Correios em Greve…

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Correios em Greve…

Visualizando 24 respostas da discussão
  • Autor
      viniciusmarc
      Participante

Pois e caros amigos.  Para nos que aguardamos o CSQ pelo correio, “solamento”  os correios entraram em greve alimentando nossa ansiedade,  fazer o que ne???

abraço a todos

AleBHZ
      Participante

Pois é.

Além do CSQ, eles tb vão atrasar o envio das cartas de abertura do processo federal, dos pedidos de exames médicos, o envio destes para Trinidad e Tobago, a carta solicitando o passaporte e o envio do mesmo para o Consulado em SP.  :(
      O jeito é torcer para que esta situação se resolva logo.

Abraços,

Alê

Diogo
      Participante

Pelo que tenho acompanhado das notícias, o problema maior está na entrega das correspondências, mas pelo menos tão falando que a distribuição tá funcionando praticamente normal.
      Ou seja,

eu que to mandando a Demanda HOJE pra Buenos Aires, espero que os carteiros de lá não acompanhem a moda brasileira da greve…

assim que eu confirmar o envio eu aviso… com certeza…

abraços
      db

Fabiocb
      Participante

Olá a todos,

infelizmente a nossa ansiedade só aumente com isso, o maior problema está em São Paulo onde a adesão parece ser maior e como tudo passa por lá é bom ficar atentos pois mesmo o que vem de fora do Brasil passa por SP.

Abraços

Fábio

danielcasas
      Participante

“Haja coração”, diria o Galvão Bueno! Cada hora aparece uma coisa. É vôo atrasado, impressora estragada, Correios em greve…
      Mas vamos lá, galera! Bola para a frente que isso tudo será besteira quando todos estivermos lá na Belle Province.

Abraços,

Daniel

Pessoa
      Participante

Hoje fui enviar um SEDEX nos CORREIOS e me informaram que eles estão recebendo as correspondências, só não estão entregando. Além disso eles me informaram que a greve agora é no Brasil inteiro, antes alguns estados não tinham aderido.

Assim que a greve acabar as cartas e pacotes começarão a serem distribuídos… porém, obviamente, vai ter atraso.

O negócio é ter MAIS paciência!  :(

fabiopolonio
      Participante

Poxa que Csq Sofrido  esse!!! rsrs  mas no final da tudo certo, um abraço a todos.

gbpgbp
      Participante

Já passaou da hora da ECT criar vergonha na cara e dar um salário digno pra essa turma que anda mais de 20km por dia com o sol na cabeça e 500 reais de salário (segundo ativistas em uma manifestação no centro de BH)

MVPS
      Participante

Pessoal,

É muito simples: Usem FEDEX!

Eu vou enviar semana que vem meu dossiê para equivalência de diplomas ao MICC, e vou usar o FEDEX, entrega garantida em Montréal em 2 dias.

ibere81
      Participante

Puxa vida, que azar!  :evil:
      Fomos enviar os documentos para a abertura do processo de pedido de CSQ para Buenos Aires e a moça nos correios informou que eles estavam em greve! Estávamos tão desesperados para mandar logo os documentos que na hora nem pensamos que poderíamos ter optado por Fedex ou UPS (NUNCA usem DHL, eles são uma porcaria!).

Bom, agora já enviamos… é torcer para a greve acabar logo e o pessoal em Buenos Aires receber rápido a papelada! O código de rastreamento ainda não está funcionando, mas a moça disse que independente da greve vai ter como acompanhar o processo.

makeloo
      Participante

O negocio é esperar, esperar, esperar como.
      Duas palavras, em minha opinião, caracterizam o processo de imigração: ESPERAR e ANSIEDADE.

Aagora, o importante é o ACREDITAR, pois, essa palavra ajuda a vencer aquelas.

Um abraço

Carlos_Santos
      Participante

Caramba…… que noticia animadora ….. :oops:  :oops:  :oops:

Se não basta-se o tempo a gerenciar normalmente longo ainda tem mais fator de atraso….

Bem, uma coisa aprendi na minha vida de forma um pouco mais dura, como parece ser o caso aqui, nada acontece  à toa ou em vão!

Fiquei um ano esperando uma bolsa ….. se tivesse recebido no prazo planejado teria pego a maior onda de calor que a EUROPA ja tinha tido e minha estada não teria sido tão proveitosa, foi a lição que tirei do fato depois de passado.

Boa sorte procês!   :wink:

gbpgbp
      Participante

Salve galera

eu também nao tive uma experiencia boa com o DHL. Minha namorada foi enviar um documento de Montreal para o Brasil e demorou muito mais do que o previsto…e teve um momento que o documento ficou perdido..Nesse momento de greve dos correios, aconselho fedex.

Saudações Celestes
      abraço,
      Guilherme

Diogo
      Participante

Amigos,

Enviamos o processo pra BA nesta sexta-feira dia 14/09.
      Hoje consultando o site dos correios já aparece no dia 15/09 a remessa pra SP e de SP o encaminhamento para Argentina na mesma data.

Então, pra quem tá esperando os CSQs via correio, realmente pode ser que haja algum atraso, mas pra envio pra BA pelo jeito tá normal, pelo menos saindo de SC.

Bonne chance à tous…

db

Espektro
      Participante

É isso aí… o meu postei no correios dia 13/09 (quinta) e hj a consta como enviado para Buenos Aires…

viniciusmarc
      Participante

E o pior e que nem se fala em fim da greve

fabiopolonio
      Participante

Pessoal nossos CSQs, alguem ja tem noticias, Abraços atodos.

Espektro
      Participante

Bem, eu postei nos correios minha documentação quinta passada (dia 13) e hj as 16hs chegou em Buenos Aires… pelo menos pra fora do pais parece que esta correndo tudo normal.

Diogo
      Participante

só pra constar…

enviei a papelada em 14/09 pra BA, a partir de floripa e ontem dia 18 foi entregue no destinatário…

até
      db

joycegori
      Participante

boa noticia!
      http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1922016-EI306,00.html

Fabiocb
      Participante

ihhhhhhhhhhaaaaaaa

Valeu Joyce, obrigado pela noticia, é um grande alivio, agora é esperar que até semana que vem esteja tudo resolvido.

Abraços

Fábio

joycegori
      Participante
      fabiopolonio
      Participante

:( Nosso  Brasil  :( …. :oops:

55021
      Participante

Meu Deus!
      Eu num aguento perguntar mais para o Porteiro se chegou correspondência!
      A 2 dias ele ficou nervoso e disse q quando chegar ele leva e me mandou dormir! To pertubando ele! rs

55021
      Participante

Acho q agora vai em!

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL108467-5598-126,00.html

Espero que nossos CSQ’s cheguem logo na segunda! para aproveitar que o CAD$ está acima do Americano pela primeira vez desde 1970! isso é muito bom! to pensando em trocar tudo o que tenho por americano, para esperar em Janeiro ter uma renda melhor! o q vcs acham? Loucura? rs

Abraço

Visualizando 24 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.