Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Estudos › Curso de Francês em Quebec
- Este tópico contém 31 respostas, 14 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 8 meses atrás por Edjara.
-
AutorPosts
-
-
10 de novembro de 2010 às 22:04 #7105AcruwerParticipante
Boa noite,
Estou pensando em entrar com a papelada no processo de imigração para trabalhadores qualificados, mas antes disso, tenho que ter aquelas 150 horas mínimas de francês. Bom, minha questão é a seguinte: Estou pensando em me matricular durante 2 meses em um curso de Francês em Quebec ou Montreal, estes cursos possuem 20 horas semanais, assim voltaria com 160horas de estudo de Francês. Caso eu fosse fazer aqui no Brasil, demoraria muito mais tempo pra conseguir fazer estas 160h (calculei mais ou menos em torno de 1 ano, pois não moro na cidade que possui a escola que eles aceitam o certificado, assim, fazendo aulas somente em sábados). Ai vem minha questão, gostaria de saber a opinião de vocês, será que vale a pena?? assim eu indo pra lá, conheceria melhor o local e também contaria alguns pontos na hora da aplicação do visto…
Muito Obrigado!
-
11 de novembro de 2010 às 01:03 #42092aline.cavalheiro81Participante
Olá
Eu estou na mesma situação.
Estou planejando ir no inicio do ano que vem fazer pelo menos as 150 horas em Montreal.
Ouvi falar que é uma boa sim no quesito ganhar tempo, mas não garante nada que durante o processo você não seja chamado para entrevista.Quando você pretende ir?
-
11 de novembro de 2010 às 10:03 #42094AcruwerParticipante
Aline,
Eu ainda não entrei com a documentação de imigração, irei fazer somente depois que voltar de lá, por dois motivos, primeiro esse que você me disse, pode ser que eles me chamem quando estiver lá, e segundo (não sei se isso influencia alguma coisa), eu acho que se enviar os documentos pra imigração, e durante o processo pedir um visto de turista, eles não podem achar que eu vou pra lá e não voltar mais?? Pois vejo que o principal que tranca os vistos é o vínculo com o Brasil, dai eles podem pensar, “esse cara ai entrou com os documentos para a imigração, e agora quer um visto de turista só pra passear por lá??”
Sobre quando pretendo ir, não sei, o mais breve possível, talvez pelo tempo fevereiro, ou março.. não sei se consigo ir muito antes disso..
Obrigado!
-
11 de novembro de 2010 às 17:41 #42102LaeRafaParticipante
Olá!
Eu e meu esposo fizemos isso. Alias fizemos um intensivo de 7 meses no Brasil (total 250 horas). Foi uma loucura, aula de segunda a quinta, 2 horas por dia! Mas sobrevivemos e foi muito bom!
No final de agosto, fomo à Montréal e estudamos um mês lá. Fizemos um curso intensivo (25 horas semanais), totalizando 100 horas. FOI MUITO BOM! Vale muito a pena, um mês de aula lá dá uma adiantada enorme. Estudamos na ALI – Academie Linguistique Internationale – http://www.studymontreal.com/
Indico a escola. Muito bem organizada, ótimos professores, excelente método. As instalação são ótima, no centro de Montréal. E comparando com preço de outras escolas, vale a pena. Pesquisei mais de 5 escolas e a ALI foi a mais barata tendo em vista a quantidade de horas aula.
Fica a dica!!! -
11 de novembro de 2010 às 21:38 #42103AcruwerParticipante
LaeRafa,
me diz uma coisa, fazendo estes cursos lá, se consegue tempo pra conhecer outras cidades, por exemplo a cidade de Quebec??
Obrigado!
-
11 de novembro de 2010 às 23:48 #42108LaeRafaParticipante
Sim!
Durante o mês que passamos lá, viajamos todos os fins de semana. Aproveitando um feriado que teve na segunda para ir para o Ontario. Fomos para Ottawa e Gatineau, Ville de Quebec e Toronto (+Niagara Falls).
