Home › Fórum › Informações Gerais › Utilidades › Curso de Francês com visto de estudante
- Este tópico contém 32 respostas, 13 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 6 meses atrás por Fabio e Juci.
-
AutorPosts
-
-
1 de abril de 2013 às 15:27 #8613JoaoquebecParticipante
Bonjour à tous,
Já tem um tempinho desde que entrei para o fórum e acabei participando pouco dos debates.
Bom, como eu disse no meu tópico de apresentação minha profissão não está nas listas de prioritárias, então não poderia mandar o dossiê como trabalhador qualificado agora.
Eu pensei então numa estratégia que quero dividir no fórum, assim posso ouvir opiniões que me coloquem com os pés no chão, rsrs. Eu pensei em tirar visto de estudante, mas como estudar no Quebeque é caríssimo, eu pensei em fazer um curso de idiomas por lá. Eu já li nos vários tópicos que fazer “cursinho de francês” lá não conta, mas eu encontrei uma escola em Montreal que dá visto de estudante para os alunos que fizerem seu curso em tempo integral. A escola oferece o curso para as línguas Inglês e Francês. O curso dura 6 meses, o mesmo tempo do visto.
Minha ideia é: Fazer esse curso estando no Quebeque com visto de estudante e abrir o processo estando lá. Vocês acham uma boa ideia?
Eu já dei uma pesquisada no site e achei várias coisas sobre estudo no Quebeque mas nada parecido com o que eu estou buscando por isso criei o tópico. Mesmo assim peço desculpas antecipadas se estou abrindo um tópico para assuntos já discutidos. Eu sei que atrapalha e ao longo do tempo eu vou melhorando minha triagem de assuntos.Um abraço e boa semana a todos.
-
1 de abril de 2013 às 16:07 #61312WilsonParticipante
Joaoquebec,
Sua idéia é interessante mas acho que não funciona da maneira que você pensa.
Estando lá, você vai abrir o processo por qual método ? Se for trabalhador qualificado, não adianta pois você disse que sua profissão não está em demanda.
Você pode tentar outros métodos, mas não acredito que um curso de línguas irá te qualificar (nem para o programa de experiência quebecoise e nem para o programa de diplomas quebecoises).
Além disso, você já pensou no transtorno que isso vai te causar ? O processo de trabalhador qualificado tem levado mais de 16 meses. Você não estará no Quebec quando for chamado para entrevista. E a média para ser chamado estando lá é 8 meses, ou seja, você teria que retornar ao Quebec para a entrevista.
E a correspondência ? Você iria alterar seu endereço no DCS após retornar ao Brasil ? Se seu processo estiver em Quebec, para onde vai o seu processo ? BIQ ?
Cara, nessas horas, a melhor coisa é simplificar. Eu acho essa estratégia muito arriscada. Mas nada impede você ir, passar 6 meses estudando e tentar arrumar alguma atividade remunerada (ou não) que possa te qualificar no futuro para o programa de experiência.
Pense bem. Vamos aguardar comentários dos anciões do fórum. Acho que eles poderão dar dicas melhores.
http://lepoussins.wordpress.com/
-
1 de abril de 2013 às 23:38 #61338Carlos_SantosParticipante
Ola Joao,
Dê uma lida nestes topicos
APLICAR MORANDO NO CANADÁ
http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/6/832.htmlINDO PARA ESTUDAR PRIMEIRO …JONESMBT
http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/8/5682.html?p=58805ENTRANDO COMO TURISTA
http://brasilquebec.com/component/p8pbb/14/4705.html?Itemid=39810Boa leitura!
-
8 de abril de 2013 às 01:30 #61495JoaoquebecParticipante
Obrigado Wilson e Carlos pelas informações. Eu coloquei a idéia aqui para ter o que o Wilson me deu. Me deixar com os pés no chão. Tudo parece perfeito na cabeça da gente.
Aos links do Carlos eu salvei as páginas. Já li as três mas é preciso sempre ir relendo por que são grandes e é muita informação trocada em cada tópico.
