Curso de Francês

Home Fórum Informações Gerais Língua Francesa Cursos no Brasil Curso de Francês

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
      Lukass2Ale
      Participante

Bom dia rsrs

Estou em duvida… Não tenho condições de pagar um curso de Francês tipo uma aliança francesa mas necessito muito do curso.
      Gostaria de saber se posso fazer em alguma outra escola pq tenho medo de n ser reconhecida pela imigração do Quebec… se vcs souberem de alguma em são paulo com um preço de ate 200 reais por mes e que seja bom me avisem….

Muito obrigado.

RonaldoMaciel
      Participante

Lukass, pelo visto vc está bem cru mesmo em matéria de imigracão. REcomendo que pesquise bastante, lei os tópicos, veja as fontes oficiais e se ainda assim tiver dúvidas, venha aqui que teremos prazer em te ajudar.

Sobre o curso de francês não existe nenhum problema se a escola é reconhecida ou não (na realidade nem existe escolas reconhecidas ou não reconhecidas). Na verdade nào importa para eles a forma como vc aprende francês. Vc pode até aprender sozinho, como muitos aqui fazem. O importante é fazer os exames (TEF ou TCF-Q etc) e tirar uma nota que seja compatível com seu perfil (digo, os pontos necessários para que seu processo seja aceito).

O unico facilitador da Alianca Francesa é a possibilidade de pedir um reembolso dos gastos (após receber o CSQ. O que vc gasta antes nao seria elegível para pedir reembolso.

Muitas pessoas em SP estudam na École Québec. http://www.ecolequebec.com.br/
      Abraco
      Ronaldo

Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

Marcelo_Andrade
      Participante

Muito bem falado Ronaldo…
      mas Lukass, se esta escola não atender suas expectativas financeiras, voce pode fazer cursos on-line tambem. eu faço na http://www.francaisquebecois.com/index_pt.php .
      faço particular tb uma vez por semana para ter um apoio melhor.

Abç

Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

Lukass2Ale
      Participante

Muito obrigado pelas respostas ajudou muito.

Abraços

lesleyfernandes
      Participante

Existe um programa chamado rosetta stone, nele você pode pegar um pouco da língua de forma bem didática. Tem que baixar o software e o pacote da língua francesa. Claro que não substitui um curso, mas já é um começo.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.