Convocados para Novembro

Visualizando 100 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5044
      apgois
      Participante

      Oi Gente!!

      É com grande alegria que informamos que fomos  pré-convocados para entrevista em novembro.
      :up:  :clap2:  :clap:
      Embora esteja longe, estamos radiantes, pois passamos por um sufoco com o IR (como todos já sabem).
      Pelo que percebi tem uma galera que tbm foi convocada para novembro (Hamilton e Dani, por exemplo). Então abrimos um novo tópico para que todos nós possamos compartilhar a alegria, as dúvidas e a esperança.
      É incrível como uma coisa tão simples (uma pré-convocação) pode nos deixar tão aliviados e felizes.  :D
      Agora, vamu estudar mais um pouco e preparar toda documentação, para que nada fique faltando.   :wink:

      Abços.

      Ana e Eliseu

    • #19280
      Marcus
      Participante

      Parabéns, Ana e Eliseu!!!

      Sei muito bem o que isso significa. Só para vocês terem uma idéia, eu e minha mulher comemoramos até o débito da taxa da primeira etapa no nosso cartão de crédito. E com direito a vinho e tudo mais! Quando chegou o e-mail com a nossa pré-convocação então, nós piramos!!!

      É isso aí. Vocês têm mais é que comemorar mesmo. Só agindo assim é que conseguimos não ficar neurados com toda a ansiedade do processo.

      Estudem bastante o francês e planejem bem a emigração de vocês. Um projeto bem feito sempre impressiona o entrevistador.

      Um abração e muita sorte e sucesso!

      Marcão.

    • #19281
      otto
      Participante

      Parabéns…. conservem este sentimento, para poder compará-lo à alegria da próxima etapa: o CSQ!!

      Vocês obterão êxito, podem crer!

      Otto.

    • #19282
      Daniele
      Participante

      Olá Ana e Eliseu!
      Mas tem que ficar feliz sim, pois isso significa que vcs foram pré-selecionados e atendem o perfil que eles estão querendo e a entrevista será só pra comprovar tudo o que foi colocado no dossiê de vcs. :wink:

      Agora é estudar bastante o francês, ir pra entrevista confiantes e correr pro abraço!!  :lol:

      Bonne chance, Daniele.

    • #19287
      Hanton
      Participante

      Estão vendo??
      Nós dissemos a vocês que isso ia acontecer!! Vocês seriam pré-convocados tb!! :yes:
      Também ficamos felizes com a convocação, ainda que seja inevitável ficar desejando que ela acontecesse logo!!
      Parabéns e vamos formar a turma dos pré-convocados de novembro! :D

      Pra começar um “debate” não dá pra deixar de comentar que, ainda que tenhamos vários documentos, não dá pra deixar de ficar preocupado com essa “cisma”  que parece estar havendo com quem tem PJs… Por que será isso agora, hein?

      Boa sorte a todos e vamos nos preparar, pra alcançarmos nosso objetivo!!! :up:

      Abraços,

    • #19288
      lfantoniosi
      Participante

      E a cisma começou logo comigo na entrevista  :roll:

      No orkut tem um relato de que quando ele disse que era de informatica o M. Teixeira logo perguntou: é PJ?

      Amanha eu vou lá resolver isto de uma vez por todas… :-)

    • #19289
      Hanton
      Participante

      Vá e vá com firmeza, que estamos todos nós aqui torcendo por vc e com a certeza que amanhã vc sairá com o seu CSQ!!

      Vc será meio que um representante da categoria. :D
      E mostre que ele não tem porque cismar com as PJs!!
      Esperamos a sua boa notícia, pra comemorar, ok?

      MUITO BOA SORTE!!! :up:

      Abraços,

    • #19290
      Nilton
      Participante

      Amigos,

      Quando vocês iniciaram o processo????
      Só para que eu possa me situar, pois, pretendo enviar a documentação para Buenos Aires na última semana de Agosto e gostaria de ter certa noção da previsão da data de entrevista.

      Muito obrigado a todos….. e boa sorte.

      Abç.

      Nilton

    • #19292
      Hanton
      Participante

      Olha, Nilton, temos dois exemplos aqui de convocados para entrevista em novembro, que enviaram no final de maio/início de junho.
      Eles dão em média 3 meses para darem uma posição sobre o processo, mas ACREDITAMOS que se você enviar no final de agosto, possivelmente ficará pra rodada de entrevista em novembro, assim como nós.
      Espero ter ajudado!

