Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Desespero – Comprovação Profissional
- Este tópico contém 4 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 4 meses atrás por filipecalado.
-
AutorPosts
-
-
22 de agosto de 2007 às 01:01 #5106filipecaladoParticipante
Olá Pessoal,
Desespero é uma palavra leve para o sentimento que está tomando conta de mim. Vou tentar explicar minha situação para saber se alguém pode me ajudar de alguma forma, dar alguma dica…sei lá o que.
Sou arquiteto, autonomo, e enviei meu dossie no final de maio e as coisas estão acontecendo. Dias atras, recebi um email com pedido de complementação do meu dossie, com comprovantes de experiencia profissional e enviei os seguintes documentos:1. Declaração do Escritório de Arquitetura em que estagiei, em papel timbrado. (Apenas uma declaração, sem contrato e sem quantidade de horas trabalhadas por semana. Continha as datas de inicio e fim do estagio).
2. Declaração do mesmo escritório de arquitetura, informando que trabalhei lá como arquiteto-colaborador no período apos o estagio.
3. Recibos simples e apenas com minha assinatura, mes a mes, de todos os salários recebidos.
4. Lista de todos os trabalhos autonomos prestados, com recibos simples (apenas minha assinatura) de todos eles.
5. Contrato de Trabalho atual, com assinaturas simples, junto com todos os recibos de salários recebidos esse ano.
Exceto o contrato e a declaração do escritorio, todos os outros recibos continham apenas a minha assinatura.
Agora, depois de tudo isso, me pediram ainda mais comprovação de experiência porque segundo eles, não sao documentos oficiais. Ai bateu o desespero em mim…to com medo…nunca tive relação trabalhista com ninguem e agora me vejo nessa situação. Minha vida está nesse processo, estou dando o sangue por isso e agora aparece isso.
Estou tentando colocar a cabeça no lugar, pensar e enviar o seguinte para eles: