CSQ com nome incorreto

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
      Anonymous
      Participante

Ola pessoal, estou com uma duvida em relação ao meu nome no CSQ, enviei um e-mail para o escritorio em São Paulo, mas não responderam ainda, gostaria de saber se alguem ja passou por algo parecido.

Recebi o CSQ com meu nome escrito como no passaporte(somente agora fui perceber que está errado) Cezar (Z) mas o meu nome correto é Cesar (S) como estão os demais documentos. Será que aguardo a resposta do escritório ou envio para o federal assim mesmo?

Estamos com os documentos para enviar para o federal prontos e não sei se faço um novo passaporte, tentei ligar para o escritório em São Paulo mas infelizmente eles não fornecem nenhum tipo de informação pelo telefone.

Cesar e Karina

Anonymous
      Participante

Passamos por algo semelhante, a data de nascimento de meu marido estava errada. Na época o escritório ainda era em Buenos Aires, e tivemos que mandar o CSQ para correçao. Entretanto, no nosso caso, era apenas o CSQ que estava errado.

Se estivesse no seu lugar, mesmo com a possibilidade de atrasos, eu corrigiria o passaporte, pois ele é de certa forma ligada a outros documentos oficiais. Nao sei se o escritorio aceitara fazer a correçao no CSQ sem ter o passaporte corrigido, entao nesse caso é melhor mesmo seguir a instruçao deles.
      Simplesmente deixar como está pode trazer dor de cabeças no futuro.
      Por exemplo, vc terá que traduzir a carteira brasileira no consulado brasileiro. E tera que apresentar o passaporte. Podem encrencar com a diferença de S ou Z (vai saber). Ou traduzirao a carteira brasileira com S, mas quando chegar na SAAQ nao vai bater com os demais documentos Canadenses… O mesmo para os diplomas…por ai vai.
      Além disso, há casos em que o passaporte nao é aceito (já vivemos uma situaçao onde solicitaram certidao de nascimento traduzida, qualquer outro documento nao era aceito). E na sua certidao é com S…

Boa sorte na descisao!
      Erika

AuroraBorealis
      Participante

Oi Cesar,

Não tive essa experiência de erro no CSQ, mas faço coro ao conselho da Erika… corra primeiro atrás da correção do CSQ e do passaporte antes de dar entrada no federal… bem sei que a vontade de já dar entrada no federal é grande, mas é preferível esperar um pouco para mandar tudo certinho, do que correr agora e depois ter problemas com a documentação… não só no processo, mas lá no Canadá tb…

Boa sorte!

Juliana

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.