Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › CSQ › csq – nome errado
- Este tópico contém 16 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 9 meses atrás por
SANDROMS.
-
AutorPosts
-
-
8 de agosto de 2006 às 03:13 #4223
nakhatealokalokimm
Participanteforum, boa noite
alguem por acaso jah ouviu falar de alguem que tenha preenchido errado a solicitação para o csq e no dia da entrevista isso passou e somente agora , preenchendo para o fedral eh que foi percebido?
tudo acontece comigo.
att
alok-
Este tópico foi modificado 9 anos, 6 meses atrás por
Bruno Bertelli.
-
Este tópico foi modificado 9 anos, 6 meses atrás por
-
8 de agosto de 2006 às 03:14 #9323
nakhatealokalokimm
Participantequando digo errado, foi o nome, troquei o nome com o sobrenome
-
8 de agosto de 2006 às 12:43 #9327
Dri_Torres
Participante[align=justify]Olá Alok,
Acho melhor enviar um e-mail para o Consulado e consultar isso,mas acho que devem estar acostumados com estas coisas… Qdo fui receber meu CSQ a Mme. Grenon ficou toda confusa com os sobre-nomes, pois eu me chamo Adriana Torres Andrade e ela não sabia onde colocava o Torres :lol: depois de tanto tentar explicar e de ter rasurado um CSQ ela acabou deixando Nom: Torres Andrade; Prénom: Adriana…. e acho que teria que ser Nom: Andrade, Prénoms: Adriana Torres… mas enviei a parte federal como eu acho correto e até agora não tive probelam algum 8O
Abraços,[/align]
-
8 de agosto de 2006 às 21:36 #9335
nakhatealokalokimm
ParticipanteDri,
Deus ti ouça.
att’
alok -
14 de outubro de 2006 às 16:52 #9913
Terepo
ParticipanteOlá pessoal,
Após a entrevista eu não observei que a data do nosso CSQ estava errada, pois fizemos nossa entrevista no dia 12/06/2006 e saiu com data de 12/08/2006.
Será que devo enviar um e-mail para o consulado ou mando os documentos assim mesmo?
Obrigada novamente!! -
14 de outubro de 2006 às 18:21 #9914
nakhatealokalokimm
ParticipanteFalaih cara,
olha dá uma perguntada pro pessoal da argentina. se eles falarem que náo tem porb, entao manda assim mesmo.
de repente é mellhor se informar par evitar problemas com os dados registrados no sistemas deles.
valeu?
alok
-
14 de outubro de 2006 às 18:21 #9915
Carlos_Santos
ParticipanteOla Terepo,
…pois fizemos nossa entrevista no dia 12/06/2006 e saiu com data de 12/08/2006. ..
Veja, estamos em 14/10, logo avisar com 4 meses de atraso que houve um erro de dois meses de diferença na impressão da data :x
eu não sei não…. faz diferença agora??? 8O
Atenciosamente,
-
16 de outubro de 2006 às 13:12 #9945
AleBHZ
ParticipanteEu acho que se aparecer algum erro a gente deve tentar corrigi-lo o mais rápido possível, para não correr o risco de lá na frente ter algum problema.
É melhor evitar todo e qualquer tipo de risco.
Já imaginaram alguém da imigração achar que você não é você porque o nome saiu com uma letra a mais ou menos? hehehe
A mesma coisa vale para os documentos aqui no Brasil.
Conheço gente que saiu com o nome errado em título de eleitor, carteira de motorista. Consertar o erro é chato, mas eu acho que vale a pena para evitar dores de cabeça posteriormente.abraços
Alessandro
-
16 de outubro de 2006 às 14:05 #9952
Dri_Torres
Participante[align=justify]Olá Terepo,
Eu sim comunicaria com o Escritório de Imigração. No início do ano aconteceu isso com um amigo meu, ele recebeu o CSQ e nem havia percebido o erro na data, só que ele não percebeu nada mesmo e quem percebeu foi o pessoal do Escritório. Enviaram um e-mail a este meu amigo solicitando que retornasse o CSQ, e que receberia um outro com a data correta.
Acho melhor corrigir agora do que depois ter algum problema com relação a isso.
Abraços,[/align]
-
16 de outubro de 2006 às 17:47 #9959
Terepo
ParticipanteMuito obrigada!!