      Abraços,

    • #19295
      RafaCalango
      Participante

      Nós enviamos no dia 21 de maio por sedex. Recebemos a confirmação de abertura do processo em 01 de junho, se não me engano. E fomos pré-convocados para novembro. Parece que teve gente que enviou na mesma época e conseguiu ser convocado para agosto, ainda. Difícil é saber qual é o critério.

      Desejamos muito sucesso a todos os pré-convocados!!!  :D

      Abraços,

      Rafael e Tininha

    • #19296
      mariangela
      Participante

      Ana e Eliseu

      Que bom hem   :wink: E isso mesmo, comemorem cada etapa vencida :)

      Ifantonioso

      Amanhã esse susto terá passado e é partir para a comemoração.
      Bonne chance   :wink:

      Mariangela

    • #19300
      Craisse
      Participante

      Parabéns aos pré-convocados para novembro!!
      Estou torcendo pra entrar também nessa lista!!

      Enviamos nosso dossiê no dia 25 de julho, e no dia 30 de julho recebemos o e-mail confirmando a chegada da documentação!
      Ficamos aguardando os próximos contatos!

      Abraços a todos e estudem que a entrevista está chegando!

      Craisse!

    • #19306
      apgois
      Participante

      Obrigada à todos pela torcida e pelos votos de “boa sorte”. Estamos mais tranquilos agora e a sensação é muito boa.  :bigups:
      É bem provável que a galera que enviou (e ainda está enviando) a documentação nestes meses de maio/junho/julho/agosto seja convocada para novembro. Alguns de maio passarão pela entrevista agora em agosto e a todos estes desejamos muuuuuuuuuuuita sorte e sucesso.

      lfantoniosi, hoje é o grande dia, estamos torcendo por vcs.

      Hamilton e Dani, obrigada pela força. Quem sabe nossa entrevista não será no mesmo dia?? :D
      E para quem é PJ é melhor organizar bem TODA documentação possível, IRPF, IRPJ, nota fiscal, etc.
      No nosso caso, não somos PJ, pois o Eliseu trabalha com informática em uma empresa. Ele não é registrado, mas temos uma carta feita em cartório em que o chefe dele informa o tempo que trabalha lá, salário, função, essas coisas….e acho que isso foi aceito pelo escritório, pois nos solicitaram apenas o IRPF. E eu sou registrada.

      Pessoal, valeu por tudo.   :yes:

      Abços

      Ana e Eliseu

    • #19310
      Hanton
      Participante

      Já pensou se depois de termos enviado o dossier quase no mesmo dia, do “susto” e do envio com dos outros IRs quase no mesmo dia, ficarmos com a entrevista no mesmo dia??   :yes:

      Alguém recebeu no e-mail de pré-convocação falando que seria no mês de novembro, alguma parte que falasse onde seria?

      No nosso, só fala “qui aura lieu durant le mois de novembre”, não citando em qual cidade…
      Mas, ficamos sabendo de uns amigos que receberam ontem e no e-mail deles falava que seria no mês de novembro, na cidade de São Paulo… :?
      Será que não haverão mais entrevistas em Recife? :(

      Abraços a todos!!

      Et bonne chance a tous, principalement à lfantoniosi dans l’entrevue cet après-midi!! :clover:

      PS: Quanto à documentação, separamos as DPIRFs, DIPRJs, certidão negativa de débitos de Receita Federal nossa e da PJ, e alguns comprovantes de pagamentos de impostos (DARFs e DAMs) de 2007, assim como a declaração de alguns clientes que fazem serviços na empresa. É que meu esposo tem uma firma individual, mas nos últimos 2 anos trabalhou com contrato de bolsista em empresas de informática (e já anexamos esses contratos, além das declarações). E eu tenho carteira assinada há muitos anos e ainda assim anexei declarações de prestação de serviços como autônoma.
      Será que precisa de mais alguma coisa?

    • #19317
      Nilton
      Participante

      Obrigado a todos pelas informações e boa sorte nas entrevistas….

      Ficaremos na torcida…..

      Nilton e Fernanda

    • #19318
      apgois
      Participante

      Dani, acho que estamos no mesmo barco  :D

      E a documentação acho que está tudo correto sim, se estiver faltando mais alguma coisa vai ser loucura deles. Daqui a pouco estarão pedindo até IPVA….rs
      Nós tbm não fomos informados onde será a entrevista. Como já estamos em Sampa (capital), acho que a nossa será por aqui mesmo, não sei  :roll:
      A galera de agosto tem feito aqui.