Mas @wilsons wrote:
Joaoquebec,
Cara, nessas horas, a melhor coisa é simplificar. Eu acho essa estratégia muito arriscada. Mas nada impede você ir, passar 6 meses estudando e tentar arrumar alguma atividade remunerada (ou não) que possa te qualificar no futuro para o programa de experiência.
Pense bem. Vamos aguardar comentários dos anciões do fórum. Acho que eles poderão dar dicas melhores.
Eu já ouvi falar muito dessa tal “experiência canadense/quebequense”. Eu já li nos sites do BIQ mas não entendi como funciona ( talvez pelo meu nível de francês). Trabalho voluntário também conta? Que tipo de trabalho é levado em consideração neste programa?
Agradeço novamente pela atenção e bom fim de domingo.
-
14 de abril de 2013 às 14:29 #61657williamanaParticipante
Eu estou na mesma situação, porém diferente do João eu pensei em voltar pro Brasil depois que acabasse esses 6 meses. A dúvida que tenho é: para um curso de língua no Québec contar pontos na categoria “étudiant étranger” (e não “séjour”), basta a instituição te oferecer o visto de residente temporário? Como posso ter a certeza de que ganharia esses pontos? Eu revirei o forum como pude e não encontrei a informação.
Obrigado gente.
-
14 de abril de 2013 às 16:27 #61660JoaoquebecParticipante
@william+ana wrote:
Eu estou na mesma situação, porém diferente do João eu pensei em voltar pro Brasil depois que acabasse esses 6 meses. A dúvida que tenho é: para um curso de língua no Québec contar pontos na categoria “étudiant étranger” (e não “séjour”), basta a instituição te oferecer o visto de residente temporário? Como posso ter a certeza de que ganharia esses pontos? Eu revirei o forum como pude e não encontrei a informação.
Obrigado gente.
Se não se importar você poderia dizer sua profissão Willian? Você disse a mesma situação que eu.
-
14 de abril de 2013 às 22:28 #61669carlalocParticipante
Eu tb estou pensando em fazer algo desse tipo, João. A minha profissão é semi-prioritária (nutricionista), falo francês avançado, mas só tenho um ano de experiência (de estágio curricular rs). Eu até atinjo a pontuação, mas acho difícil ser aprovada…
Vamos trocando informações : ) -
15 de abril de 2013 às 02:15 #61675gabi-infirmiereParticipante
carla, tendo profissao em demanda e francês, calcule no site e aplique!
Nutricionistas sao muito requisitadas por aqui!
-
15 de abril de 2013 às 12:51 #61680williamanaParticipante
Então João, eu sou estudante ainda mas viso ser Produtor de Som, focado em trilha sonora. Minha namorada, que viria junto, quer focar em animação 2D, pra trabalhar em estúdios de animação mesmo. O meu, segundo a lista, seria enquadrado em Techniques professionnelles de musique et chanson (DEC – 3 ans), o que não dá pontos para diplomas do Brasil. Já o dela talvez dê, é nossa dúvida eterna se ele seria equivalente ao Techniques d’animation 3D et de synthèse d’images (DEC – 3 ans), que dá 6 pontos, ou a outro. Enfim, devido à essa nossa incerteza agente tá pesquisando alternativas, até porque talvez mude tudo isso daqui a uns 3 anos, que é quando agente iria aplicar mesmo, sendo Manitoba e outras províncias opções também.
E você João, qual sua profissão?
Aproveito para jogar o link da lista aqui caso alguém precise
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/domaines-6.pdf -
21 de abril de 2013 às 04:46 #61790JoaoquebecParticipante
Willian eu sou formado em Ciências Sociais, profissão também que não dá pontos de diplomas fora do Quebec (diplomas quebequenses só dá 1 ponto para essa profissão). O problema não é nem os pontos mas o fato de só alguns diplomas serem aceitos, mesmo se eu tivesse pontos suficientes meu dossiê não seria analisado. Por isso estou pensando em alternativas.
-
21 de abril de 2013 às 17:53 #61795eacamposParticipante
Oi gente,
Mandei uma MP, mensagem privada, para vcs… Joaoquebec, william+ana e carlaloc.Abracos !
Eduardo -
22 de abril de 2013 às 01:06 #61799CarolbecaParticipante
Olá João!