A dica é ir com os chineses!!! No Chinatown em Montreal tem duas agencias de viagens. Um fica bem em frente ao Complexe Desjardins. Nessas agencias, vc paga pego pacote, ou seja, estadia e passagem de ônibus. Para lugares mais próximos (Ville e Ottawa) vc tem a opção de ir e voltar no mesmo dia. Eles mostram o que há de mais importante por lá… Dá para ter uma idéia básica. Como eu já conhecia essas cidades, para mim foi uma oportunidade de rever tudo.
O curso mesmo sendo intensivo (aula de 9:30 as 15:15), dá tempo de conhecer bem Montréal. Aprendemos a andar por lá, conhecemos melhor o estilo de vida, conhecemos os bairros que nos interessavam, etc.
Vale a pena!!!! -
12 de novembro de 2010 às 09:27 #42115AcruwerParticipante
LaeRafa,
eu quero tentar fazer 2 meses de curso, mas primeiro tenho que ver se consigo dispensa do serviço…
outra coisa, estou me formando este semestre na faculdade, será que se eu pegar um comprovantede matrícula deste semestre e encaminhar o pedido de visto até dez deste ano, tá valendo??
mais uma, na carta de vínculo empregatício, ao invés de colocar as datas que irei fazer o curso, posso colocar que após o término do curso estarei retornando ao trabalho, ou seja, sem mencionar datas??
Muito Obrigado!
-
12 de novembro de 2010 às 14:01 #42119thiagoelizieParticipante
Acruwer,
A primeira dica e sempre a mesma… devore as informações aqui do fórum. tds as suas dúvidas estão por aqui, é só pesquisar.Agora, eu queria esclarecer algumas coisas:
1. vc está fazendo correto: estudar o idioma e depois mandar os documentos para análise, mesmo pq sem o certificado das tais 150hs vc nem é chamado para a entrevista. A colega aline.cavalheiro81 tem q ficar esperta nisso.
2. 150hs estudadas no Québec tem grandes chances de ser mais proveitosas do q as mesmas 150hs aqui no Brasil. mas não é uma regra. sempre dependo da relação escola x aluno. pense bem, analise suas finanças, pesquise e decida. mta gente estuda de forma intensiva no Brasil, faz as 150hs em poucos meses e consegue aplicar sem problemas.
3. não entendi essa de “não moro na cidade que tem a escola que eles aceitam o certificado”… isso não existe. o BIQ aceita certificado de francês de qquer escola e até professor particular.
4. esse negócio do visto de turista atrapalhar na sua aceitação é besteira, nunca vi nenhum caso assim. vejo até q isso ajuda, já q se vc provar q esteve no mínimo 15 dias no Canadá isso conta 1 ponto no seu processo.Espero ter ajudado.
-
12 de novembro de 2010 às 15:33 #42120AcruwerParticipante
Ai que me surgiu mais uma dúvida,
fui na palestra do governo de Quebec, e o pelo que entendi, valeria somente as horas feitas no curso da aliança francesa, pois o governo quebequense tem parceria somente com eles… -
12 de novembro de 2010 às 18:14 #42122Caio FragaParticipante
Pessoal,
Estou pesquisando os preços das escolas em Montreal e estou compartilhando com vocês:
Curso Intensivo: 30h/semana
LSW/LSC
Curso: CAD$ 1.300
Application Fee: CAD$ 110GEOS
Curso: CAD$ 1.000
Application Fee: CAD$ 100A.L.I.
Curso: CAD$ 832
Application Fee: não acheiCactus Language
Curso: CAD$ 1.355
Application Fee: não acheiCILM
Curso: CAD$ 1.150
Application Fee: não acheiILSC
Curso: CAD$ 1.824
Application Fee: não acheiPelo depoimento da LaeRafa a ALI é boa, mas não conheço nenhuma delas e gostaria da ajuda do fórum para decidir em qual escola fazer.
Agradeço desde já.
Abs
Caio Fraga -
13 de novembro de 2010 às 00:11 #42126LaeRafaParticipante
Então..