      Abços

      Ana e Eliseu

    • #19320
      lfantoniosi
      Participante

      apgois,

      Se o seu entrevistador for o M. Teixeira talvez vc tenha problemas com a comprovação do trabalho, pois o que ele quer é a garantia de que vc trabalha LEGALMENTE. E isto está bem claro no site do B.A., dizendo que a comprovação é a de trabalho legalizado.

      Se vc não é registrado, nem tem empresa, então sua situação está irregular. Não adianta carta do empregador que isto eu mostrei na minha entrevista. Ele queria ver onde eu tinha declarado e pago os impostos devidos. Infelizmente esta informação conta apenas na DIPJs que eu não tinha levado.

      Cuidado com o que o B.A. aceita, pois no meu caso ele aceitou tudo e o M. Teixeira pediu mais. Estou só te dando esta dica para que vc ainda tenha tempo hábil para tomar alguma providência.

      Felipe.

    • #19321
      AleBHZ
      Participante

      Desejo boa sorte a todos os candidatos!!!

      Desejo sinceramente que esta neura contra as PJs se resolva, pois só quem é uma PJ sabe como é difícil, principalmente se for empresa pequena, que às vezes paga imposto de empresa grande. Ng merece!!!

      Já é tudo tão difícil. Eles bem que poderiam evitar de dificultar ainda mais… :(

      Abraços,

      Alê

    • #19323
      Hanton
      Participante

      Então, eu volto a perguntar:

      Quanto à documentação, separamos as DPIRFs, DIPRJs, certidão negativa de débitos de Receita Federal nossa e da PJ, e alguns comprovantes de pagamentos de impostos (DARFs e DAMs) de 2007, assim como a declaração de alguns clientes que fazem serviços na empresa. É que meu esposo tem uma firma individual, mas nos últimos 2 anos trabalhou com contrato de bolsista em empresas de informática (e já anexamos esses contratos, além das declarações). E eu tenho carteira assinada há muitos anos e ainda assim anexei declarações de prestação de serviços como autônoma.
      Será que precisa de mais alguma coisa?

      Merci!!

    • #19324
      lfantoniosi
      Participante

      Hanton,

      Eu juntava todos os comprovantes de impostos que vcs tiverem e não só os de 2007.

    • #19325
      Marcus
      Participante

      Nilton,

      Consulte o “Timelines” na página principal. Lá você encontrará informações muito importantes sobre o tempo de cada etapa.

      Abração.

      Marcão.

    • #19326
      apgois
      Participante

      Felipe,

      Vc tem razão. Precisamos estar preparados para tudo………ai meu Deus, qta coisa.

      Muito obrigado pela dica. Vamos providenciar e depois postamos aqui.

      Abços

      Eliseu

    • #19338
      apgois
      Participante

      Vamos postar aqui o email que recebemos de BA informando todos os documentos que devemos levar no dia da entrevista. Acho que é um email padrão, se alguém puder confirmar……

      LISTE DES DOCUMENTS POUR ENTREVUE

      VEUILLEZ APPORTER À L’ENTREVUE LES ORIGINAUX DES DOCUMENTS SUIVANTS :

      1. Certificats de naissance du(de la) requérant(e) principal(e) et des membres de la famille qui l’accompagneront au Québec;

      2. Preuves de statut familial : certificat de mariage, actes de décès du conjoint, de divorce, d’adoption, etc.;

      3. Conjoints de fait : preuve de relation maritale et de cohabitation (certificat de concubinage ou comptes bancaires conjoints, bail, testament, preuves de partage des responsabilités – hypothèques, acte de propriétés… – factures et correspondance au nom de chacun avec la même adresse postale;

      4. Les passeports valides du(de la) requérant(e) principal(e) ainsi que de celui des membres de la famille qui l’accompagneront au Québec;

      5. Contrat relatif à la capacité financière complété et signé par le requérant principal (http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/dcs/D21.pdf )

      6. Certificats de scolarité et diplômes : requérant(e) principal(e), époux(se) ou conjoint(e) à jour. De plus, si un (ou plusieurs, selon le cas) enfant est âgé d’au moins 22 ans et vous accompagne, une preuve qu’il est aux études à temps plein et n’est ni marié ni conjoint de fait, ou s’est marié ou est devenu conjoint de fait avant l’âge de 22 ans et est aux études à temps plein;

      7. Preuves de l’emploi actuel et des emplois occupés au cours des cinq dernières années – requérant(e) principal(e), époux(se) ou conjoint(e) de fait – .