Eu estou em uma situação similar a sua, decidi estudar o Francês no Quebec, mesmo estando na lista de prioridade (profissão). Para quem faz uma visitinha ao Quebec ganha alguns pontinhos no processo, no meu caso será 5 pontos pois pretendo ficar por mais de 3 meses.
Já entrei em contato com algumas escolas fazendo orçamentos, etc. e filtrando estou em dúvida entre duas mas logo logo terei que decidir pois pretendo fazer minha admissão o mais breve possível.
O que pretendo com isso:
“Matar” minha ansiedade;
Aprimorar meu francês;
Conhecer melhor o local onde pretendo morar e levar minha família;
Entrar na Universidade.Irei fazer o exame (TCF-Q/TEFAQ) de lá e anexar ao meu dossiê.
Enfim, meu marido terá que permanecer no Brasil pois irei precisar de um suporte financeiro pois não poderei trabalhar.
Para os cônjuges existe um tipo de visto para trabalho aberto quando o companheiro(a) estuda full-time, só que ainda não obtive uma resposta concreta se as aulas de Francês mesmo full-time poderão ser consideradas para dar entrada neste tipo de visto ou se terei que entrar na Universidade primeiro. (Se alguém souber desta resposta… Ajudem-me!!!)
Porém mesmos como essa dúvida vamos arriscar e acho que você deveria fazer o mesmo, claro que antes tomando todas as precauções e sempre com o Plano B, caso as coisas não saiam como planejado.
À Bientôt!
Carol
-
22 de abril de 2013 às 01:38 #61802MarianadfParticipante
Boa Noite,
Tenho interesse fazer o curso de estudo de francês + trabalho, para depois ingressar em um curso com carga horária maior e tentar o visto permanente.
Carol, vi que você está olhando escolas para estudar francês em montreal, teria como você me indicar alguma?
Att.
-
22 de abril de 2013 às 01:58 #61803CarolbecaParticipante
Olá Mari;
Entrei em contato com várias e cheguei no final entre a Milla (http://miila.ca/) e a College Canadá (http://www.collegecanada.com/adm_international.php) ambas foram receptivas e responderam todas as minhas dúvidas. A College Canada ficou mais barata, porém ainda tenho a Milla como segunda opção.
Na verdade existiu uma terceira escola que teve o melhor preço, porém para eles me enviarem a carta de aceitação para eu dar entrada no CAQ eu teria que fazer o pagamento total do valor do curso. E não sei por conta dos costumes do nosso país não me senti confortável em fazer isso. Pois tenho medo de perder dindin. (Risos)
Então busquei essas duas escolas onde terei que apenas efetuar o pagamento das taxas de admissão que eles me enviam a carta para eu dar entrada no CAQ.
Fiz orçamentos para 24 semanas. Vou olhar aki no meu e-mail e te mando esses custos.
À Bientôt!
Carol -
22 de abril de 2013 às 02:19 #61804CarolbecaParticipante
Olá Mari;
Os custos no qual te falei:
Milla: Taxa de Admissão $100
Curso 24 semanas: $5.501Collège Canada: Taxa de Admissão: $50
Curso 24 semanas: 4.275Espero ter ajudado;
:P
Carol
-
22 de abril de 2013 às 15:10 #61819JoaoquebecParticipante
@Carolbeca wrote:
Olá João!
Eu estou em uma situação similar a sua, decidi estudar o Francês no Quebec, mesmo estando na lista de prioridade (profissão). Para quem faz uma visitinha ao Quebec ganha alguns pontinhos no processo, no meu caso será 5 pontos pois pretendo ficar por mais de 3 meses. O que pretendo com isso:
“Matar” minha ansiedade;
Aprimorar meu francês;
Conhecer melhor o local onde pretendo morar e levar minha família;
Entrar na Universidade.Olá Carol como vai?