Concordo com o que foi dito acima, é muito importante enviar os documentos com no mínimo 150 horas de francês. No nosso caso somamos ao todo 350 horas, sendo que 100 foram adquiridas em Montreal.
Realmente, a estadia de mais de 15 dias conta 1 ponto. A estadia de 3 meses contam 2 ou 3 pontos (já não lembro).
Como os nossos colegas falaram, não importa a escola, desde que vc comprove as horas estudadas. É claro que na entrevista vc terá que comprovar o tanto que estudou… Já li relatos de pessoas que fizeram este curso online, tem aula particular, intensivo, regular…De tudo!
Sobre o visto, se vc quiser, dá uma olhadinha nesse post do nosso blog, onde escrevi sobre o visto de turista: http://nossaterraprometida.blogspot.com/2010/07/temporary-resident-visa.html
Com certeza, vc precisa comprovar o máximo de vínculos com o Brasil. A declaração do imposto de renda e os extratos bancários são muito importantes para vc comprovar que terá condições financeiras de ficar lá. Declaração do trabalho, faculdade e a carta de aceitação da escola de lá são muito importantes também. No nosso caso, pedimos o visto para um mês e recebmos 6 meses, com status de estudante.
Agora, sobre a ALI…Eu recomendo sim! Foi um mês e tanto para nós! Como eu disse, a escola é organizada e super atenciosa com os alunos. O preço é o melhor (por 25 horas semanais) de todas as escolas que eu pesquisei – ILSC, MIILA, YMCA, Centre Linguista, POINT3 e TYARK. Super bem localizada, os professores são ótimos. O pessoal leva bem a sério a questão de provas, dever de casa, conjugar verbos no quadro, bem escola mesmo!!rsrsrs. Nós gostamos!
E para nós a experiência de passar um mês em Montréal foi ótima. Conhecemos melhor a cidade que queremos morar. Vc tem a opção de ficar em casa de família ou casa de estudantes. No nosso caso, fechamos apenas o curso com a escola e alugamos um studio por fora.
Ah…Sobre a dúvida da Aliança.
A questão é, após a entrevista, recebendo o CSQ, vc pode estudar na Aliança aqui no Brasil, sendo que eles te reembolsam até 1000 horas (ou 1500, não lembro, quem souber se manifeste!) de estudos quando vc chega no Québec. Mas a opção é sua.
Espero ter ajudado!!! -
15 de novembro de 2010 às 22:42 #42144AcruwerParticipante
LaeRafa,
Uma dúvida que ainda tenho, estou me formando este semestre na faculdade, será que adianta eu ter um comprovante de matrícula deste semestre se eu solicitar o visto até dezembro deste ano?
Muito obrigado pelas suas dicas!
Abraços
-
3 de dezembro de 2010 às 01:11 #42367LaeRafaParticipante
Oi! Desculpa a demora em responder…Mas o último mês foi todo voltado para a entrevista!!
Então, caso ainda faça diferença, a resposta é SIM. Qualquer vínculo a mais com o Brasil facilitará o visto. Pegue sim a declaração de matrícula, isso mostra que vc tem um compromisso de voltar para o Brasil.
Caso escolha a ALI, entre em contato com a Daniela, uma brasileira que trabalha lá. Ela é super atenciosa e te explicará tudo o que vc precisa saber.
Qualquer coisa, estamos no blog!
Bonne chance!!! -
21 de abril de 2011 às 23:19 #44261AClaudioParticipante
Boa Noite.
Entrei hoje na comunidade e estava lendo esse tópico. Gostaria de saber com vcs, La e Rafa, a respeito do studio que vcs alugaram. Pretendo passar 3 meses no Canadá estudando Inglês, que já falo bem, e/ou Francês que estou iniciando; também pretendo fazer um curso na área de Segurança Pública, que é a minha área em Brasília.
Vocês teriam alguma dica para aluguel, cursos (no tópico já vi que a ALI é boa escola) e, principalmente, saberiam algo na área de Segurança Pública?
Agradeço a atenção.
