DCS X AVALIAÇÃO ON-LINE

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
      yaraujo
      Participante

Pessoal,

Surgiu algumas duvidas que gostaria da opinião de vocês.

Vou enviar a declaração em conjunto.

Preenchendo a avaliação on-line com requerente principal 3º grau completo e nivel de frances 5 e a esposa 2º grau completo e nivel de frances 5 não passamos na avaliação on-line do site. O que acham de enviar o DCS nessas condições?

Tenho medo de ser desqualificado no DCS e nem ser chamado para a entrevista.

Minha esposa estará formada em enfermagem antes da próxima entrevista e eu sou formando em engenharia eletrica e sou formado a 8 anos e estou trabalhando na area.

Sei que nossas profissões estão em demanda, mas isso não é considerado na avaliação on-line.

URGEEeeeeNTE, ME AJUDEM

OBRIGADO

Cabeda
      Participante

Bom, acho que tua colocação já é auto-explicativa, se vocês NÃO passaram na avaliação on-line é FORTEMENTE aconselhado a não mandar os documentos….

O que vocês podem fazer é modificar alguns aspectos e ver se vocês passam ( aumentar o nivel de francês, experiencia profissional, etc etc ) para saber exatamente o que que está faltando para vocês. Com essa informação, quando vocês conseguirem suprir essa carência, vocês poderão aplicar com mais tranquilidade.

Ao menos, esse é meu ponto de vista, mas acho que outros colegas mais experientes podem opinar também!

mrodolfo
      Participante

yaraujo,

Dá uma olhada no Guide des Procédures d’Immigration. Lá tem um “grille” (tabela) que mostra quantos pontos cada quesito dá.

No meu entender, “idiomas” é um ponto de atenção, pois ele vale muitos pontos. Muitas vezes mais do que uma grande mudança na formação.