CSQ sem entrevista! – Mas tenho uma duvida (F ou NF ou NADA)

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ CSQ sem entrevista! – Mas tenho uma duvida (F ou NF ou NADA)

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
      marceloak
      Participante

Oi pessoal!!! Bom, eu havia aberto um topico ha algum tempo atras morrendo de angustia por ter enviado os documentos em junho e nao ter sido chamado para entrevista enquanto milhares de pessoas que enviaram no mesmo periodo estavam sendo chamado…

Bom para minha surpresa, recebi o CSQ em casa!!!! De repente!!!! E vou falar, nao tenho mais de 400 horas de frances, nao sou doutor, nao sou estatistico nem de muuuito especial.

Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos da comunidade!!!  :D   :D  :D

Em segundo gostaria de esclarecer uma duvida. Vi em um tópico passado as pessoas debatendo sobre o F ou o NF que vem no campo 14 do CSQ. No meu caso q nao fiz a entrevista nao veio nem um nem outro!!! Alguem sabe me dizer se isto eh correto??? Tudo bem ter este campo vazio???

abracos a todos!!!

BeatrizM
      Participante

Marcelo,
      Parabéns!
      A sensação de pular a entrevista deve ser maravilhosa, tudo de bom.
      F=Francófono
      NF=não francófono

Acho que é isto, durante a entrevista somos avaliados em relação ao francês e esgistrados em uma das 2 categorias.
      Bos sorte na etapa federal!
      Abs,
      Bia

SANDROMS
      Participante

marceloak,

Fato: existe duas pontuções de corte, uma de classifica para a entrevista, alguns itens só são somados na entrevista (capacidade de adaptação e um outro lá que não lembro), após somados esses itens você tem que superar uma outra pontuação de corte mais alta.

Teoria: Você consegui de cara atingir a pontuação final sem depender do francês muito alto… apenas teoria.

Pontuações de corte:

Examen préliminaire         Facteurs applicables          Seuil de    Maximum
                                                                 passage

Requérant sans époux ou   Tous, sauf 6 et 10              53 points   106 points
      conjoint de fait
                                Seuil éliminatoire              50 points    87 points
                                d’employabilité :
                                total des facteurs 1 à 5

Requérant avec époux ou   Tous, sauf 10                   60 points   124 points
      conjoint de fait
                                Seuil éliminatoire              57 points   105 points
                                d’employabilité :
                                total des facteurs 1 à 6

Sélection                    Facteurs applicables          Seuil de     Maximum
                                                                 passage

Requérant sans époux ou   Tous, sauf 6                    59 points   114 points
      conjoint de fait

Requérant avec époux ou   Tous                            68 points   132 points
      conjoint de fait

fabiolabvalio
      Participante

Parabéns, Marcelo! Eu imagino a sua surpresa!!

Só por curiosidade, qual é o seu perfil?

Boa sorte!!

marceloak
      Participante

Oi Fabio, tenho 27 anos, sou solteiro, nao tenho filhos, tenho um pouco mais de 300 horas de frances. Em ingles sim eu sou fluente (na verdade quase nativo pois morei na Inglaterra e tenho ingles como lingua materna em casa e no trabalho), sou formado em engenharia e tenho pos em adm. Talvez no meu caso o q me ajudou foi o ingles, o q quebra com a teiria de q só com centenas de horas de frances é q se passa sem entrevista.

Orbigado a todos e abracos,
      Marcelo

fabiolabvalio
      Participante

Sim, o fato de ser fluente em inglês ajudará bastante no mercado de trabalho, e isso deve ter pesado bastante para a sua pontuação.

Boa sorte novamente!

harbio
      Participante

Nossa, que sorte!!!
      Meus parabéns!!!!
      Nunca imaginei que existisse essa possibilidade, me deixou mais animada ainda!!! :P

petula
      Participante

muito bom, marcelo! mas é incrível mesmo, pois eu tenho um perfil parecido (idade, profissão ti, solteira, inglês, francês) e mesmo assim rolou entrevista. provavelmente sua comprovação de documentação não foi necessária. eu, por exemplo, trabalhei muito como pj, então ao menos em teoria eles podem querer validar várias infos e documentos.

mega-parabéns!
      :)

brandaogu
      Participante

Marcelo, quantos anos de experiência comprovada você tem?
      Abs

Anonymous
      Participante

Olá Marcelo, parabens !!!!
      Com certeza teu perfil é o suficiente para eles te arovarem sem a entrevista, pois, sabe que se te rejeitarem o federal te ceita….rsrsrs
      Na EDUCANADA em SP, quando eu conversava com o pessoal do Québec, um funcionario do Consulado “bajulava” a galera em tom de “brincadeira” e ele falava que em muitas vezes, quando o Québec rejeita, o Federal aprova…, claro sempre em tom de brincadeira, mas que politicamente tem força.
      Seu pefil é o ideal, solteiro, com estudo superior ideal e vivência internacional, realmente se analisar friamete vais ver que não necessita do Francês e isto virá automaticamente, pois no seu caso, eles tem um bom profissional nas mãos e é isto o mais importante.

Abraço !

Mathieu
      Participante

Muito bom em Marcelo,

receber CSQ em casa acho que não tem sensação melhor.

Sua documentação comprobatória de francês foi oficial?

Agora é dar entrada no Federal e em breve embarcar para o Canadá.

À bientôt.

Mathieu.

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.