Minha ideia e objetivos são similares aos seus. Entrar no Quebeque com visto de estudante assim eu ganho 5 pontos. Mas eu pensei ( inocentemente confesso ) que um curso de francês com visto de estudante seria suficiente para eu aplicar como estudante (uma das opções possíveis além de trabalhador qualificado). Foi por isso que criei esse tópico. Foi para levar uns puxões de orelha e choque de realidade. As coisas parecem sempre mais fáceis ( e rápidas) na nossa cabeça. A escola que eu mencionei no início do tópico foi o Collège Platon:
http://www.collegeplaton.com/french/internationalfees.htm
Como a escola que você citou ela também exigiu o pagamento integral para liberar os documentos para o pedido do visto e isso de liberar tanta grana suada de uma vez só assusta mesmo, rsrs.
@Carolbeca wrote:Porém mesmos como essa dúvida vamos arriscar e acho que você deveria fazer o mesmo, claro que antes tomando todas as precauções e sempre com o Plano B, caso as coisas não saiam como planejado.
Eu tenho essa viagem de estudar francês no Quebeque como um projeto de vida também. Eu quero conhecer, ver de perto até para saber se a vontade de imigrar é suficientemente sólida para poder enfrentar o processo que está cada vez mais difícil. Conseguir passar 6 meses lá já será uma vitória para mim.
Boa sorte para você e vamos trocando figurinhas. Obrigado pelas dicas e incentivos.
abraço
João Paulo
-
22 de abril de 2013 às 16:24 #61827CarolbecaParticipante
Salut João!
A escola que mencionei que foi mais barata foi a Platon, me cobraram $3.600 pelas 24 semanas, mas como falei eu teria que pagar integral… E essa não é a minha intenção! A melhor oferta que eles me fizeram foi pagar $2.000 para poder me fornecerem a carta de admissão para dar entrada no CAQ e quando o visto saísse eu pagaria o restante ($1.600).
Na minha opinião você poderia fazer como eu… Entrar no curso de francês (24 semanas ou mais) para poder já sair daqui com o visto de estudante e de lá aplicar para uma Universidade ou CEGEP’s, e lá permanecer como estudante… Podemos trabalhar 20 horas semanais… (Tem suas regras, claro!) Enfim, é algo possível mas precisa de uma certa economia para conseguiremos nos manter por esse tempo. Por isso meu marido vai ficar aqui no Brasil para de dar esse auxílio financeiro!
Como eu havia mencionado, minha ansiedade é tão grande que não consigo terminar o curso de francês aqui… Quero ir logo pra Québec!!! E os 5 pontos ajudam muito, além de viver e aprender a cultura será bem melhor…
Vamos continuar trocando figurinhas até chegarmos ao mais próximo do nosso ideal.
À Bientôt;
Carol -
23 de abril de 2013 às 03:01 #61845JoaoquebecParticipante
@Carolbeca wrote:
A escola que mencionei que foi mais barata foi a Platon, me cobraram $3.600 pelas 24 semanas, mas como falei eu teria que pagar integral… E essa não é a minha intenção! A melhor oferta que eles me fizeram foi pagar $2.000 para poder me fornecerem a carta de admissão para dar entrada no CAQ e quando o visto saísse eu pagaria o restante ($1.600).
Na minha opinião você poderia fazer como eu… Entrar no curso de francês (24 semanas ou mais) para poder já sair daqui com o visto de estudante e de lá aplicar para uma Universidade ou CEGEP’s, e lá permanecer como estudante… Podemos trabalhar 20 horas semanais… (Tem suas regras, claro!) Enfim, é algo possível mas precisa de uma certa economia para conseguiremos nos manter por esse tempo. Por isso meu marido vai ficar aqui no Brasil para de dar esse auxílio financeiro!
Hum. Deixa eu ver se entendi seu plano. Você se matricularia para conseguir o visto de estudante? Mas você faria o curso integralmente ou faria só uma parte? Qual curso você pretende fazer no Québec?
Você deve lembrar também que os custos para o estrangeiro estudar no Quebeque, mesmo que no CÉGEP, são os dois olhos da cara mais um rim. Me conta mais sobre seu plano, pois já pensei em algo parecido. Pode contar por mensagem privada se preferir.
-
23 de abril de 2013 às 19:47 #61853FilipevsmParticipante
O interessante é que o custo do curso de línguas na College Platon é quase a metade do preço para aqueles que possuem CSQ em mãos. Se esperar pelo CSQ seja uma opção a se considerar, pelo menos haverá uma boa economia.
