Crise EUA está afetando o CANADA?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Palestra Crise EUA está afetando o CANADA?

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6257
      Albanez
      Participante

      Boa tarde pessoal,
      eu estou indo pra Montreal em janeiro de 2009, gostaria de saber de quem está na regiao de Montreal ou de Quebec Ville se tem repercurtido a crise dos EUA e/ou se tem tido algum reflexo negativo na economia.
      Eu tenho lido algo, mas sempre de economia (falam dos bancos e da ajuda – o Canada deu U$15bi), dos meus amigos que já foram (2 casais) estao um pouco alheios aos acontecimentos e sem muita variaçao na vida deles até o momento, gostaria de saber se isso está afetando o dia a dia de quem ja está lá. e quem chegou a mais tempo se está havendo alguma diferença de quando chegaram para o atual momento.
      Abraços
      Eduardo

    • #31733
      mrodolfo
      Participante

      Rapaz,

      Essa crise está só começando…

      Boa parte do capital mundial foi convertido em capital especulativo… O bom e velho capital produtivo tá minguando.

      Não tem como dizer que alguém vai sair ileso desse forrobodó todo uma vez que a economia está globalizada e a especulação, idem. Para nós que queremos sair do Brasil começamos a ser impactados desde já, com a alta do dólar…

      O gato subiu no telhado…

    • #31744
      Carlos_Santos
      Participante

      vc pode ler ou ver na midia do Qubec, veja o site da RDI ou do Canoe….  assim vc mesmo tira suas conclusoes.

      De fato, no meu dia a dia ainda nao senti nada…mas nao tenho hipoteca nem preciso de $$$ dos bancos….

      Boa leitura.

    • #31777
      Albanez
      Participante

      Valeu pela dica do Canoe, eu tinha esquecido desse site…
      bom saber que ainda nao tem nada por perto.
      Eduardo

    • #31780
      Pessoa
      Participante

      O Canadá vende mais de 80% do que produz para os EUA, logo se os EUA forem… o Canadá vai junto.

      Aqui a TV só fala em 2 coisas no momento:

      – eleições
      – crise

    • #31787
      mrodolfo
      Participante

      Em minha opinião, essa crise ainda vai dar o que falar… Até agora, só apreceu a crise das hipotecas. Mas ainda vamos falar em outros produtos de crédito, como cartões, carros e por aí vai…

    • #31788
      maurorepacci
      Participante

      Marcos,

      Voce tem razao! Por enquanto a crise nao esta afetando a gente diretamente mas isso e so o comeco! O mundo inteiro vai ser afetado (nao so o Canada que exporta 80% pros EUA mas todos os paises que dependem de financiamento externo, que sao quase todos).

      Se a crise aftar os bancos comerciais e empresas de cartao de credito vai ser o caos! Minha dica e economizar o maximo que voce puder porque agora e bem dificil prever o tamanho da tsunami que ta vindo por ai.

      Boa sorte a todos,

      Mauro

    • #31847
      lucianab
      Participante

      Olá pessoal,

      O problema é que com o EUA em crise isso vai afetar as ofertas de empregos no Canadá (de todos os tipos) e isso é o que mais importa p/ nós imigrantes, pois tendo emprego o resto dá-se um jeito. Estou muito preocupada, pois estou indo em novembro agora, mas também penso que se ficarmos no Brasil pelo menos até as coisas se acalmarem vamos ser afetados também de qualquer maneira, quem sabe até mais que no Canadá?

      Luciana

    • #31864
      Lanne
      Participante

      Olá!

      Pois é, essa crise realmente pegou a gente! Porque, fica mais dificil pra a gente, imigrante, sair daqui do Brasil, com esse medo da recessão.
      Também estou pretendento ir ano que vem, em Março. Vamos vê no que isso vai dá!!
      Mas, como o Carlos disse, pode ser que não sintamos os efitos, por ainda não precisarmos dos bancos, mas enfim, esta situação é preocupante!

      A todos bonne chance!!
      Abraços 8O

      Suelaine Santiago

    • #31865
      SANDROMS
      Participante

      Amigos,

      O fato é que se correr o bicho pega e se ficar o bicho come!
      Nós vamos sentir a crise aqui com o aumento da inflação e não vai demorar muito porque que compra nossas matérias primas em sua grande maioria é o EUA e sabe quem compra as matérias primas do Canadá? Adivinhou…

      Nessa situação não existe muita previsibilidade. O fato é que desde já com a mentalidade de imigrar estamos com o cinto apertado –  o que não vai mudar quando estivermos recém chegados, mas o que talvez valha a pena é esperar um pouco pra investir nos preparativos vinculados ao valor do dólar como passagens etc …talvez seja prudente esperar a poeira baixar (para os que tem essa opção). Nós estamos planejando ir em março/abril e ainda não mudamos de idéia…

      Mas é agora que vamos realmente testar o quanto de independência financeira tem nossa querida província de destino!
      Vamos ficar de olho!
      Adriana

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.