Home › Fórum › Informações Gerais › Língua Francesa › Exames Oficiais › DELF E DALF!
- Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 2 meses atrás por hevilaramalho.
-
AutorPosts
-
-
25 de setembro de 2011 às 13:25 #7663hevilaramalhoParticipante
OLá pessoas….
Oi gente!!!
Estou tentando o processo de imigração em janeiro de 2013 ,é quando me formo em Enfermagem..e estou com uma dúvida enorme ,quanto a esses exames de proficiencia em lingua francesa.
Alguem saberia me informa se vale a pena eu fazer o Delf e enviar junto ao meu processo de imigração. Se diante disso teria chances de receber o CSQ em casa sem está passando pelo processo de entrevista. Estou percebendo que é o q esta acontecendo com varios enfermeiros que nao estao passando pela entrevista.Alguem poderia me orientar como fazer ??? …Teria algum colega de profissão na comunidade que ja fez esses exames?? Ou que nao passou pela entrevista?? Seria bom ir fazendo esses exames ,provaria que estou compreendendo o frances…ME AJUDEM !!
Merci![/color] -
25 de setembro de 2011 às 22:41 #47499UcrambucoParticipante
Olá Helviramalho,
Dependendo do nivel do TCF ou do Delf , você pode receber o CSQ em casa devido a sua profissão. Eu fiz o DELF e tenho o certificado do B1, que equivale a 400 h de francês, mas a minha profissão não está em demanda, depois que souber de algo te conto.
Pra mim, valeu a pena fazer, pois trabalho com Turismo / Comex então valoriza meu CV e serve para a Imigração. O TCF é mais específico para a imigração, embora que a equivalência de pontos deva ser a mesma.
Se você tiver grana ( o Delf custa R$400,00) e/ ou fazer o TCF eu recomendo fazer. Como diz o site da Imigração, isto pode acelerar seu processo. Algumas pessoas com Delf e TCF têm recebido o CSA em casa, e não profissão em demanda, mas temos percebido por relatos de colegas aqui, que isto tem sido bem relativo…. Bonne Chance!
Para comprovar seus conhecimentos linguísticos em francês e acelerar o processo de sua solicitação, anexe à sua Demande de certificat de sélection (DCS – Solicitação de Certificado de Seleção) um dos dois testes reconhecidos pelo Ministère de l’Immigration et des Communautés culturelles (MICC) para que seus conhecimentos lingüísticos em francês sejam avaliados, ou seja,
Test d’évaluation du français adapté pour le Québec (TEFAQ – Teste de avaliação do francês adaptado para o Québec) ou
Test de connaissance du français pour le Québec (TCFQ – Teste de conhecimento do francês para o Québec)
Você também pode apresentar os seguintes atestados: Diplôme d’études en langue française (DELF), Diplôme approfondi de langue française (DALF), Test de connaissance de français (TCF) ou Test d’évaluation du français (TEF).O MICC reconhece os resultados do Test de connaissance de français (TCF) ou do Test d’évaluation du français (TEF), contanto que, ao atestado dos resultados dos exames obrigatórios, você anexe um atestado dos resultados da prova opcional de expressão oral. Consulte o quadro (PDF – 54 Ko – em francês) para obter informações mais detalhadas desses testes de francês.
Ucrambuco!
Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
13/03/2013 - Entrevista + CSQ
02/05/13 - Recebimento Processo federal
27/01/14 - Solicitação exames médicos
11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos -
25 de setembro de 2011 às 22:49 #47500UcrambucoParticipante
ah! Para maiores informações consulte o GPI que foi atualizado em Agosto de 2011:
http://www2.publicationsduquebec.gouv.qc.ca/dynamicSearch/telecharge.php?type=7&file=GPI-3-1.pdf
Lá você verá o comparativo.
sds,
Ucrambuco!
Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
13/03/2013 - Entrevista + CSQ
02/05/13 - Recebimento Processo federal
27/01/14 - Solicitação exames médicos
11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos -
26 de setembro de 2011 às 00:12 #47501hevilaramalhoParticipante
Muito obrigada pelas informações Mari e Jonas!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.