Como já mencionado, você pode também ir e ficar lá estudando inglês e francês até 6 meses com um visto de Turismo, e no quinto mês, pedir extensão do teu visto para um tempo maior, caso vá estudar por ainda mais tempo. Falei sobre este processo de extensão de validade do visto no último post que escrevi em meu blog caso queira mais detalhes.
-
23 de abril de 2013 às 20:13 #61854CarolbecaParticipante
João;
Mandei a MP pra ti!
Abraços;
Carol -
23 de abril de 2013 às 20:19 #61855CarolbecaParticipante
Salut Felipe;
Realmente é uma opção bemmm considerável, mas não consigo esperar não! Risos.
Vou olhar o post em seu blog… :mrgreen:
Grata;
Carol -
28 de abril de 2013 às 21:56 #61956JoaoquebecParticipante
@Filipevsm wrote:
O interessante é que o custo do curso de línguas na College Platon é quase a metade do preço para aqueles que possuem CSQ em mãos. Se esperar pelo CSQ seja uma opção a se considerar, pelo menos haverá uma boa economia.
Como já mencionado, você pode também ir e ficar lá estudando inglês e francês até 6 meses com um visto de Turismo, e no quinto mês, pedir extensão do teu visto para um tempo maior, caso vá estudar por ainda mais tempo. Falei sobre este processo de extensão de validade do visto no último post que escrevi em meu blog caso queira mais detalhes.
Oi Felipe, obrigado pelas dicas. Eu visitei seu blog. Gostei muito do seu post sobre os vistos.
Bom, a ideia é usar a viagem para conseguir o CSQ. Melhorar o nível de Francês e inglês lógico e ganhar pontos de estadia no Quebeque. Mas eu vi na tabela de pontos que trabalhador estrangeiro também ganha 5 pontos. Um pergunta à você. Você entende das pontuações no processo? Eu preciso de ter um permissão de estudo para ser considerado “étudiant étranger” ou eu posso fazer um curso de menor tempo e ficar 6 meses para ganhar 5 pontos? Outra coisa, se eu tirar um visto de work and visa já sou considerado trabalhador estrangeiro? Eu quero fazer essa viagem para conhecer e saber se eu gosto do local, mas também quero aproveitar e ganhar pontos. Alguma sugestão?
-
29 de abril de 2013 às 00:54 #61957JoaoquebecParticipante
@william+ana wrote:
Obrigado gente.
Essa é minha dúvida. O Willian perguntou isso no início mas ninguém respondeu. Dá para ganhar esse pontos sem precisar do CAQ? Por exemplo eu poderia pagar um curso de 3 meses no Collège Platon e ficar lá até o visto acabar ( 6 meses) como você disse Felipe? Voltar depois de 6 meses mas garantindo essas tão preciosos 5 pontos.
-
29 de abril de 2013 às 04:00 #61959flaviovlqParticipante
@Carolbeca wrote:
Para os cônjuges existe um tipo de visto para trabalho aberto quando o companheiro(a) estuda full-time, só que ainda não obtive uma resposta concreta se as aulas de Francês mesmo full-time poderão ser consideradas para dar entrada neste tipo de visto ou se terei que entrar na Universidade primeiro. (Se alguém souber desta resposta… Ajudem-me!!!)
Carol, veja isso:
Para qualificar-se para uma permissão de trabalho aberta, seu cônjuge deverá:
…
possuir uma permissão de estudos e ser estudante em regime integral em:-
instituição pública pós-secundária, como colégio universitário ou universidade ou “collège d’enseignement général et professionnel (CEGEP)” em Quebec;
instituição particular pós-secundária regida pelas mesmas normas e regulamentos de instituições públicas, que receba pelo menos 50 por cento de sua verba a partir do financiamento de suas operações gerais através de subvenção do governo (atualmente somente qualificam-se as instituições educacionais particulares no nível de colégio universitário em Quebec); ou
instituição particular canadense autorizada por estatuto provincial a conceder título ou grau;
http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/visas/spouses-conjoints.aspx?lang=por
Curso de francês não dá diploma, não é educação universitária ou profissional, então não deve se qualificar para obter uma permissão de trabalho aberta. Talvez seja diferente se for um curso de francês de uma universidade, mas nesse caso as opções são bem mais restritas.