Antonio Claudio
(meu email é aclaudioalmeida@gmail.com) -
22 de abril de 2011 às 17:10 #44270AcruwerParticipante
Boa tarde pessoal,
Finalmente tomei a decisao de ir pra Montreal! heeheh
Irei fazer aqueles programas 6meses de curso de frances e ingles e depois mais 6 meses de trabalho… Quais as dicas que teriam em relacao a este modo ?Minha ideia e me dedicar ao frances e conhecer a vida canadense, para ver se e isto mesmo que eu quero, dai apos o termino de 1 ano, voltaria ao Br para entrar com o pedido de imigracao..
Gostaria uma opiniao de vcs a respeito disso..
Muito Obrigado!
-
13 de junho de 2011 às 10:31 #45419AcruwerParticipante
Bom dia pessoal,
Gostaria de uma opinião de vocês…
Bom, como disse anteriormente, estou indo a Montral estudar primeiramene, com visto de estudos.
Os documentos foram enviados para Quebec para receber o CAQ, e após isto serão encaminnhados ao consulado do canadá pro restante do visto..Bom, gostaria de saber se alguém tem alguma média de tempo que Quebec demora para aprovar este CAQ, a princípio os documentos chegaram lá no dia 20/maio, completando hoje 24dias.. é normal esta demora?
Obrigado pela ajuda!
-
13 de junho de 2011 às 10:32 #45420AcruwerParticipante
Bom dia pessoal,
Gostaria de uma opinião de vocês…
Bom, como disse anteriormente, estou indo a Montral estudar primeiramene, com visto de estudos.
Os documentos foram enviados para Quebec para receber o CAQ, e após isto serão encaminnhados ao consulado do canadá pro restante do visto..Bom, gostaria de saber se alguém tem alguma média de tempo que Quebec demora para aprovar este CAQ, a princípio os documentos chegaram lá no dia 20/maio, completando hoje 24dias.. é normal esta demora?
Obrigado pela ajuda!
-
13 de junho de 2011 às 14:45 #45432janenevesParticipante
Acruwer,
se você vai fazer curso de pequena duração (até 6 meses) ou já tem CSQ não precisa CAQ.
Tem que fazer o visto de visitante ou estudante (depende do curso) direto no consulado:
http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/visas/visit-visiter.aspx?lang=por&menu_id=41Segue um link com informações mais detalhadas sobre o CAQ (isenções estão na página 19):
http://www.mels.gouv.qc.ca/ens-sup/ftp/etudier_quebec-por-2008.pdfAbraços!
Jane.
-
13 de junho de 2011 às 14:58 #45433AcruwerParticipante
Boa Tarde Janeneves,
Me esqueci de colocar na pergunta, irei ficar um ano lá, por isso de ter que solicitar o CAQ…
Hj entrei em contato com a escola, e me disseram que pode demorar até 4 semanas pra eles aprovarem o documento..
Muito Bom estes dois links que você postou!
Muito Obrigado pela sua dica! -
14 de junho de 2011 às 00:27 #45458janenevesParticipante
Oi Acruwer!
que bom que você conseguiu uma resposta da escola, e que vc gostou do material! Pena que não era exatamente o que vc estava precisando :)
Abraço!
Jane.
-
14 de junho de 2011 às 11:37 #45470AcruwerParticipante
Mas ajudou em outras dúvidas que possuia,
aquela parte que mostra em blocos o sistema de ensino Canadense é muito interessante..Muito Obrigado!
-
24 de julho de 2011 às 22:41 #46079AcruwerParticipante
Boa noite Pessoal,
Gostaria de saber se alguém atualmente está no andamento do pedido de visto para estudante.
No dia 27/06 recebi o CAQ aprovado (com um atraso de 2 semanas do prazo previsto), e no mesmo dia foi encaminhado para o consulado canadense, para entrar com o processo de pedido de visto.