      8. Attestations de cours de français ou de votre niveau de français – requérant(e) principal(e), époux(se) ou conjoint(e) de fait – sauf pour les candidats de pays francophones;

      9. Pour ceux qui résident ou ont résidé temporairement au Canada : votre permis de séjour (visa);

      10. Pour les personnes ayant déposé une demande d’asile au Canada : la décision de la CISR ou le document confirmant que vous avez renoncé à votre demande;

      11. Pour les personnes ayant bénéficié de l’aide de dernier recours au Québec (aide sociale), une attestation du ministère de l’Emploi et de la Solidarité sociale faisant état de votre situation.

      Agora é correr atrás do que ainda está faltando.

      Abços.

      Ana e Eliseu

    • #19351
      Hanton
      Participante

      Ana e Eliseu,

      A lista que recebemos é essa mesmo!!
      A diferença que pude perceber é que no final, a nossa tem o item no. 12

      “12. Autre:”

      … Mas que não tem nada escrito… :lol:

      Só espero que os docs que temos sejam suficientes. :yes:

      Abraços!

      Hamilton e Dani

    • #19415
      Felipewise
      Participante

      Ana, Eliseu, Hamilton e Dani!

      Ei, tudo blza?

      Aqui, só de curiosidade, quando foi que vocês mandaram o dossier?
      Mandei o meu no dia 13 de julho, recebi o e-mail de confirmação e só por enquanto.

      Valeu!

      Abs.,

      Felipe

    • #19418
      apgois
      Participante

      Oi Felipe!!

      Nós enviamos o nosso dia 1º de junho, mas não me lembro qdo recebemos o email de confirmação  :roll:  mas não demorou. Neste mês de agosto, na nossa fatura do cartão veio o desconto da taxa e recebemos um email da Marcela Domecq solicitando o IR, mandamos e, sem seguida, recebemos um email com a pré-convocação para novembro.

      Se vc mandou em julho é bem provável que vc tbm seja convocado para novembro. Estamos torcendo para que isso aconteça, ou seja mais rápido que o nosso  :D

      Abços.

      Ana e Eliseu

    • #19425
      Hanton
      Participante

      Oi, Felipe!!

      Tudo jóia, exceto pela ansiedade com esses relatos de entrevista… :roll:
      Nosso timeline está muito parecido com o da Ana e do Eliseu, com a diferença de apenas um dia na frente deles.
      Enviamos o dossiê no di 31/05 e recebemos a confirmação do recebimento por volta de uns 10 dias depois.
      No mês de julho, mais ou menos dia 15, vimos que a taxa havia sido cobrada no cartão de crédito, mas só vamos pagá-la esse mês pois a fatura do mês passado já estava fechada.
      Na semana passada nos enviaram um e-mail pedindo os IRs de 2002 a 2006, pois só havíamos enviado o de 2007. Enviamos na 6a. feira à tarde por fax, pouco depois recebemos um e-mail falando que haviam recebido os documentos e que estávamos pré-convocados para as entrevistas em novembro. :lol2:
      Como disseram nossos amigos, acreditamos que você estará nessa rodada também! :D
      Cruze os dedos, vá se preparando e aguarde um contato deles!! :clover:

      Bonne chance!!

    • #19433
      Thiagocosta
      Participante

      Pessoal,

      Também fui pré- convocado para entrevista em Novembro de 2007. Vamos trocando informações até lá.

      Abraços,

    • #19442
      babi
      Participante

      Felipe,

      Nos mandamos nossa documentação dia 18/07, recebemos o e-mail de confirmação dia 26/07 e hoje vimos que dia 07/08 cobraram a taxa no nosso cartão de crédito, estamos aguardando os próximos acontecimentos.

      Abraços,

      Bárbara e Leo

    • #19443
      Felipewise
      Participante

      Ei Gente, valeu demais pelos depoimentos!!

      Ei Bárbara e Leo, estamos com um timeline bem parecido!!!
      Debitaram minha taxa, no mesmo dia da sua!

      Estou muito feliz que nossos processos estejam rodando mais rápido que o esperado!!!!
      Agora é só torcer e se preparar bastante!!!

      Abs.,

      Felipe

    • #19448
      akcastro
      Participante

      Oi pessoal !

