Curso + Residência Permanente

Home Fórum Ainda no Brasil Geral Curso + Residência Permanente

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
      Dugout
      Participante

Olá meus queridos!

Ultimamente estava interessado em fazer um curso pelo Quebec, um curso tecnico de 2 anos, em algum CEGEP, provavelmente na área de TI. E depois do curso tentar pedir a residência permanente, vcs acham que é uma boa idéia?

O Grande problema é o custo de tudo isso, que é um pouco elevado. Pagar a faculdade mais o dinheiro pra sobreviver e morar, deve beirar os R$60 mil durante esse tempo. Um certo receio de investir tudo isso.

No aguardo das experiências dos nossos colegas, abraços!

RonaldoMaciel
      Participante

Fala Dugout, isso é possível e pode ser uma boa ideia. Vc pode vir pra cá, fazer seu curso e de quebra ganhar a residência permanente. Vc entraria no Programa de Experiencia Québécoise, o PEQ.

Veja o site aqui: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/en/immigrate-settle/students/stay-quebec/application-csq/students-peq/index.html

Mas como vc falou, tem a questao da grana. Se for 60 mil reais é um valor realmente MUITO alto para investir. Se vc tiver esta grana disponível e quiser muito morar aqui, vá em frente.

Mas será que fazer o curso no Brasil, ter uma experiência profissional, conhecer mais sobre o Quebec e quem sabe fazer uma visita de prospecção, amadurecer a ideia, será que isso não ficaria mais barato e traria mais certeza na sua decisão? Vc poderia “perder” tempo, mas pode ser uma forma mais segura e cautelosa de decidir, a menos que a grana definitivamente nao seja um problema…

Abraços.
      Ronaldo

Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

Dugout
      Participante

Opa Ronaldo, obrigado pela sua resposta!

Bom, estou praticamente concluindo minha formação no Brasil, Eng. Computação, essa idéia de fazer um outro curso ou um mestrado seria um caminho mais seguro de se conseguir, porém o custo é bem grande :/

Acho que vou seguir seu conselho a respeito de uma visita de prospecção, pq realmente essa quantidade toda de dinheiro é um problema, pra fazer uma coisa dessas é um pouco perigoso, gastar esse tanto de dinheiro para depois se arrepender e ficar com uma mão atrás e outra na frente.

Bom, será que tem alguem por ai com alguma expriência de estudo no Canadá?

No aguardo amigos!

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.