Home › Fórum › Ainda no Brasil › Viagem e Passagens › Crise – Comprar ou não passagens e dólares agora?
- Este tópico contém 8 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos atrás por thiago7000.
-
AutorPosts
-
-
30 de setembro de 2008 às 16:50 #6258ANITAGARIBALDIParticipante
Olá Pessoal!
Assim com muitos de vcs , pretendo viajar em Março de 2009. Queria comprar as passagens agora. Me aconselharam a esperar um pouco, mas a cada dia o dólar sobe mais.
Não sei o que fazer… e ainda tem o limite de R$ 10.000,00 reais para levar – isso é terrível, pois no mês passado isso dava em torno de C$ 5.747,00, e hoje daria pra comprar somente C$ 5.000,00. A diferençca é grande, um mês de aluguel! E se o aumento for gradativo…tô ferrada! A Receita Federal bem que podia contribuir e aumentar a quantia…
Alguém tem algum palpite?
-
30 de setembro de 2008 às 16:59 #31763PessoaParticipante
Você pode levar mais de R$10.000,00 basta declarar isto junto a RF. O limite de R$10.000,00 é referente ao valor sem declaração.
Aqui no Forum tem um tópico explicando como proceder para declarar.
Sobre o dólar subir ou cair, infelizmente só com bola de cristal.
-
30 de setembro de 2008 às 17:01 #31764Carlos_SantosParticipante
daqui até Marco de 2009, muita coisa ainda pode acontecer com a cotacao do dolar…. melhor nao se afobar…. principalmente para comprar os $$$ para viajar.
Quanto à passagem, isso é uma loteria…. nunca se sabe quando é o bom momento.
Sinto nao ter informacoes concretas para te dar… :oops:
-
30 de setembro de 2008 às 20:16 #31769maurorepacciParticipante
Do jeito que as coisas tao indo talvez em Marco de 2009 nem exista mais dolar! hehehe
-
30 de setembro de 2008 às 20:38 #31770fabiolabvalioParticipante
Meu palpite de economista: não compre dólares agora, a cotação está muita alta! Hoje ele já começou a cair, e eu acredito que o dólar deve baixar mais até o final do ano.
Mas, é o meu palpite… Boa sorte!
-
1 de outubro de 2008 às 00:22 #31778lfantoniosiParticipante
Até marco ? deixa o dinheiro aplicado em DI ou outro fundo, veja o rendimento antes e perto da data vc compra. Eh a melhor solucao. Espera esta azia passar no mercado financeiro. Mas sempre tem a chance de piorar :) Nao fique vendo a cotacao, vc so vai sofrer. Eh igual apostar na bolsa e ficar acompanhado as acoes, cada vez que baixa vc tem um infarto! Ate marco vc nao aguenta :)
Ta com muito medo ? Entao compra um pouco agora e depois vc compra a outra parte.
-
1 de outubro de 2008 às 01:10 #31781PessoaParticipante
Não tem como prever em que pé vai estar o dólar em maio de 2009.
Mesmo aplicando no DI, se ele der 1% ao mês ainda tem uns 8 meses pela frente vc vai ter aí uns 8%. Mas se o dólar subir mais de 8%…
En junho o dólar bateu nos R$1,56, hoje ele está em R$1,91 ou seja um aumento de mais de 22%.Mas a idéia de comprar 50% do valor agora e 50% na época pode ser uma opção.
Eu quando decido comprar, eu compro no dia e não penso mais.Sinceramente, não tem como saber. Só mesmo o Warren Buffet! :lol: Que ganhou muito dinheiro com a valorização do Real, mas a esta altura ele já deve ter se livrado de tudo.
-
29 de outubro de 2008 às 17:57 #32177fabiolabvalioParticipante
A paridade do dólar dos EUA com o canadense sempre foi próxima, mas agora eles deram uma boa afastada. Enquanto o USD está por volta de 2,20, o CAD está 1,70. Eu acredito que vale a pena aproveitar esse distanciamento para comprar dólares canadenses, que serão muito mais úteis para nós!
-
31 de outubro de 2008 às 20:11 #32240thiago7000Participante
Vi um analista desses falando na tevê, que é melhor comprar doláres quando a viagem estiver próxima, e que o clima instável torna impossível saber se o dólar vai descer ou subir mais. É melhor não se precipitar, segundo ele.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.