Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › CSQ sem entrevista! – Mas tenho uma duvida (F ou NF ou NADA)
- Este tópico contém 10 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 5 meses atrás por Mathieu.
-
AutorPosts
-
-
26 de novembro de 2008 às 17:38 #6349marceloakParticipante
Oi pessoal!!! Bom, eu havia aberto um topico ha algum tempo atras morrendo de angustia por ter enviado os documentos em junho e nao ter sido chamado para entrevista enquanto milhares de pessoas que enviaram no mesmo periodo estavam sendo chamado…
Bom para minha surpresa, recebi o CSQ em casa!!!! De repente!!!! E vou falar, nao tenho mais de 400 horas de frances, nao sou doutor, nao sou estatistico nem de muuuito especial.
Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos da comunidade!!! :D :D :D
Em segundo gostaria de esclarecer uma duvida. Vi em um tópico passado as pessoas debatendo sobre o F ou o NF que vem no campo 14 do CSQ. No meu caso q nao fiz a entrevista nao veio nem um nem outro!!! Alguem sabe me dizer se isto eh correto??? Tudo bem ter este campo vazio???
abracos a todos!!!
-
26 de novembro de 2008 às 18:52 #32874BeatrizMParticipante
Marcelo,
Parabéns!
A sensação de pular a entrevista deve ser maravilhosa, tudo de bom.
F=Francófono
NF=não francófonoAcho que é isto, durante a entrevista somos avaliados em relação ao francês e esgistrados em uma das 2 categorias.
Bos sorte na etapa federal!
Abs,
Bia -
26 de novembro de 2008 às 21:04 #32875SANDROMSParticipante
marceloak,
Fato: existe duas pontuções de corte, uma de classifica para a entrevista, alguns itens só são somados na entrevista (capacidade de adaptação e um outro lá que não lembro), após somados esses itens você tem que superar uma outra pontuação de corte mais alta.
Teoria: Você consegui de cara atingir a pontuação final sem depender do francês muito alto… apenas teoria.
Pontuações de corte:
Examen préliminaire Facteurs applicables Seuil de Maximum
passageRequérant sans époux ou Tous, sauf 6 et 10 53 points 106 points
conjoint de fait
Seuil éliminatoire 50 points 87 points
d’employabilité :
total des facteurs 1 à 5Requérant avec époux ou Tous, sauf 10 60 points 124 points
conjoint de fait
Seuil éliminatoire 57 points 105 points
d’employabilité :
total des facteurs 1 à 6Sélection Facteurs applicables Seuil de Maximum
passageRequérant sans époux ou Tous, sauf 6 59 points 114 points
conjoint de faitRequérant avec époux ou Tous 68 points 132 points
conjoint de faitSandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
27 de novembro de 2008 às 11:21 #32881fabiolabvalioParticipante
Parabéns, Marcelo! Eu imagino a sua surpresa!!
Só por curiosidade, qual é o seu perfil?
Boa sorte!!
-
27 de novembro de 2008 às 13:48 #32885marceloakParticipante
Oi Fabio, tenho 27 anos, sou solteiro, nao tenho filhos, tenho um pouco mais de 300 horas de frances. Em ingles sim eu sou fluente (na verdade quase nativo pois morei na Inglaterra e tenho ingles como lingua materna em casa e no trabalho), sou formado em engenharia e tenho pos em adm. Talvez no meu caso o q me ajudou foi o ingles, o q quebra com a teiria de q só com centenas de horas de frances é q se passa sem entrevista.
Orbigado a todos e abracos,
Marcelo -
27 de novembro de 2008 às 17:00 #32892fabiolabvalioParticipante
Sim, o fato de ser fluente em inglês ajudará bastante no mercado de trabalho, e isso deve ter pesado bastante para a sua pontuação.
Boa sorte novamente!
-
27 de novembro de 2008 às 22:01 #32896harbioParticipante
Nossa, que sorte!!!
Meus parabéns!!!!
Nunca imaginei que existisse essa possibilidade, me deixou mais animada ainda!!! :P -
15 de dezembro de 2008 às 17:02 #33133petulaParticipante
muito bom, marcelo! mas é incrível mesmo, pois eu tenho um perfil parecido (idade, profissão ti, solteira, inglês, francês) e mesmo assim rolou entrevista. provavelmente sua comprovação de documentação não foi necessária. eu, por exemplo, trabalhei muito como pj, então ao menos em teoria eles podem querer validar várias infos e documentos.
mega-parabéns!
:) -
7 de junho de 2009 às 16:40 #35646brandaoguParticipante
Marcelo, quantos anos de experiência comprovada você tem?
Abs -
7 de junho de 2009 às 23:38 #35648AnonymousParticipante
Olá Marcelo, parabens !!!!
Com certeza teu perfil é o suficiente para eles te arovarem sem a entrevista, pois, sabe que se te rejeitarem o federal te ceita….rsrsrs
Na EDUCANADA em SP, quando eu conversava com o pessoal do Québec, um funcionario do Consulado “bajulava” a galera em tom de “brincadeira” e ele falava que em muitas vezes, quando o Québec rejeita, o Federal aprova…, claro sempre em tom de brincadeira, mas que politicamente tem força.
Seu pefil é o ideal, solteiro, com estudo superior ideal e vivência internacional, realmente se analisar friamete vais ver que não necessita do Francês e isto virá automaticamente, pois no seu caso, eles tem um bom profissional nas mãos e é isto o mais importante.Abraço !
-
8 de junho de 2009 às 12:00 #35649MathieuParticipante
Muito bom em Marcelo,
receber CSQ em casa acho que não tem sensação melhor.
Sua documentação comprobatória de francês foi oficial?
Agora é dar entrada no Federal e em breve embarcar para o Canadá.
À bientôt.
Mathieu.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.