Dados sobre o uso de representantes no processo de

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Requisitos Dados sobre o uso de representantes no processo de

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
      Carlos_Santos
      Participante

Caros colegas,

pesquisando uma coisa, vejam o que eu achei sobre uma pesquisa feita pelo governo do Canadá sobre a utilisacao de servicos de consultoria em termos de processo de imigracao:

Propos des consultants en immigration

…Le présent rapport est un résumé des résultats d’une consultation publique sur le recours à des consultants en immigration, à des avocats et à d’autres représentants, menée par Citoyenneté et Immigration Canada (CIC) en mai 2009….

…Plus des trois quarts des répondants ont payé pour l’aide qu’ils ont reçue; cependant, un très petit nombre d’entre eux ont payé plus de 10 000 $ CAN, alors que la plupart ont déboursé moins de 5 000 $ CAN….

….Des quelque 800 répondants qui ont affirmé avoir vécu une expérience négative, plus de quatre sur cinq (82 %) ont choisi de ne pas la signaler. Moins d’un cinquième seulement (18 %) l’ont déclarée…..

….Conclusion

Si la fréquence des fraudes et autres formes d’escroquerie n’est pas constante, une proportion appréciable de répondants ont vécu une expérience négative au chapitre de l’aide qu’ils ont obtenue pour leur demande d’immigration….

fonte: http://www.cic.gc.ca/francais/ressources/publications/consultations/consultations.asp

Fico feliz de participar da CBQ :D

Dri_Torres
      Participante

Ola Carlos,

realmente fico feliz de participar da CBQ… percebo que se a pessoa esta realmente interessada, ela corre atras das innformaçoes e nao precisa de pagar por serviços que ela mesma pode realizar.

parabens a todos que contribuem aqui na CBQ

GabiLocatelli
      Participante

Existe consultoria pra tudo mesmo né…

Eu já tô me organizando com base no que eu leio aqui mesmo. Vocês nem tem idéia do quanto me ajudam!

Erasmo
      Participante

O processo de imigração se tornou um “filão de ouro” e tudo mundo quer garantiu “o seu”…
      Pesquisei em nossas mensagens antigas (já que não tenho estado muito presente por aqui) e não encontrei nada a respeito… mas para aqueles que não sabem, Maria João não trabalha mais no Consulado e sim como consultora para candidatos à imigração… deixo claro que isso não é propaganda, mesmo porque não aconselho ninguém a procurar este tipo de serviço, visto que desde 2005 somos centenas de pessoas que compartilham informações valiosas aqui, de maneira espontânea e voluntária. Em todo caso, segue o link da MJ Consultoria:
      http://www.mjconsultoria.com.br/

Abraços!

Carlos_Santos
      Participante

ja tinha visto um grupo do Orkut criar sua propria agencia de consultoria (um grupo derivado da comunidade “Maura me Ajuda”).

Mas empregado do Governo federal abrir seu proprio negocio, esta eu nao tinha visto ainda.

Obrigado Erasmo pela contribuiçao e atualizacao de informacao ;-)

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.