Declaração de Estudos no Federal

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Formulários Declaração de Estudos no Federal

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
      Guilhermo
      Participante

Olá pessoal, bom dia.

Tenho uma grande dúvida. Espero que alguém possa me ajudar.

Minha esposa, aplicante principal, tem duas formações. Direito e Administração de empresas.
      Como Direito não dá nenhum ponto no processo, escolhemos declarar apenas a formação em Administração, pois esta dá 6 pontos.

Ocorre que, agora no processo federal estou com dúvida se devo declarar ambas as formações ou repetir o que declaramos o processo provincial, pois assim os anos de estudo dela irá de 16 anos para 21 anos.

Meu medo é o seguinte:

Se eu declarar ambas as formações agora, eles poderão questionar porque eu omiti o curso de direito na fase provincial?
      Se eu não declarar o curso de direito agora, poderei ser penalizado por omissão de informações ao governo federal?

Obrigado à todos!

Guilhermo
      Participante

up

Wilson
      Participante

Acho que voce deve declarar igual ao que fez no provincial.

A parte do federal é somente para obter o visto, voce já foi aprovado por Québec e não tem que provar mais nada neste quesito, apenas confirmar ao governo federal as informações que voce declarou antes.

Eu fiz isso, não declarei pos-graduação e correu tudo bem. Ao chegar aqui, voce é livre para seguir o que quiser, ninguém vai te fiscalizar quanto a isso.

Mas esse é meu ponto de vista, faça o que voce se sentir melhor, seguir os instintos as vezes funciona bem :)

http://lepoussins.wordpress.com/

Guilhermo
      Participante

Acho que voce deve declarar igual ao que fez no provincial.

A parte do federal é somente para obter o visto, voce já foi aprovado por Québec e não tem que provar mais nada neste quesito, apenas confirmar ao governo federal as informações que voce declarou antes.

Eu fiz isso, não declarei pos-graduação e correu tudo bem. Ao chegar aqui, voce é livre para seguir o que quiser, ninguém vai te fiscalizar quanto a isso.

Mas esse é meu ponto de vista, faça o que voce se sentir melhor, seguir os instintos as vezes funciona bem

Wilson, muito obrigado pela resposta.

Agora me surgiu uma outra dúvida.

Em 2013 eu tirei o visto de turismo para o Canadá. Naquela ocasião, esqueci de mencionar no formulário que em 2006 eu tive uma entrada (turismo) negada pela Inglaterra por não cumprir os requisitos que eles pediam na época. Cheguei no aeroporto de Londres e tive que voltar. Enfim.

Agora na fase federal eu decii mencionar tal fato, pois não quero omitir nada. A questão é, será que poderei ser penalizado por ter esquecido de mencionar essa informação em 2013, quando tirei meu visto de turismo para o Canadá? Com certeza eles tem essa informação, afinal foram eles quem emitiram o visto.

Será que alguém pode me dar uma luz? :sweating:

Obrigado!

Wilson
      Participante

Em 2013 eu tirei o visto de turismo para o Canadá. Naquela ocasião, esqueci de mencionar no formulário que em 2006 eu tive uma entrada (turismo) negada pela Inglaterra por não cumprir os requisitos que eles pediam na época. Cheguei no aeroporto de Londres e tive que voltar. Enfim.

Olha, vou dar mais uma opinião de leigo no assunto. Se voce já tirou o visto para o Canada em 2013 sem declarar nada e eles não questionaram o assunto, não acho que voce precise declarar isso. Até porque sua entrada foi negada para entrar na Inglaterra por motivos que só a imigração inglesa pode explicitar e acho que isso não tem nada relacionado ao Canada.

Agora me tira uma dúvida, não lembro de qualquer formulário que exigia declarar vistos ou entradas negadas para outros países nos formulários de imigração. Se tiver isso agora e a informação for obrigatória, declare. Senão, faça como fez no provincial.

Abraço !

http://lepoussins.wordpress.com/

Guilhermo
        Participante

Wilson, obrigado novamente pela resposta.

Então, eu já enviei a papelada para Sydney e decidi sim declarar essa entrada negada na Inglaterra.
        Quando tirei meu visto de turismo para o Canadá em 2013 eu se quer lembrei desse fato, pois foi algo realmente chato que eu tento esquecer desde então.
        Espero mesmo que não encrenquem com isso, pois se eu quisesse por algum motivo esconder isso deles, por que eu declararia isso agora? Enfim…

Então, tanto no formulário para obtenção de visto de turismo quanto o de residente permanente existe um campo obrigatório no qual você deve declarar se já teve um visto ou entrada negada para o Canadá ou qualquer outro país.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.