Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › Formulários › Definição de onde voce morou – preenchimento formulario
- Este tópico contém 10 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 8 meses atrás por sabrinaxgimene.
-
AutorPosts
-
-
23 de outubro de 2007 às 18:52 #5271maurorepacciParticipante
No formulário IMM0008 pergunta-se no item 15 os lugares ande voce viveu desde de os 15 anos. Eu fiz um curso de ingles no texas por 1 mês e no Canadá por 4 meses. Voces considerariam que eu morei lá? Eu também vim para o Canadá visitar minha namorada várias vezes e fiquei entre uma semana e dois meses. Eles perguntao onde voce morou mas nao dizem qual o critério e a definicao de morou.
O que voces acham? O que voces fizeram?
Grato
Mauro -
23 de outubro de 2007 às 19:45 #21898ibere81Participante
Eu seguiria o mesmo critério do pedido de antecedentes: só consideraria se fiquei mais de 6 meses no lugar…
-
23 de outubro de 2007 às 22:36 #21902Carlos_SantosParticipante
Tem certeza que é o documento http://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/form/imm0008fgen.pdf , item 15?
de qualquer forma a ibere81 tem razão, aonde você viveu mais de seis meses, pois devera apresentar as certidões por estado ou por Pais se for o caso!
desculpe a falta de acento mas não consigo colocar alguns neste computador!
atenciosamente
-
23 de outubro de 2007 às 22:41 #21903maurorepacciParticipante
valeu pelas respostas…vou fazer isso mesmo
acho que o formulário em ingles aonde vi isso é um pouco diferente por isso
mas vou ver se tá certo mesmo
valeu
abs -
17 de novembro de 2007 às 21:57 #22946lucianabParticipante
Boa noite Carlos,
No meu caso eu morei 1o meses nos EUA, sendo que 2 meses no estado de Ohio e 8 no estado da Flórida.
Será que é necessário mesmo os antecedentes de Ohio?Muito obrigada
Luciana
-
19 de novembro de 2007 às 01:54 #22990Carlos_SantosParticipante
Luciana,
eu entendo que somente se você morou mais de 6 meses num estado é que você deve pedir o atestado deles!
é assim aqui no Brasil, imagino que seja o mesmo fora dele!
Na duvida, nao custa perguntar a eles antes para evitar atrasar ainda mais o seu processo depois!
Boa sorte!
-
19 de janeiro de 2008 às 20:57 #24705lucianabParticipante
Boa noite pessoal,
Nesse mesmo item 15 é necessário colocarmos o CEP também? pois no meu formulário não sobrou espaço e nas instruções consta que devemos colocar nosso endereço completo, mas não é mencionado o CEP e sim o nome da rua, número, cidade, estado e país.
Agradeço antecipadamente,
Luciana
-
19 de janeiro de 2008 às 23:40 #24712Carlos_SantosParticipante
endereço completo inclui o CEP, nao?
Mas no caso, campo 15, você tem razão, não ha espaço para o CEP!
Eu acho que eu nao coloquei….
-
18 de março de 2009 às 17:42 #34398sabrinaxgimeneParticipante
No meu eu coloquei que morei em Montréal … (fiquei lá 5 meses e 20 dias)… não achei no guia nada falando que tinha que ser somente acima de 6 meses… agora estou na dúvida… mas de qq forma ainda tenho tempo… não fiz a entrevista ai….
-
18 de março de 2009 às 17:51 #34400Carlos_SantosParticipante
a informacao esta disponivel no site do CIC :
- Qui a besoin d’un certificat de police?
Généralement, vous et chaque membre de votre famille âgé de 18 ans ou plus devez obtenir un certificat de police. Vous devez obtenir un certificat de police de chaque pays ou territoire vous avez habité pendant six mois consécutifs ou plus depuis l’âge de 18 ans.
Le certificat doit avoir été délivré au plus trois mois avant de présenter votre demande.Si le certificat original n’est ni en français ni en anglais, vous devez fournir, en plus du certificat, une traduction authentique d’un traducteur agréé à votre demande.
Fonte: http://www.cic.gc.ca/francais/information/securite/cert-police/intro.asp
-
18 de março de 2009 às 18:28 #34402sabrinaxgimeneParticipante
Ah sim Carlos, quanto aos antecedentes não tenho dúvidas…. fiquei com a dúvida agora referente ao preenchimento da questão 15 no formulário.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.