mais detalhada possível. Consulte algum advogado ou coisa parecida e descubra como essa carta pode se tornar um documento (assinatura com firma reconhecida e coisa e tal). Contratos de trabalho, como você mesmo disse, também devem ser levados em conta, claro! O mais importante é você ficar com a consciência tranquila de que o que você pode, você fez e que nada faltou. Corra atrás do maior número de DOCUMENTOS possíveis. Se você levar coisas que te deixem amparado pela lei, creio que estará bem melhor.
Abração,
Daniel
-
22 de agosto de 2007 às 02:57 #20058Carlos_SantosParticipante
vc postou esta mesma mensagem na comunidade orkut e muitos colegas participam aqui e la….
Isso nao é muito recomendado!
minha resposta eu dei la !
-
22 de agosto de 2007 às 14:18 #20070julianomgaParticipante
Oi filipe, tudo bem?? conversamos a tempos atras, lembra-se??
que bom que vc ja enviou o seu dossiê.
passei pela mesma situação pois somos colegas arquitetos.
eu envie uma declaração do escritorio onde fiz estagio por um ano contendo datas de inicio e fim, que tipo de atividades desenvolvia, carga horário, em papel timbrado do escritorio e assinado pelo proprietario, ah como o contato dele tbem.
uma outra declaração do mesmo escritorio do periodo que trabalhei depois de formado.
e para comprovar o periodo de autonomo eu envie uma copia das art do crea dos trabalhos que fiz.
acho que foi suficiente pois minha entrevista é na proxima terça e nao me pediram nada para complementar.
no seu caso acho que as declaraçoes agora devem ser feitas diretamento no escritorio que trabalhou e reconhecidas as assinaturas.qualquer coisa conversamos no msn okk
tudo de bom
Juliano
-
22 de agosto de 2007 às 23:19 #20104filipecaladoParticipante
Pessoal, agradeço a todos pela atenção. To tentando correr atrás do maior número de coisa possível e vou enviar para eles, vou tentar autenticar toda e qualquer assinatura para oficializar os documentos e vamos ver no que vai dá…realmente, vou fazer tudo que posso.
Juliano, teu msn tá com virus? fez outro? anota o meu: fcalado@hotmail.com
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.