csq – nome errado

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Autor
      nakhatealokalokimm
      Participante

forum, boa noite

alguem por acaso jah ouviu falar de alguem que tenha preenchido errado a solicitação para o csq e no dia da entrevista isso passou e somente agora , preenchendo para o fedral eh que foi percebido?

tudo acontece comigo.

att
      alok

• Este tópico foi modificado 9 anos, 6 meses atrás por Bruno Bertelli.

nakhatealokalokimm
      Participante

quando digo errado, foi o nome, troquei o nome com o sobrenome

Dri_Torres
      Participante

[align=justify]Olá Alok,

Acho melhor enviar um e-mail para o Consulado e consultar isso,mas acho que devem estar acostumados com estas coisas… Qdo fui receber meu CSQ a Mme. Grenon ficou toda confusa com os sobre-nomes, pois eu me chamo Adriana Torres Andrade e ela não sabia onde colocava o Torres  :lol: depois de tanto tentar explicar e de ter rasurado um CSQ ela acabou deixando Nom: Torres Andrade; Prénom: Adriana…. e acho que teria que ser Nom: Andrade, Prénoms: Adriana Torres… mas enviei a parte federal como eu acho correto e até agora não tive probelam algum  8O

Abraços,[/align]

nakhatealokalokimm
      Participante

Dri,

Deus ti ouça.

att’
      alok

Terepo
      Participante

Olá pessoal,
      Após a entrevista eu não observei que a data do nosso CSQ estava errada, pois fizemos nossa entrevista no dia 12/06/2006 e saiu com data de 12/08/2006.
      Será que devo enviar um e-mail para o consulado ou mando os documentos assim mesmo?
      Obrigada novamente!!

nakhatealokalokimm
      Participante

Falaih cara,

olha dá uma perguntada pro pessoal da argentina. se eles falarem que náo tem porb,  entao manda assim mesmo.

de repente é mellhor se informar par evitar problemas com os dados registrados no sistemas deles.

valeu?

alok

Carlos_Santos
      Participante

Ola Terepo,

…pois fizemos nossa entrevista no dia 12/06/2006 e saiu com data de 12/08/2006. ..

Veja, estamos em 14/10, logo avisar com 4 meses de atraso que houve um erro de dois meses de diferença na impressão da data :x

eu não sei não…. faz diferença agora???  8O

Atenciosamente,

AleBHZ
      Participante

Eu acho que se aparecer algum erro a gente deve tentar corrigi-lo o mais rápido possível, para não correr o risco de lá na frente ter algum problema.
      É melhor evitar todo e qualquer tipo de risco.
      Já imaginaram alguém da imigração achar que você não é você porque o nome saiu com uma letra a mais ou menos? hehehe
      A mesma coisa vale para os documentos aqui no Brasil.
      Conheço gente que saiu com o nome errado em título de eleitor, carteira de motorista. Consertar o erro é chato, mas eu acho que vale a pena para evitar dores de cabeça posteriormente.

abraços

Alessandro

Dri_Torres
      Participante

[align=justify]Olá Terepo,

Eu sim  comunicaria com o Escritório de Imigração. No início do ano aconteceu isso com um amigo meu, ele recebeu o CSQ e nem havia percebido o erro na data, só que ele não percebeu nada mesmo e quem percebeu foi o pessoal do Escritório. Enviaram um e-mail a este meu amigo solicitando que retornasse o CSQ, e que receberia um outro com a data correta.

Acho melhor corrigir agora do que depois ter algum problema com relação a isso.

Abraços,[/align]

Terepo
      Participante

Muito obrigada!!
      Dri gostei da sua dica, vou enviar um e-mail relatando o ocorrido.
      Só reparei a pouco tempo quando estava organizando a documentação para enfim poder enviar a segunda parte do processo.
      Abraços.

Carlos_Santos
      Participante

@Dri_Torres”;p=”1620 wrote:

[align=justify]… No início do ano aconteceu isso com um amigo meu, ele recebeu o….[/align]

por isso acho esta idéia de forum excelente…. sempre alguém sabe algo que é desconhecido dos demais e soma conhecimentos, divulga e os acumula ao mesmo tempo!

Aprendi uma hoje! obrigado.

Abraços,

Terepo
      Participante

Olá pessoal,
      Enviei um e-mail para o escritório em Buenos Aires e eles me responderam:

“Vous pouvez présenter votre CSQ au Consulat du Canada à Sao Paulo. Le Consulat a été informé de ce changement des dates.”

Ou seja, tudo resolvido!
      Abraços.

Carlos_Santos
      Participante

que bom!

:beer2:

abraços

Herve_e_Daniela
      Participante

Ola pessoal,

completando este tópico com um caso que acaboud e acontecer comigo.

recebemos em julho um CSQ para cada membro da familia. Cada um estava correto, menos o meu aonde os meus nomes (tenho vários! mas todos de batismo como é o costume na Europa) e o meu sobrenome não estavam no lugar certo.

Meus nomes são: Hervé R… P… M… e o meu sobrenome é JAN
      No meu CSQ constava como: Hervé R… (nome) e P… M… JAN (sobrenome)

Entrei em contato com o CBQ e me informaram que não ia ter problema na hora de entregar a documentação do processo federal, e bastava indicar a parte o que estava correto.

So espero que depois nos meus documentos Canadenses estejam escritos os meus nomes e sobrenome corretamente e no lugar certo.

Voila, c´était ma petite contribution pour qui se trouve un jour dans la même situation.

Carlos_Santos
      Participante

Ola Hervé,

mesmo tendo o meu nome correto no CSQ … e mesmo tendo preenchido direito os documentos na parte federal, o meu CRP, o meu cartao de RP e outros documentos nao tive o meu nome direito!

Nao tem jeito, nome grande aqui é fogo…. ainda mais se os nomes e prenomes sao compostos!

Eu nao esquento mais e ainda reduzi meu nome à Carlos Santos, aonde eu pude fazer (empresa, banco, etc….) assim nao tem stress!

Abraços e boa sorte!

Anonymous
      Participante

Oi Hervé,

A mesma coisa aconteceu com Ignacio. Ele tem dois nomes próprios, dois sobrenomes e um “Neto” no final. Pois o escritório do Québec colocou no CSQ o seu segundo nome próprio como sobrenome e o “Neto” ficou em outros nomes.

Tanto vc como nós recebemos o CSQ pelos correios e não tivemos oportunidade de corrigir isso na hora. Então escrevemos diversos emails para o BIQ e eles informaram que era assim mesmo, que não tinha nada errado.

Quando fomos entregar pessoalmente os documentos no consulado do Canadá explicamos o problema à Maura e ela falou que isso não tinha importância, que nos documentos o nome apareceria na ordem certa. Aí ficamos mais tranquilos.

Vamos ver como vai sair no visto!

Abs
      Liliana

SANDROMS
      Participante

@Liliana Rocha wrote:

Vamos ver como vai sair no visto!

No visto geralmente sai como está no passaporte. Senão pode dar alguma dor de cabeça no aeroporto.

Mas tem também o CRP que sai como foi preenchido nos formulários do consulado. O pessoal aqui não lida muito bem com nome do meio. Cada documento meu tem uma grafia diferente. Espero que isso não dê problema no futuro!

Visualizando 16 respostas da discussão
  • O tópico ‘csq – nome errado’ está fechado para novas respostas.