Danillo se apresentando

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Danillo se apresentando

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
      danillo_moreno
      Participante

Boa tarde a todos!!!

Já faz algum tempo que sou membro dessa comunidade mas só agora resolvi começar postar e tirar dúvidas, no ultimo ano tenho pesquisado bastante sobre o Quebec e a cada dia que passa estou mais animado com a possibilidade de ir embora do Brasil.

Tenho 30 anos, sou formado em Ciência da Computação e atuo como Desenvolvedor Java há 6 anos, tenho um bom emprego e estou em uma situação financeira relativamente boa. Muitos irão perguntar: “Por que você quer ir embora do Brasil então???” e eu respondo a esses que me perguntam, cansei de palhaçada…

O Brasil – infelizmente – não é não é um país sério. Não suporto mais a idéia de pagar impostos altíssimos e não ter retorno algum. Não vou ficar aqui divagando sobre esse assuntos dos impostos sem retorno porque não se faz necessário, todo brasileiro sabe como é isso.

Pesquisei bastante sobre morar fora e cheguei a conclusão que o Quebec é o lugar pra mim, sei que não será o paraíso na terra mas é muito melhor que o Brasil.

Fiz o teste on line para saber se estou apto a ir e mesmo sem falar nada de francês o resultado foi positivo, só não dei enntrada no processo ainda pois sei que PRECISO me prepara bastante para ir embora, pois meus planos não incluem retornar ao Brasil. Quero estudar muito a lingua, quero tirar minhas certificações Java que até hoje não quis tirar e quero fazer minha pós antes de ir.

Espero que de tudo certo e que eu, minha esposa e minha filha possamos ter uma qualidade de vida melhor no Canadá…

Abraço a todos…

Helen Hartung
      Participante

Bienvenu Danillo!

Uma sugestão que te dou, dá uma lida aqui no fórum a respeito de pós, pois no QUébec ela não é vista da mesma forma que no Brasil. De repente valerá mais apenas fazer cursos na sua área de TI .Com certeza o pessoal aqui do CBQ da área de TI vai poder falar melhor que eu sobre esse assunto, mas fica a dica.
      Att

danillo_moreno
      Participante

@Helen Hartung wrote:

Bienvenu Danillo!

Uma sugestão que te dou, dá uma lida aqui no fórum a respeito de pós, pois no QUébec ela não é vista da mesma forma que no Brasil. De repente valerá mais apenas fazer cursos na sua área de TI .Com certeza o pessoal aqui do CBQ da área de TI vai poder falar melhor que eu sobre esse assunto, mas fica a dica.
      Att

Helen, obrigado pela recepção e obrigado pela dica…

Farei apesquisa sim…

Valeu…

gabi-infirmiere
      Participante

bem vindo, Danilo

Realmente é QC nao é o paradis sur terre mas aqui eu encontrei um sistema mais justo e igualitario, vejo meus impostos serem revertidos em beneficio comunitario e vejo um % de corrupçao infimo se comparado ao Br.

Sobre sua decisao de fazer uma pos = repense a ideia. como dito, as pos-graduaçoes nao possuem por aqui o mesmo peso que associamos no BR. Minhas 2 pos de nada me servem, so ganhei as equivalencias como *mineurs* mas para o mercado de trabalho foi puro confete.
      SE, no entanto, voce tiver interesse na carreira academica, TALVEZ valha a pena investir numa scrito senso, mas isso vc podera fazer ja estando por aqui (quebecas nao sao muito chegados nos estudos superiores, a depender da area ha mais vagas em mestrados e doutorados do que candidatos)

Uma dica fundamental, invista no frances. provavelmente em seu ambiente de trabalho o ingles sera a norma, mas o QC é uma provincia francofona e eles buscam imigrantes que tenham o interesse em manter e valorizar o frances.

sucesso :-)

danillo_moreno
      Participante

Gabi, bom dia!

Obrigado pela resposta…

Estou começando a repensar mesmo a pós, acho que é melhor investir o meu tempo e meu dinheiro, além do frances/ingles, em cursos de menor duração, mais focados tecnicamente…

Essa dica do mestrado e doutorado me pareceu interessante, não sei tenho perfil pra dar aulas mas posso fazê-los com intenção de ir para area de pesquisas…

Muito obrigado pela recepção e pela resposta…

Valeu..

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.