No dia 12/07 recebi uma ligação do consulado, fizeram alguns questionamentos e solicitaram mais alguns documentos. Até o momento não obtive mais nenhuma resposta do consulado. Era pra mim ter ido ontem (dia 23), mas agora não sei mas quando que vou, pois ainda nem solicitaram os exames médicos…
Alguém está passando por isso tb, será que essa demora se deve as férias de Julho?
Abraços -
12 de agosto de 2011 às 13:53 #46448Caio FragaParticipante
Fiz 1 mes de curso em Montréal e recomendo…. o q vc aprende em 1 mes lá demoraria 6 meses na Aliança Francesa por exemplo…. sem contar que aprender no local é milhoes de vezes melhor que aqui no Brasil.
Estudei na YMCA de Montréal e recomendo…
Abs
-
20 de novembro de 2012 às 02:21 #58818MaurisantosParticipante
@LaeRafa wrote:
Olá!
Eu e meu esposo fizemos isso. Alias fizemos um intensivo de 7 meses no Brasil (total 250 horas). Foi uma loucura, aula de segunda a quinta, 2 horas por dia! Mas sobrevivemos e foi muito bom!
No final de agosto, fomo à Montréal e estudamos um mês lá. Fizemos um curso intensivo (25 horas semanais), totalizando 100 horas. FOI MUITO BOM! Vale muito a pena, um mês de aula lá dá uma adiantada enorme. Estudamos na ALI – Academie Linguistique Internationale – http://www.studymontreal.com/
Indico a escola. Muito bem organizada, ótimos professores, excelente método. As instalação são ótima, no centro de Montréal. E comparando com preço de outras escolas, vale a pena. Pesquisei mais de 5 escolas e a ALI foi a mais barata tendo em vista a quantidade de horas aula.
Fica a dica!!!Olá LaeRafa!
Vc tem contato com alguém da escola ALI?
Tenho interesse em fazer um intercâmbio e já tentei entrar em contato uma porção de vezes e nunca tive retorno.
Grata. -
20 de novembro de 2012 às 02:39 #58820MaurisantosParticipante
@Acruwer wrote:
Boa Tarde Janeneves,
Me esqueci de colocar na pergunta, irei ficar um ano lá, por isso de ter que solicitar o CAQ…
Hj entrei em contato com a escola, e me disseram que pode demorar até 4 semanas pra eles aprovarem o documento..
Muito Bom estes dois links que você postou!
Muito Obrigado pela sua dica!Olá!
Eu também estou no processo de imigração.
Em qual escola vc vai estudar?
Quero fazer um intercâmbio de sete meses em Montreal para estudar o idioma francês, entrei em contato com algumas agências e até agora não obtive nenhum resultado satisfatório. Hoje recebi uma proposta da escola YMCA, mas não dá, está muito caro.
Queria muito ter contato com alguém da escola ALI, já entrei em contato mas não estou tendo retorno. -
16 de dezembro de 2012 às 14:14 #59236CaseoliParticipante
Olá pessoal,
Alguém poderia “chutar” + ou – quais seriam os gastos que eu teria para um curso de francês em Quebec (considerando o lado mais barato que seria o alojamento estudantil)?
Se possível para um curso de Estudo x Trabalho, pois eu tenho apenas o nível 1 de francês feito na AF.
Não precisa ser exato, mas podem usar o “achismo”, pois quero começar a ter uma pequena noção da realidade de quantos R$ vou ter que gastar.
ex:
Curso Francês (x meses)
CAD XX.XXX,XX
Taxas Consulares (Visto, etc)
CAD XX.XXX,XX
Passagens Aéreas (ida e volta)
CAD XX.XXX,XX
Lazer
CAD XX.XXX,XX
Alimentação
CAD XX.XXX,XX
Transporte
CAD XX.XXX,XX
Fundos solicitado pelo Governo para me manter durante o curso
CAD XX.XXX,XXEsqueci algo nesta lista pessoal?
Sds.
-
17 de dezembro de 2012 às 19:14 #59245SANDROMSParticipante
Caseoli,
Passagem área varia de acordo com a época e a companhia aérea, sugiro fazer uma pesquisa no internet.
