Home › Fórum › Informações Gerais › Língua Francesa › Cursos no Brasil › Curso de Francês Online
- Este tópico contém 9 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 10 meses atrás por rafaelserial.
-
AutorPosts
-
-
10 de novembro de 2010 às 21:43 #7104AcruwerParticipante
Boa noite,
Gostaria de saber se alguém já fez ou conhece o curso do link a seguir, pelo que li, ele é reconhecido para o processo de imigração…
Muito Obrigado!
-
10 de novembro de 2010 às 22:05 #42087robert.menaParticipante
que link?
@Acruwer wrote:
Boa noite,
Gostaria de saber se alguém já fez ou conhece o curso do link a seguir, pelo que li, ele é reconhecido para o processo de imigração…
Muito Obrigado!
-
10 de novembro de 2010 às 22:18 #42088AcruwerParticipante
Opa, estava lendo vários tópicos ao mesmo tempo e esqueci.. desculpe
http://www.francaisquebecois.com/index_pt.php
Obrigado!
-
12 de novembro de 2010 às 10:14 #42116thiagoelizieParticipante
Acho q 99% das pessoas q entram no processo de imigração conhecem esse curso online. Mas não conheço ninguém q o tenha feito. Tbm queria ter referências dele pois planejo fazer alguns módulos…
-
12 de novembro de 2010 às 11:24 #42117AcruwerParticipante
Eu achei legal que as horas deste curso contam para a imigração… acho que no inicio de dezembro irei me matricular nele, pois estou vendo pra mim ir Montreal em Março…
Abraços
-
12 de novembro de 2010 às 18:46 #42123MarcosAlvimParticipante
Fiz e recomendo.
Cada módulo equivale à 20h.
Tu precisas de uma conta no paypal para comprar o módulo, e tem o teste de nivelamento antes.Atendimento do professor nota 10.
Tem exercícios que vc grava com tua voz para ele examinar.
Curso totalmente focado no Québec, ensina até como funcionam as “coisas” lá no QC.Mas é melhor ainda com o curso presencial pois acho fundamental para a pronúncia.
Tem também um que vc faz com ele via skype que é a simulação de entrevista do Québec. -
12 de novembro de 2010 às 19:56 #42124leloupParticipante
Eu fiz o módulo 1 e parte do módulo 2. Achei muito bom, explica de uma forma simples, faz bastantes comparações com o português o que algumas pessoas não gostam, mas pra mim é bom. Faz também um bom uso da realidade québécois como pano de fundo pra você aprender a língua. Explica por exemplo o sistema de transporte público de Montréal em bastantes detalhes, a carte opus, como são as estações de metrô, etc. Achei legal também que logo no módulo 1 tem um vídeo com “entrevistas” com várias pessoas na rua em Montréal perguntando nome, idade, profissão, etc pra te ensinar como fazer e responder essas perguntas básicas. É interessante poder aprender isso ouvindo pessoas de verdade de lá, falando com o sotaque real que você vai ouvir no seu dia-a-dia.
O lado ruim é que é conversação zero. Você ouve o francês québécois o tempo inteiro o que é bom, e grava você falando pra eles corrigirem, o que ajuda bastante pra quem não tem outra opção, mas que não chega nem aos pés de uma conversa real. Eu estudo também na École Québec, que é presencial e tem professores nativos, e como eu disse aqui antes cada aula é um mini-intercâmbio que te adiciona enormemente em termos de cultura e de uso da língua. Se puder fazer os dois é o ideal, acho que se complementam muito bem. Se só tiver o online como opção, já ajuda bastante, mas tem que procurar uma forma de compensar a falta de conversação.
Aliás uma boa forma de ter um pouco mais de interação com francophones nativos, de graça, é o Live Mocha (livemocha.com). Dá uma olhada que também é bom.
Ah, em termos de funcionamento do sistema o curso também tem uns bugs bem chatos, mas no geral funciona, mesmo no Linux, já que ele é todo baseado em HTML e flash.
Se tiver alguma dúvida mais específica é só falar.
-
12 de novembro de 2010 às 21:14 #42125AcruwerParticipante
Obrigado leloup
-
17 de novembro de 2010 às 23:23 #42175FilipevsmParticipante
Posso falar do Live Mocha e da EFQ.
Primeiramente o Live Mocha, tenho muitos contatos em pouco tempo com pessoas que falam francês e inglês nativas de várias partes do mundo. O que nos faz interagir com vários acentos da língua de vários locais, o que não deixa de ser fato em Québec por também possuir muitos imigrantes. É interessante ensinar português no Live Mocha também, conhecemos pessoas e culturas bem interessantes, mas não é obrigatório ser professor pra estudar lá. Ah, existem cursos gratuitos do próprio Live Mocha também, e os exercícios orais e escritos são corrigidos pelos usuários de língua nativa da língua que você está estudando.
Fiz também um módulo na EFQ. É realmente bem interessante. Fiz o módulo 2, que fala sobre futur proche, metrê e feiras em Montréal. Esse curso é uma opção ótima para quem quer saber alguns detalhes bem específicos da rotina quebeca. Não é muito indicado para aprender francês. Se você estiver fazendo um curso por fora e fizer o EFQ, garanto que os resultados são bons, pois estará de toda forma treinando o francês aprendendo a cultura de Québec.
Abraços!
-
7 de janeiro de 2011 às 18:26 #42719rafaelserialParticipante
Eu fiz 3 módulos na EFQ e minha esposa fez 3 também. Quem quiser ver uma descrição (pessoal) minha sobre esse curso é só acessar o meu blog: http://sweetycanada.blogspot.com
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.