Bisous,
Flávio
-
29 de abril de 2013 às 13:00 #61963FilipevsmParticipante
Olá João,
Tentarei ajudar com as informações e experiências até aqui, mas muitos desses dados são apenas consolidados e achismos com um corpo mais sólido. rs..
@Joaoquebec wrote:Bom, a ideia é usar a viagem para conseguir o CSQ. Melhorar o nível de Francês e inglês lógico e ganhar pontos de estadia no Quebeque.
Vale lembrar que uma viagem pro Québec por si só não lhe garante o CSQ. A composição de uma forma geral de seu dossiê é que determina isso, conforme pontuação do GPI.
@Joaoquebec wrote:Mas eu vi na tabela de pontos que trabalhador estrangeiro também ganha 5 pontos. Um pergunta à você. Você entende das pontuações no processo? Eu preciso de ter um permissão de estudo para ser considerado “étudiant étranger” ou eu posso fazer um curso de menor tempo e ficar 6 meses para ganhar 5 pontos?
Conforme GPI, os 5 pontos para Séjour au Québec somente é válido para aqueles que, ou permaneceram por uma seção regular de estudos a tempo pleno no Québec, ou permaneceu pelo menos 3 meses em Québec à fins de trabalho. Logo a seguir, o documento menciona que estudos de língua não são passíveis de serem considerados como seção regular de estudos a tempo pleno no Québec, exceto os cursos públicos de línguas vinculados a universidades, como por exemplo, “Anlgais langue seconde”.
Em geral, as pessoas se enquadram na pontuação de 2 ou 1 ponto, que são basicamente uma visita ao Québec pelo tempo respectivo em GPI.
@Joaoquebec wrote:Outra coisa, se eu tirar um visto de work and visa já sou considerado trabalhador estrangeiro? Eu quero fazer essa viagem para conhecer e saber se eu gosto do local, mas também quero aproveitar e ganhar pontos. Alguma sugestão?
Como mencionei acima, você somente será capaz de ganhar mais que 2 pontos nessa questão se você for de fato trabalhar no Québec por pelo menos 3 meses ou fazer algum estudo universitário ou vinculado a uma universidade. Para ganhar mais pontos, sugiro tirar o foco deste item, e focar no estudo de francês e inglês. Isso você pode fazer no Québec ou em qualquer lugar do território canadense, com visto de turista, e a pontuação para francês e inglês totalizam um máximo de 28 pontos considerando a melhor pontuação para ti e conjuge, contra 5 de Séjour au Québec. No pior dos casos, você conseguirá neste item pelo menos 3x do que conseguiria com Séjour. E claro, aqui você já está garantindo não somente sua chave de entrada no Québec, mas também a sua chave de entrada no mercado canadense.
-
29 de abril de 2013 às 20:31 #61980flaviovlqParticipante
Para resumir a excelente mensagem do Filipe: se despreocupem com isso do séjour, só o fato de viajar e melhorar o francês conta muito mais pontos para o processo, melhor gastar as energias se concentrando em aprender a língua.
-
6 de maio de 2013 às 05:25 #62065JoaoquebecParticipante
@Filipevsm wrote:
Para ganhar mais pontos, sugiro tirar o foco deste item, e focar no estudo de francês e inglês. Isso você pode fazer no Québec ou em qualquer lugar do território canadense, com visto de turista, e a pontuação para francês e inglês totalizam um máximo de 28 pontos considerando a melhor pontuação para ti e conjuge, contra 5 de Séjour au Québec. No pior dos casos, você conseguirá neste item pelo menos 3x do que conseguiria com Séjour. E claro, aqui você já está garantindo não somente sua chave de entrada no Québec, mas também a sua chave de entrada no mercado canadense.
Obrigado Felipe pelas dicas. Faz mais sentido mesmo dedicar as línguas. É o que eu estou fazendo já no Brasil. Estudar o máximo possível para quando eu sair do Brasil para estudar lá eu já esteja com um nível bom. Acredito que independente do que acontecer neste processo, é sempre bom aprender uma outra língua não é? E eu preciso mais de conhecimentos de línguas que de pontos para viver lá. obrigado pelo conselho.
