Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Estudos › Datas da Francisação
- Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 2 meses atrás por fflush.
-
AutorPosts
-
-
30 de agosto de 2007 às 14:23 #5134ottoParticipante
Alguém sabe informar as (possíveis) datas de início das turmas de Francisação em Ville de Québec??
E quando (+ ou -) deve ser feita a inscrição para ingresso nestas turmas??
Será que as inscrições e o início das aulas começam sempre na mesma época do ano?? O calendário de 2007 serve para 2008?
Quantas sessões existem por ano? Pesquisei e vi que são três.. Alguém confirma?Vasculhei na Internet… nada encontrei.
Otto
-
31 de agosto de 2007 às 13:51 #20411ottoParticipante
Respondendo ao meu próprio questionamento, posto abaixo o único calendário que encontrei a respeito das datas de início e término das turmas de francisação. Como esta é uma página oficial, creio serem informações aplicáveis a todos os cursos de Francisação na Província do Québec, o que não quer dizer que alguns Cégeps não possam fazer datas distintas. Resta confirmar.
Página principal
Aqui tem o Calendário 2007/2008… acredito que as datas para o segundo semestre de 2008 sejam + ou – semelhantes às deste calendário aqui.Quem tiver mais a acrescentar, fique à vontade! :punk:
Otto.
-
1 de setembro de 2007 às 00:27 #20425AmandaParticipante
Ola Otto,
Estamos aqui em Ville de Québec a pouco mais de 1 mês portanto nao temos muitas dicas por enquanto, mas, vou relatar nosso caso.
Chegamos aqui dia 18 de julho e no dia 19 nos apresentamos ao MICC. Enviamos nossos formularios de solicitacao da francisacao dia 23, esses formularios devemos preencher e enviar pelo correio à Montreal.
Depois disso, procurei varias vezes o MICC pq demoramos pra receber um retorno, alguns outros colegas q estao aqui conseguiram entrar na turma q comecou dia 21 de agosto mas, eles ja estavam aq a 2, 3 ou ate 4 meses, mas no MICC é complicado, eles nao nos passam informacoes sobre esse tempo de processamento entao acabei desistindo.
Bem, quando ja havia se passado aproximadamente 1 mes do envio, percebi q ja nao poderia ser possivel entrar nessa turma, entao, nos matriculamos num curso particular. Esses cursos sao ministrados por outras escolas mas sao pagos tb pelo governo, a diferenca é q temos q pagar $40 pelo semestre (material) e nao recebemos aquele auxilio q normalmente recebemos na francisacao do MICC. Ok, nos matriculamos para esse curso onde temos +- 40 horas de aula por semana, o curso é muito bom e antes passamos por um teste de nivel. http://www.cscapitale.qc.ca/louis-jolliet/index.htm
Bem, depois q ja estavamos matriculados e com tudo certo pra comecar o curso nesse dia 27 de agosto, recebemos a carta do MICC. A data q faremos o teste de nivel sera 21 de setembro, ou seja, imaginamos q entraremos na turma de novembro.Resumindo.. Posso dizer q aq assim como durante todo o processo ainda no Brasil, as coisas tb nao tem explicacao.. É dificil conseguir respostas concretas as nossas duvidas e geralmente descobrimos atraves de amigos q ja passaram por situacoes parecidas.
Qto a sua duvida em relacao ao calendario. Ele é 2007/2008 pq aq o ano escolar comeca em setembro, as aulas, os cursos, tudo comeca essa epoca, ou seja, os calendarios sao diferentes do Brasil e sempre sera apresentado dessa forma.
Qto a qtidade de sessoes vc tem razao. Cada sessao dura em media 11 semanas e uma proxima sessao so comeca com o termino da outra.Bem, vamos aguardar nossa avaliacao do MICC, depois q tivermos mais novidades, volto aq pra relatar…
Beijos
Amanda e Franklin
http://franklineamanda.blogspot.com -
1 de setembro de 2007 às 03:55 #20431ottoParticipante
Obrigado, Amanda e Franklin….
Muito sucesso e êxito!
Não deixe de mandar notícias..
Otto
-
2 de setembro de 2007 às 11:57 #20447fflushParticipante
Uma questao interessante seria uma comparacao do Curso oferecido pelo governo com o da Alianca Francesa por exemplo, tenho medo de mudar da Alianca para o do governo quando mudar para Montreal, e pegar turmas maiores que o ideal, e com nivel de Frances nao muito padronizado. Eu estudei na Alianca Francesa aqui no Canada no ultimo ano inteiro aqui em New Brunswick e o curso e’ muito bom. Acho importante o pessoal pensar bem nesta escolha, pq a bolsa e’ importante, mas MUITO mais importante e ganhar fluencia no Frances o mais rapido possivel.
Se alguem tiver estudo na Alianca e no Curso do Governo em Montreal, e puder compartilhar suas experiencias eu agradeceria.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.