Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › CSQ › CSQ’S APÓS TCF-Q
- Este tópico contém 14 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 2 meses atrás por farias.
-
AutorPosts
-
-
30 de julho de 2009 às 14:35 #6681GodoParticipante
Bem amigos, para quem tem acompanhado a nossa luta, que diga-se de passagem é de cachoro grande! tenho o prazer de noticiar que para nossa alegria nossos CSQ’s chegaram ontem e já estamos encaminhando o federal hoje.
Bonne chance à tous!!!
Determinação!
Coragem!
Perseverança!Godo
-
30 de julho de 2009 às 15:15 #36237Gus_23Participante
Cara, parabens! Espero que o Federal seja mais tranquilo!
Qnd vc fez a entrevista?Inté!
-
1 de agosto de 2009 às 15:52 #36278GodoParticipante
Obrigado gus_23, fiz a entrevista em novembro de 2008, com Mr. Eddie e ficamos de recuperação.
-
1 de agosto de 2009 às 15:56 #36279AnonymousParticipante
Parabéns!
Quem diria, heim! CSQ na mão após o sufoco do M. Alcide…
No fim tudo deu certo, hehe -
1 de agosto de 2009 às 16:16 #36280GodoParticipante
Então TAZ, foi um perrengue, mas conseguimos!
Obrigado -
7 de agosto de 2009 às 20:01 #36399AnonymousParticipante
Godo,
como assim ‘recuperação‘… não entendo, é exigido o quê específicamente, que estude mais o francês?
-
7 de agosto de 2009 às 22:38 #36400Patinha11Participante
Parabens!!!
Toda batalha vencida com mais suor tem mais valor…
Que a partir de agora as coisas fluam mais tranquilamente para vc e sua familia.:clap2: :clap2: :clap2:
-
7 de agosto de 2009 às 22:50 #36401AnonymousParticipante
Oi,
Na entrevista, se você não atingir os pontos necessários e o entrevistador verificar que, com uma pequena melhora no nível de francês, você passaria, ele pode te deixar “de recuperação”. Você não é reprovado, mas tem um prazo (geralmente 6 meses) para enviar o resultado do TCF-Q com o nível exigido para a obtenção do CSQ. Conseguindo, como o Godo fez, você recebe o CSQ em casa.
Se faltar muito francês, e principalmente, se o nível declarado está muito diferente do nível real apresentado e você não atingir a pontuação, infelizmente o processo é recusado.
Também existem casos que o entrevistador vê que a pessoa está com um bom francês, mas precisaria de só um pontinho e ele “vê futuro” no candidato, ele leva o caso para a chefia e você recebe o resultado em casa … na maioria das vezes é o CSQ. Existem relatos antigos aqui na CBQ com essas situações.
Bonne chance à tous!
-
7 de agosto de 2009 às 23:23 #36403fariasParticipante
Parabens Godo
Esse desgraçado do Monsieur Eddie Acides deveria ter dado esse csq há muito tempo para voce porque voce é todos nós merecemos principalmente eu que fui reprovado e agora vou tentar de novo espero que esse desgraçado não esteje no meu caminho nesse ano.
Um abraço Godo boa sorte no federal. -
10 de agosto de 2009 às 14:07 #36428SANDROMSParticipante
Parabéns Godo pelo CSQ.
E parabéns Farias pela determinação de tentar de novo. Essa determinação pode fazer toda a diferença entre ter ou não sucesso em se estabelecer num novo país. Era obrigação do seu entrevistador perceber isso e avaliar corretamente sua adaptabilidade e nível de francês, talvez faltou a ele determinação para insistir na avaliação do francês até perceber o nível correto.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
12 de agosto de 2009 às 15:02 #36507GodoParticipante
Obrigado à todos, Taz obrigado pelas explicações sobre a recuperação, Farias você está correto, não desista, mostre à eles que vc é digno de morar no Québec e com isso mostrará também a capacidade de avaliação do M. Eddie.
Abraço à todos.
-
28 de agosto de 2009 às 17:52 #36740marsonfamilyParticipante
Parabéns Godo,
Como tenho a entrevista daqui 11 dias e ver essa determinação todo desse povo é inspirador!!!
Espero não ficar de ‘recuperação’ pois já estou uma pilha agora… imagine depois… mas uma coisa garanto a todos… vou para o Quebec !
Abraço a todos!
-
31 de agosto de 2009 às 14:14 #36758GodoParticipante
Marsonfamily, com certeza vc não ficará de recuperação, na minha entrevista o problema estava no entrevistador, como já disse anteriormente muitos candidatos menos preparados do que eu passaram, então fique tranquilo e vá com calma, você já está em vantagem pois em menos de 3 meses já foi chamado para a entrevista eu esperei NOVE!!! MESES!!!.
Bonne chance!!
-
31 de agosto de 2009 às 16:12 #36760Patinha11Participante
Farias e outros que passaram por M.Eddie..
Realmente apesar de ja ter visto muita coisa na minha vida e acreditar que nada acontece por acaso, esse entrevistador tem meu profundo desprezo ..e mais ainda,nao entendo como o mantem la ainda pois nao creio que ainda nao saibam de sua grosseria e seu alto indice de recuperaçao e reprovaçao… tenho amigos pessoais que foram literalmente mal tratados por essa pessoa,e olha que sao pessoas educadissimas e foram ate aprovados,mas nao sem antes terem ate o dedo apontado no nariz.
Incrivel isso!!
Dou todo o apoio sempre pras pessoas que sao como eu, que nunca desistem de seus objetivos,especialmente quando se trata desse entrevistador.
Imagino que nao é facil mas procurem transformar essa energia ruim que ele deixou em energia positiva num so pensamento de vitoria que alcançarao em breve.Vejam isso so como uma pedra no caminho e nao como o fim dele.
Vejam sempre o lado positivo,mais tempo pra juntar mais dimdim,estudar mais ingles e frances pra poder chegar aqui numa melhor
Tenham fé e nunca desistam!:clover:
:angel:
-
31 de agosto de 2009 às 17:28 #36764fariasParticipante
Obrigado Patinha11,pelo seu apoio e a todos que estão torcendo pelos candidatos que foram reprovados e aos poucos estão voltando a acreditar no processo do Quebec depois do entrevistador ter feito estragos.A gente nunca deve desistir principalmente eu que sair do serviço antes mesmo de ir para a entrevista e fui reprovado.Agora é questão de honra passar nessa proxima entrevista.
Farias.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.