DCS X AVALIAÇÃO ON-LINE

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
      yaraujo
      Participante

Pessoal,

Surgiu algumas duvidas que gostaria da opinião de vocês.

Vou enviar a declaração em conjunto.

Preenchendo a avaliação on-line com requerente principal 3º grau completo e nivel de frances 5 e a esposa 2º grau completo e nivel de frances 5 não passamos na avaliação on-line do site. O que acham de enviar o DCS nessas condições?

Tenho medo de ser desqualificado no DCS e nem ser chamado para a entrevista.

Minha esposa estará formada em enfermagem antes da próxima entrevista e eu sou formando em engenharia eletrica e sou formado a 8 anos e estou trabalhando na area.

Sei que nossas profissões estão em demanda, mas isso não é considerado na avaliação on-line.

URGEEeeeeNTE, ME AJUDEM

OBRIGADO

Cabeda
      Participante

Bom, acho que tua colocação já é auto-explicativa, se vocês NÃO passaram na avaliação on-line é FORTEMENTE aconselhado a não mandar os documentos….

O que vocês podem fazer é modificar alguns aspectos e ver se vocês passam ( aumentar o nivel de francês, experiencia profissional, etc etc ) para saber exatamente o que que está faltando para vocês. Com essa informação, quando vocês conseguirem suprir essa carência, vocês poderão aplicar com mais tranquilidade.

Ao menos, esse é meu ponto de vista, mas acho que outros colegas mais experientes podem opinar também!

mrodolfo
      Participante

yaraujo,

Dá uma olhada no Guide des Procédures d’Immigration. Lá tem um “grille” (tabela) que mostra quantos pontos cada quesito dá.

No meu entender, “idiomas” é um ponto de atenção, pois ele vale muitos pontos. Muitas vezes mais do que uma grande mudança na formação.

Penso que, se o teste on line deu que não seria possível a obtenção do CSQ, vocês deveria simular onde podem ganhar mais pontos, fazendo isso tanto no teste on line quanto no grille do GPI. Eu não enviaria tendo uma negativa no teste, uma vez que há uma pontuação mínima cada etapa da seleção (veja no GPI).

Bonne chance,

curty
      Participante

Se não passa no teste on-line, não abra o processo. É o que recomenda o escritório de imigração.

Sugiro que você faça novamente o teste, mas considere a tua esposa como tendo nível superior completo. Se assim forem aprovados no teste on-line, espere ela concluir o curso e, daí, envie a documentação.

Você também pode considerar o nível de francês (e de inglês, se for o caso) que vocês terão na época.

Boa sorte!

yaraujo
      Participante

Mandando a documentação agora minha esposa irá ter o 3º grau antes da entrevista.

Enviado agora com o nivel 5 de frances, uma pessoa com 3º grau e a 2º pessoa com 2º grau não passamos na avaliação on-line.

Enviado agora com o nivel 7 na comprensão e 5 na expressão de frances, uma pessoa com 3º grau e a 2º pessoa com 2º grau passamos na avaliação on-line.

Tenho condições de enviar agora os formulários?

SANDROMS
      Participante

yaraujo,

Minha opinião que vale mais de 2 cents (vale 5 cents),

O seu dossiê será avaliado no escritório do Quebec segundo os mesmos critérios da avaliação on-line. E não dá para contar com o ovo dentro da galinha, para eles não importa se sua esposa se formará antes da entrevista, importa a sua situação agora, comprovada por cópia dos documentos.

Se o seu dossiê não atingir uma pontuação mínima vc não será chamado para a entrevista. Aplicar sem passar no teste online seria perda de dinheiro.

A única coisa que pode ser postergada para o dia da entrevista é o seu nível de francês e inglês. Porque vc vai declarar o seu nível de francês no formulário e esse nível será checado apenas na entrevista. Mas o escritório pode pedir uma comprovação de que vc estuda francês, pois ninguém sai do 0 até o 7 do dia pra noite.

Pela minha experiência é fácil sair do 0 e chegar no nível 5. Do nível 5 até o 7 ou 8 a coisa complica, avançado mesmo só vivendo imerso na língua e estudando. Chegar no nível 7 ou 8 vai te exigir pelo menos 150 horas de estudo, isso se vc for bem dedicado ou tiver muita facilidade com línguas. Há quanto tempo vc está estudando francês?

Outra coisa importante. Mesmo que vc passe com 5 de francês (que vai ocorrer qd sua esposa se formar), é muito pouco para trabalhar aqui no Quebec. Talvez seja mais fácil estudar um pouco mais no Brasil que se precipitar acelerando o processo.

Só uma dica: A sua profissão recebe pontuação sim no teste online. Tenha certeza de ter respondido a questão 5 da etapa 2 corretamente com engenharia elétrica (dentro de ciências aplicadas).

yaraujo
      Participante

Obrigado SANDROMS.

Última dúvida.
      Como sabemos se estamos no nivel intermediario 5, 6,7 ou 8 ?
      Onde acho o que significa cada um ?
      O que acontece se o entrevistador descobrir que não tem o nivel de frances 7, mas 5 ? Somente perde a pontuação ?

Gostaria de enviar a documentação agora, acho que estamos com nivel 5 de frances, enviaremos com nivel de frances 7 e na entrevista teremos aumento da pontuação quando apresentarmos a conclusão de enfermagem de minha esposa. O que acham ?

mrodolfo
      Participante

yaraujo,

No Guide des Procédures d’Immigration você vai encontrar os critérios para melhor se autoavaliar no quesito idiomas.

Bonne chance,

SANDROMS
      Participante

@yaraujo wrote:

Como sabemos se estamos no nivel intermediario 5, 6,7 ou 8 ?
      Onde acho o que significa cada um ?

Na avaliação online tem um icone “?” que abre o seguinte documento:

http://www.form.services.micc.gouv.qc.ca/epi/help/popupHelp.jsp?content=Niveaux_competence.pdf

Esse documento responde a sua pergunta.

@yaraujo wrote:

O que acontece se o entrevistador descobrir que não tem o nivel de frances 7, mas 5 ? Somente perde a pontuação ?

Vc perde pontuação e pode acontecer:

1. Vc passa mesmo assim devido a pontuação em outros quisitos. Por exemplo, vc pô nível 7 mas na hora o entrevistador pois 5. Mas a sua esposa se formou e levou o diploma na entrevista e vc ganha os pontos em outro quesito e passa. Ok CSQ na mão.

2. Vc não passa pq ficou faltando aqueles pontinhos do francês. O entrevistador de deixa de “recuperação” você deve estudar mais até alcançar o nível inicial do francês. Antigamente pediam mais horas de francês apenas. Ultimamente eles têm pedido um teste oficial.

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.