Transporte: o passe mensal da STM (para a Ilha de Montreal, custa 75$), um taxi para um percurso de ~5km sai uns 15 dolares.
Lazer: depende do que vc quer fazer, existem muitos eventos gratuitos principalmente durante o verão. O cinema sai por uns 12$.
Estudo x Trabalho: muito difícil obter uma permissão de trabalho junto com o visto de estudante, difícil mas não impossível. Mas vai ser muito difícil vc conseguir um trabalho se vc tem apenas o nível 1 da AF. Aliás, a imersão só vale a pena se você é capaz de se comunicar livremente com as pessoas na rua. Acredito que isso acontece a partir do nível intermediário (B1 na escala do TCF).
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
18 de dezembro de 2012 às 21:33 #59257Carlos_SantosParticipante
Ola Caseoli,
alguns colegas aqui do forum ja executaram estes planos, ficando aqui um mes eu acho….
Vou te mandar um email em PVT com o nome de um que eu conheci aqui, quem sabe…
Mandei um email para ele pedindo para vir aqui e contribuir com o topico!
Boa sorte!
-
18 de dezembro de 2012 às 23:37 #59261AmélieParticipante
Meu marido e eu fizemos um curso de 20 horas semanais em Québec, por 4 semanas, em Janeiro de 2012.
Não queríamos estudar em Montréal, pra ficar longe do inglês; além disso, queremos morar em Québec, então foi bom também pra conhecer.Ficamos apaixonados pela cidade, foi ótimo conhecer o frio de lascar que faz lá e ver a neve (amamos tudo), além de contar um pontinho no processo.
Nos dá também mais segurança pra falar na entrevista que realmente estamos dispostos a morar lá.Em relação ao francês, ajudou demais, ainda mais por causa do sotaque; apesar de achar um mês muito pouco, valeu a pena.
Estudamos na École Edu-Inter. Gostamos muito da escola. Nosso curso era noturno de segunda a sexta e de manhã e à tarde no sábado.
Não conseguíamos passear fora de Québec, mas estávamos lá pra estudar.Fomos à Montreal rapidamente, e ouvimos muito mais inglês do que francês, principalmente no metrô. Lá vc consegue ter dimensão de quantos imigrantes o Québec recebe, tem gente de todos os tipos.
Meu marido e eu pagamos cerca de CAN$900,00 pelo curso, para os dois, incluindo um programa de bénévolat (que era caro) e também um super desconto. :P
Lá tem um brasileiro que ajudou muito a gente.Eu procurei outras escolas, inclusive em Montréal, mas essa tinha um dos preços mais baixos e é ótima. Foi sorte, pois não tínhamos referências. Na minha opinião, o valor pago no curso é a menor despesa entre todas…
Espero que a dica seja útil! :)
AmélieTimeline:
21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
20/12/12 - CSQ
05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
21/01/14 - Pedidos de exames
06/02/14 - Pedido dos passaportes
28/02/14 - Passaportes recebidos
10/04/14 - Chegada em Québec -
19 de dezembro de 2012 às 00:55 #59263CaseoliParticipante
Valeu á todos, agradeço demais as dicas e esclarecimentos. Bom vamos lá:
Olá SANDROMS,
@SANDROMS wrote:
Estudo x Trabalho: muito difícil obter uma permissão de trabalho junto com o visto de estudante, difícil mas não impossível. Mas vai ser muito difícil vc conseguir um trabalho se vc tem apenas o nível 1 da AF. Aliás, a imersão só vale a pena se você é capaz de se comunicar livremente com as pessoas na rua. Acredito que isso acontece a partir do nível intermediário (B1 na escala do TCF).
Bom, o que eu realmente penso seria em ir para fazer um intercâmbio de Estudo x Trabalho de no mínimo 6 meses, ou seja, 3 meses de aulas de francês e depois + 3 meses de trabalho (remunerado ou voluntário). Sinceramente eu iria preferir o trabalho voluntário por ser menos difícil de conseguir na minha área que é TI.
