Danillo se apresentando

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Danillo se apresentando

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
      danillo_moreno
      Participante

Boa tarde a todos!!!

Já faz algum tempo que sou membro dessa comunidade mas só agora resolvi começar postar e tirar dúvidas, no ultimo ano tenho pesquisado bastante sobre o Quebec e a cada dia que passa estou mais animado com a possibilidade de ir embora do Brasil.

Tenho 30 anos, sou formado em Ciência da Computação e atuo como Desenvolvedor Java há 6 anos, tenho um bom emprego e estou em uma situação financeira relativamente boa. Muitos irão perguntar: “Por que você quer ir embora do Brasil então???” e eu respondo a esses que me perguntam, cansei de palhaçada…

O Brasil – infelizmente – não é não é um país sério. Não suporto mais a idéia de pagar impostos altíssimos e não ter retorno algum. Não vou ficar aqui divagando sobre esse assuntos dos impostos sem retorno porque não se faz necessário, todo brasileiro sabe como é isso.

Pesquisei bastante sobre morar fora e cheguei a conclusão que o Quebec é o lugar pra mim, sei que não será o paraíso na terra mas é muito melhor que o Brasil.

Fiz o teste on line para saber se estou apto a ir e mesmo sem falar nada de francês o resultado foi positivo, só não dei enntrada no processo ainda pois sei que PRECISO me prepara bastante para ir embora, pois meus planos não incluem retornar ao Brasil. Quero estudar muito a lingua, quero tirar minhas certificações Java que até hoje não quis tirar e quero fazer minha pós antes de ir.

Espero que de tudo certo e que eu, minha esposa e minha filha possamos ter uma qualidade de vida melhor no Canadá…

Abraço a todos…

Helen Hartung
      Participante

Bienvenu Danillo!