Dri gostei da sua dica, vou enviar um e-mail relatando o ocorrido.
Só reparei a pouco tempo quando estava organizando a documentação para enfim poder enviar a segunda parte do processo.
Abraços. -
17 de outubro de 2006 às 15:33 #9977
Carlos_Santos
Participante@Dri_Torres”;p=”1620 wrote:
[align=justify]… No início do ano aconteceu isso com um amigo meu, ele recebeu o….[/align]
por isso acho esta idéia de forum excelente…. sempre alguém sabe algo que é desconhecido dos demais e soma conhecimentos, divulga e os acumula ao mesmo tempo!
Aprendi uma hoje! obrigado.
Abraços,
-
23 de outubro de 2006 às 17:41 #10037
Terepo
ParticipanteOlá pessoal,
Enviei um e-mail para o escritório em Buenos Aires e eles me responderam:“Vous pouvez présenter votre CSQ au Consulat du Canada à Sao Paulo. Le Consulat a été informé de ce changement des dates.”
Ou seja, tudo resolvido!
Abraços. -
23 de outubro de 2006 às 23:35 #10044
Carlos_Santos
Participanteque bom!
:beer2:
abraços
-
15 de setembro de 2010 às 16:09 #41271
Herve_e_Daniela
ParticipanteOla pessoal,
completando este tópico com um caso que acaboud e acontecer comigo.
recebemos em julho um CSQ para cada membro da familia. Cada um estava correto, menos o meu aonde os meus nomes (tenho vários! mas todos de batismo como é o costume na Europa) e o meu sobrenome não estavam no lugar certo.
Meus nomes são: Hervé R… P… M… e o meu sobrenome é JAN
No meu CSQ constava como: Hervé R… (nome) e P… M… JAN (sobrenome)Entrei em contato com o CBQ e me informaram que não ia ter problema na hora de entregar a documentação do processo federal, e bastava indicar a parte o que estava correto.
So espero que depois nos meus documentos Canadenses estejam escritos os meus nomes e sobrenome corretamente e no lugar certo.
Voila, c´était ma petite contribution pour qui se trouve un jour dans la même situation.
-
15 de setembro de 2010 às 17:15 #41273
Carlos_Santos
ParticipanteOla Hervé,
mesmo tendo o meu nome correto no CSQ … e mesmo tendo preenchido direito os documentos na parte federal, o meu CRP, o meu cartao de RP e outros documentos nao tive o meu nome direito!
Nao tem jeito, nome grande aqui é fogo…. ainda mais se os nomes e prenomes sao compostos!
Eu nao esquento mais e ainda reduzi meu nome à Carlos Santos, aonde eu pude fazer (empresa, banco, etc….) assim nao tem stress!
Abraços e boa sorte!
-
15 de setembro de 2010 às 19:05 #41276
Anonymous
ParticipanteOi Hervé,
A mesma coisa aconteceu com Ignacio. Ele tem dois nomes próprios, dois sobrenomes e um “Neto” no final. Pois o escritório do Québec colocou no CSQ o seu segundo nome próprio como sobrenome e o “Neto” ficou em outros nomes.
Tanto vc como nós recebemos o CSQ pelos correios e não tivemos oportunidade de corrigir isso na hora. Então escrevemos diversos emails para o BIQ e eles informaram que era assim mesmo, que não tinha nada errado.
Quando fomos entregar pessoalmente os documentos no consulado do Canadá explicamos o problema à Maura e ela falou que isso não tinha importância, que nos documentos o nome apareceria na ordem certa. Aí ficamos mais tranquilos.
Vamos ver como vai sair no visto!
Abs
Liliana -
15 de setembro de 2010 às 19:27 #41277
SANDROMS
Participante@Liliana Rocha wrote:
Vamos ver como vai sair no visto!
No visto geralmente sai como está no passaporte. Senão pode dar alguma dor de cabeça no aeroporto.
Mas tem também o CRP que sai como foi preenchido nos formulários do consulado. O pessoal aqui não lida muito bem com nome do meio. Cada documento meu tem uma grafia diferente. Espero que isso não dê problema no futuro!
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook
-
-
AutorPosts
- O tópico ‘csq – nome errado’ está fechado para novas respostas.