Dar entrada na equivalência ou fazer um curso técnico?

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Dar entrada na equivalência ou fazer um curso técnico?

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
      Clarinha
      Participante

Olá a todos, estou com uma duvida, sou enfermeira, e nao sei se a primeiro passo daria logo entrada na minha equivalencia ou faria um curso técnico lá no Québec, um curso auxiliar na area de enfermagem, os imigrantes depois de um tempo lá podem se submeter aos cursos tecnicos? pois estou achando muito burocratico e demorado todo esse andamento da equivalencia…..
      Outra pergunta: Não estamos indo com muita grana, pra ficar o dia todo somente estudando e tentar fazer os testes oficiais da ordem…..
      Outra pergunta: Quando damos entrada, sabemos que não darão o resultado logo, isso é cerca de 12 meses pra aprovar, enquanto isso? trabalhar com outra coisa…. Gostaria de conselhos…….. e opinioes pra quem ja esta no barco…. merci

Ravanello
      Participante

Bom, isso é uma opiniao, e opiniao cada um tem a sua.

Sim, sua profissao é regida por uma ordem. Esta profissao, alem da prova técnica, tem a prova de proeficiencia em frances que, ao que me parece, é tao ou mais complicada do que a de conhecimentos especificos.

Alguns cegep possuem cursos complementares à sua formacao; por exemplo, seguranca no trabalho, que sao de “curta” duracao, e permitem que voce tenha um survival job durante o dia e estude à noite.

Assim, resumo minha recomendacao com: verifique um curso técnico que te permita sair do seu survival job tao breve quanto possivel quenato voce se prepara para o exame da ordem, e prepare o espirito para uns 2 anos de trabalho duro que pode ser recompensador! Courage et bonne chance!

Carlos_Santos
      Participante

Ola Clarinha,

@Clarinha wrote: