CSQ com "Code 130" no campo 19 (Remarque)

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ CSQ CSQ com "Code 130" no campo 19 (Remarque)

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7407
      saaraujo
      Participante

      Pessoal,

      Recebi meu CSQ pelos correios, semana passada!

      Acabei de enviar a parte federal, mas teve um item que me chamou a atencao… no campo 19 do CSQ, chamado “Remarque” (comentario) veio escrito “Code 130″… alguem sabe explicar o que seria este codigo?

      Ja ouvi dizer que tds recebem algum codigo, e tb que normalmente este codigo 130 está acompanhado pelo desejado “Dossie visé par traitement prioritaire”, o que porém não foi meu caso! Também vi que dossiês prioritários são claramente marcados como tal.

      Perfil (não sei se ajuda): minha profissão é Administração de Empresas (não prioritária), mandei junto meu certificado TCF niveau B2, e tenho dois parentes já como PR no Canadá.

      Obrigado pelos esclarecimentos, parabéns a todos pela comunidade, e sucesso para todos nós!

    • #44782
      rodrigoo
      Participante

      Boa tarde saaraujo,

      Félicitations pelo CSQ recebido no conforto do lar ! :D

      Não posso te ajudar muito mas depois de ler seu comentário, dei uma olhada no meu CSQ e tenho também o “code 130” no campo 19. Não recebo tratamento prioritário e o CSQ consegui pela entrevista, não chegou em casa. Minha formação também é em Administração de Empresas – como você disse não prioritária – e trabalho na área de RH (outra que não é prioritária) mas o mercado é relativamente aquecido para essas duas áreas. Você deve ter obtido pontos a mais pois quem tem a formação ou experiência em ADM os ganha no momento da entrevista (acho que 5 ou 6 caso o curso seja feito fora do Québec e 12 se o diploma é quebequense).

      Parabéns!

      Abs,

      Rodrigo.

    • #44791
      janeneves
      Participante

      Olá,

      o meu também tem esse code 130, e também recebi no dia da entrevista. Fiquei tão feliz no dia que nunca reparei nisso…
      Meu CSQ não é prioritário.

      Agora fiquei curiosa rs

      Abraços!

    • #44792
      DUQC11
      Participante

      Olá pessoal,
      O código é 130 mesmo, mas os CSQs prioritários vem com esta classificação:
      “Dossier visé par traitement prioritaire” , daí, se for por profissão em demanda
      segue:”domaine de formation”.
      Mas há tbm o CSQ prioritário por proposta de emprego confirmada. Se não me engano, parentela já morando no Québec só conta como pontos na entrevista.
      Abs

    • #44793
      JF
      Participante

      Eu também tenho “code 130” e em seguida uma frase falando que eu tenho 1 ano a partir da emissão do CSQ para dar entrada no processo federal.

      Meu CSQ não é prioritário, trabalho na área de marketing e meu marido é designer gráfico.

      Esse código deve ser alguma outra coisa e pelo visto todo mundo tem ele…

    • #44799
      Carlos_Santos
      Participante

      por curiosidade eu fui ver no meu CSQ o campo 19.

      “code 102.1”

      na época TI era prioritaria ;-)

    • #44806
      roders
      Participante

      Será que este code 130, não é de trabalhador qualificado?

    • #45581
      luschurt
      Participante

      Também estou curiosa, no meu também está o Code 130. Pesquisei por tudo que é lugar e ninguém tem certeza do que significa. Alguns dizem que é prioritário, outros dizem que não é…
      Se fosse seria tão bom! rs

    • #45582
      JF
      Participante

      Lu,

      Já li por aqui que quem tem CSQ prioritário, tem isso escrito com todas as letras e não apenas um código. O 130 deve ser mesmo algo comum, pois muitas pessoas tem esse código.

      :-)

    • #45605
      katy_freitas
      Participante

      Olá Pessoal,

      Ontem perguntei o que era isso a um amigo e ele descobriu o que era:
      Code 130: La demande de visa de resident permanent doit etre presentee au bureau canadien des visas au plus tard le 15 decembre 2011 a defaut de quoi le present certificat devient caduc.

    • #45634
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola katy_freitas,

      o seu amigo tem a fonte da informacao, pois existem outros codigos e volta e meia aparece um novo por aqui ;-)

      Atenciosamente

    • #45638
      JF
      Participante

      Sem querer ser chata, mas já sendo… ;-)
      O que o amigo da katy_freitas informou é apenas o texto que está no CSQ no campo 19. Meu CSQ tem essa mesma frase, mudando apenas a data.

      Agora, se isso é a explicação do code 130 ou não, eu não sei… Porque se for, todos os CSQs valem 1 ano e todos teriam o code 130, não? Ou existe algum caso em que a validade é diferente?

      Beijos

      Ju.

    • #45641
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Ju,

      @J+F wrote:

      O que o amigo da katy_freitas informou é apenas o texto que está no CSQ no campo 19. Meu CSQ tem essa mesma frase, mudando apenas a data.

      isso deve ser novidade pois no meu campo 19 nao tem nada além do numero que mencionei acima.

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.