Pessoal,
Concluí em 1999 o segundo-grau e junto dele um curso técnico de processamento de dados.
Na época funcionava assim: O segundo-grau com esse curso “embutido” durava 3 anos. Quem quisesse podia cursar um ano a mais para receber o diploma de Técnico em Processamento de Dados. Quem não quisesse podia encerrar ao final do terceiro ano e receber o certificado de conclusão do segundo grau que então vinha com uma descrição assim:
“concluiu o ensino de 2o grau […] tendo obtido os resultados constantes neste certificado deconclusão, ha habilitação: Auxiliar de Processamento de Dados (Port.SEC-1251/86 – Par.CEE-839/85)”
A única coisa que eu tenho é este documento, que é um “certificado de conclusão” e não um diploma.
A carga horária que consta para o curso todo é de 3.080 horas. E a carga horária das disciplinas específicas do curso técnico somam 640 horas (processamento de dados + contabilidade + técnica comercial).
Vocês acham que essa formação pode valer? Ou estaría isso abaixo do mínimo atualmente aceito?
Depois desse curso eu iniciei um bacharelado, mas não o terminei, e aí me resta só esse curso Auxiliar Técnico.