Após os 3 primeiros meses de aula de francês eu tentaria fazer o teste oficial do TCF-Q em Québec mesmo, ou se fosse o caso eu tentaria renovar o visto para mais tempo em Québec e daí fazer o TCF-Q novamente se fosse o caso.
A minha intenção seria que após a posse de um teste oficial e com boas notas (melhor) eu tentaria uma matrícula em um CEGEP e depois entrar pelo PEC. Confesso que eu teria que ter uma boa grana para isso!!!
Olá Carlos
@Carlos_Santos wrote:Vou te mandar um email em PVT com o nome de um que eu conheci aqui, quem sabe…
Mandei um email para ele pedindo para vir aqui e contribuir com o topico!
Boa sorte!
Valeu pela eterna disposição de ajudar!!!
Olá Amélie,
@Amélie wrote:
Meu marido e eu fizemos um curso de 20 horas semanais em Québec, por 4 semanas, em Janeiro de 2012.
Não queríamos estudar em Montréal, pra ficar longe do inglês; além disso, queremos morar em Québec, então foi bom também pra conhecer.
…
Estudamos na École Edu-Inter. Gostamos muito da escola. Nosso curso era noturno de segunda a sexta e de manhã e à tarde no sábado.
Não conseguíamos passear fora de Québec, mas estávamos lá pra estudar.
…
Meu marido e eu pagamos cerca de CAN$900,00 pelo curso, para os dois, incluindo um programa de bénévolat (que era caro) e também um super desconto. :P
Lá tem um brasileiro que ajudou muito a gente.Eu procurei outras escolas, inclusive em Montréal, mas essa tinha um dos preços mais baixos e é ótima. Foi sorte, pois não tínhamos referências. Na minha opinião, o valor pago no curso é a menor despesa entre todas…
Gostei demais desse seu relato e tenho a mesma idéia de que se fosse estudar francês eu também iria querer ficar longe do inglês!
Vou pesquisar essa escola École Edu-Inter, pois pretendo estudar em uma dentro da “ville” mesmo!
Bom pessoal, agradeço e espero se possível outros colegas informando + ou – outros gastos que se fazem necessários.
Sds.
-
2 de maio de 2013 às 17:25 #62028fernandarsmParticipante
@Amélie wrote:
Não queríamos estudar em Montréal, pra ficar longe do inglês; além disso, queremos morar em Québec, então foi bom também pra conhecer.Ficamos apaixonados pela cidade, foi ótimo conhecer o frio de lascar que faz lá e ver a neve (amamos tudo), além de contar um pontinho no processo.
Nos dá também mais segurança pra falar na entrevista que realmente estamos dispostos a morar lá.Em relação ao francês, ajudou demais, ainda mais por causa do sotaque; apesar de achar um mês muito pouco, valeu a pena.
Não conseguíamos passear fora de Québec, mas estávamos lá pra estudar.Fomos à Montreal rapidamente, e ouvimos muito mais inglês do que francês, principalmente no metrô. Lá vc consegue ter dimensão de quantos imigrantes o Québec recebe, tem gente de todos os tipos.
Oi Amélie!! Gostei bastante do seu relato. Quando fez vc entrou em contatod direto com a escola? Teve algum tipo de contrato assinado quando vc pagou? Estou perguntando porque estou nesse processo com a escola BLI. Eles me pediram pra preencher o formulário de aplicação e depois que eles me enviarem os valores terei q adiantar 40%, atraves de deposito internacional ou cartao de credito, e o restante no dia que chegar lá. Não estou achando isso muito seguro já que até entao não existe nenhum tipo de contrato assinado entre as partes. E normal isso?
-
5 de março de 2014 às 10:52 #107430EdjaraParticipante
Oi Fernanda! Vou torcer para você ler essa mensagem!
Você fechou o contrato com a BLI? Estou fazendo a mesma negociação. Gostaria de saber se o curso vale a pena. Pois da BLI eu não vejo opiniões negativas e nem positivas, acaba sendo uma escolha ‘no escuro’!
Se alguém puder opinar, agradeço!
-
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.