@flaviovlq wrote:Para resumir a excelente mensagem do Filipe: se despreocupem com isso do séjour, só o fato de viajar e melhorar o francês conta muito mais pontos para o processo, melhor gastar as energias se concentrando em aprender a língua.
Obrigado também Flávio pelas dicas e conselhos.
-
26 de maio de 2013 às 17:18 #62386JoaoquebecParticipante
Olá a todos,
Bom eu já entendi que essa viagem deve levar em consideração o conhecimento que eu vou receber. Então eu andei pesquisando sobre isso e pensei na possibilidade de estudar francês numa universidade. Eu achei um curso interessante na universidade de Trois-Rivières. É um programa curto de primeiro ciclo que dá 15 créditos. Eu achei interessante pois seria uma oportunidade de ter uma vida universitária, talvez até trabalhar no campus, além do fato que esses 15 créditos podem me ser uteis depois, quem sabe. São devaneios. Não é um curso propriamente barato. São mais de 3000 dólares por quatro meses. No caso o visto de turista basta, só preciso ser aceito pela escola. O curso que eu estou falando é esse aqui:
Qual é a opinião de vocês? vale a pena? Ou seria melhor fazer um curso de línguas numa escola normal mais barata como o Collège Platon, que já tive garantias de sua qualidade. Eu não estou pensando mais em vistos especiais ou pontos. Mais pelo investimento e custo benefício. Coloquei aqui para ouvir opiniões.
Agradeço pela ajuda pelas dicas e (puxões de orelha).
bom domingo a todos.
-
1 de junho de 2013 às 00:18 #62451JoaoquebecParticipante
Eu sei bem que o curso é bastante curto para o PEQ.
-
3 de junho de 2013 às 00:02 #62459Marcelo_AndradeParticipante
Vcs já viram o evento da Univ Montreal?
http://www.umontreal.ca/brasil
Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....
-
14 de junho de 2013 às 00:18 #62572flaviovlqParticipante
@Joaoquebec wrote:
Qual é a opinião de vocês? vale a pena? Ou seria melhor fazer um curso de línguas numa escola normal mais barata como o Collège Platon, que já tive garantias de sua qualidade. Eu não estou pensando mais em vistos especiais ou pontos. Mais pelo investimento e custo benefício. Coloquei aqui para ouvir opiniões.
João, acho que vivência universitária é sempre interessante, então se você estiver podendo vale a pena avaliar, mas sempre acho os cursos em escolas de línguas com preço igual ou menor que os cursos de universidade.
Como acho que nossa prioridade é simplesmente preço e qualidade razoável, estamos de olho no Platon. Acho que para saber se compensa só experimentando ou perguntando para alguém que estudou lá.
Abraços,
Flávio
-
15 de junho de 2013 às 03:08 #62586JoaoquebecParticipante
@flaviovlq wrote:
João, acho que vivência universitária é sempre interessante, então se você estiver podendo vale a pena avaliar, mas sempre acho os cursos em escolas de línguas com preço igual ou menor que os cursos de universidade.
Como acho que nossa prioridade é simplesmente preço e qualidade razoável, estamos de olho no Platon. Acho que para saber se compensa só experimentando ou perguntando para alguém que estudou lá.
Vou ver se eu descubro alguém que estudou lá para eu perguntar. Eu estou avaliando também a possibilidade de seguir carreira acadêmica no Quebeque, principalmente depois do evento da UQdM que o Marcelo postou. Eu fui e gostei. Obrigado Flávio pelas dicas. Vou avaliar com calma.
-
15 de junho de 2013 às 04:01 #62587Fabio e JuciParticipante
@ todos boa noite.
Alguém tem experiência telepresencial. Trabalho de turno, ficando impossível presencial.
Quero iniciar minhas aulas pela (L’ecole de francais quebecois), que informa ser focada para o TCF-Q e entrevista.
Alguém teria uma mais eficaz?
Nota: não vi assunto relacionado no forum. Se passei despercebido, desculpem-me.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.