Danifava

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
      Danifava
      Participante

Olá pessoal,

Estou muito feliz de encontrar esta comunidade, é muito bom saber que tem brasileiros que podem me ajudar no meu processo  :D

Meu nome é Daniela, sou paulista e estou namorando um canadense de Laval (pertinho de Montreal)…

Sei que o visto mais fácil de conseguir é o profissional, mas não tenho faculdade, tenho somente colegial técnico em administração e agora que estou fazendo faculdade, pois meu emprego exige demais de mim, tenho que viajar sempre e só agora que estou conseguindo fazer e ainda assim é “à distancia”, a única maneira que consegui de continuar meus estudos… :S

Inglês eu tenho, mas francês não… não tenho nem o básico de francês… :S

Bem, sei q vou tirar várias dúvidas com vcs… :D

Deus os abençoe,

Dani  8)

fabiolabvalio
      Participante

Olá, Dani,

Você fez o teste no site da imigração para ver se você tem a pontuação necessária para ir como residente permanente? Apenas com o curso técnico é possível, mas você precisará de mais pontos em outras categorias…

Quanto ao francês, a maioria do pessoal estuda durante o processo mesmo, enquanto aguarda a entrevista, e dá entrada ao pedido com apenas um básico. Se você conseguir se dedicar, em poucos meses terá um nível legal.

Eu também penso em ir para Laval!

Boa sorte!

Fabíola

Danifava
      Participante

Oi Fabíola

Obrigada pela recepção :D

ixi, não sei nada ainda sobre vistos… estou começando a ver agora… pode me ajudar me informando o link para este teste?

Tenho curso técnico, como eles chamam lá, qual é a classificação?

Laval também? Que legal, podemos ser vizinhas…ahaha

obrigada ;)

Anonymous
      Participante

Dani,

Primeiro seja bem vinda, te aconselho uma lida nos forum aqui da CBQ pois tem muita informação sobre o processo.

Sobre o link do teste online segue:

http://www.form.services.micc.gouv.qc.ca/epi/index.jsp?languageCode=fr

Vc pode fazê-lo também em ingles ou espanhol. Faça com o perfil que vc tem hoje. Apos, faça o mesmo aumentando um pouco o nivel de frances para ver de acordo com o seu perfil o que você precisará no minimo da lingua para a sua aprovação.

Qualquer duvida da qual ainda não consegui achar, poste aqui. :)

Boa leitura e um abraço,

Jean

Baratinha
      Participante

Seja Bem vinda Daniela.

Seja bem vinda. Dê uma boa olhada no site de imigração do Québec. Faça sua avaliação online e leia as informações que tem aqui.
      Sucesso!

Bianca

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.