      Eu tb estou pré-convocada pra novembro ! Recebi ontem um e-mail da Valéria Godoy.
      Eu enviei o processo dia 21/06, no dia 27/06 eu recebi um e-mail do consulado informando a abertura no processo. No dia 09/07 foi feito o débito da taxa no meu cartão de crédito.
      Quanto a lista dos documentos obrigatórios a serem levados para a entrevista eu recebi a mesma coisa que vcs mostraram aqui.

      boa sorte pra todos nós !

      Karol

    • #19452
      Hanton
      Participante

      Pessoal,

      A pergunta que não quer calar… :roll:
      Quantos de vocês, que receberam esse e-mail de pré-convocação da entrevista pra novembro, viram nesse e-mail o lugar onde essa entrevista ocorreria?

      Merci!!

      Bonne chance a tous!!

    • #19463
      apgois
      Participante

      Pelo jeito não haverá entrevistas em setembro/outubro  :roll:

      Ficamos felizes pela pré-convocação de todos. Não podemos deixar de trocar informações no decorrer destes meses.

      Hamilton e Dani

      Como já dissemos, no nosso email não veio o local……….na verdade acho que eles vão informar o local das entrevistas só qdo confirmarem uma data  :roll:
      De qualquer forma, se a entrevista de vcs forem aqui em Sampa, podem contar conosco para o que precisarem, ok?!   :wink:

      Abços

      Ana e Eliseu

    • #19489
      akcastro
      Participante

      Pessoal,

      No e-mail que me enviaram, informa entre outras coisas o seguinte: “Votre entrevue aura lieu à Sao Paulo durant le mois de novembre 2007…”

      Eu sou de Fortaleza – Ceará.

      Karol

    • #19510
      Craisse
      Participante

      Confirmado então, como disse a Karol, as entrevistas marcadas pra Novembro ocorrerão em Sampa!

    • #19511
      Hanton
      Participante

      Olá, Craisse!!
      No meu ponto de vista, não é bem assim…
      Realmente, existe uma grande chance das entrevistas só ocorrerem em São Paulo.
      Mas, só vou considerar confirmado quando recebermos um e-mail informando que será em Sampa.
      Até lá, ficamos no aguardo e na torcida!! :lol:

      Abraços!!

    • #19529
      akcastro
      Participante

      Claro que eu adoraria que não fosse em SP, pois no caso Recife é beeeeem mais perto pra mim, mas…  Vamos aguardar a próxima mensagem deles informando o dia, hora e local.

      Até lá, muito estudo !

      []’s

      Karol

      http://karoxinha.blogspot.com/

    • #19530
      otto
      Participante

      Êehehehhehehe… Keroláine!!

      Já havíamos conversado a respeito disso.. e continuo com a mesma opinião: Teu CSQ está guardadinho…só esperando por ti.

      Entre em contato para organizarmos nosso encontro.

      Otto.

    • #19531
      akcastro
      Participante

      Oi Otto !

      Que Deus te ouça !   :wink:

      E vamos marcar um encontro sim, a sua ajuda vai ser muito importante pra mim neste momento.  :D

      []’s

      Karol

    • #19667
      RafaCalango
      Participante

      Hanton,

      No nosso email veio marcado em NOVEMBRO e em SÃO PAULO.

      Abraços,

      Rafael e Tininha

    • #19672
      apgois
      Participante

      Rafael e Tininha

      vcs são de onde?? Será que a galera do nordeste terá de vir para Sampa??

      Valeu!

      Ana e Eliseu

    • #19674
      Hanton
      Participante

      Pessoal,

      Se for isso, todos tiverem de ir pra Sampa, vamos marcar uma reunião bem legal… Antes da entrevista…
      Porque depois, ninguém sabe como vai estar, né?? :roll:
      No nosso caso, ainda não sabemos qual vai ser o local. Esperamos que seja por aqui mesmo, pq fica mais fácil (por causa das crianças), mas se tivermos que viajar, iremos de qualquer jeito.
      Só achamos estranho porque tem tanta gente de PE e de todo NE, que não fica prático tirarem as entrevistas daqui.
      Mas, vamos ver no que vai dar!!

      Abraços a todos e boa sorte!!

    • #19675
      apgois
      Participante

      Hamilton e Dani

      Ótima idéia sobre o encontro, seria muito legal. E se a entrevista de vcs foram aqui mesmo, existe uma grande chance de ser no mesmo dia que a nossa, já que o andamento do nosso processo está bem parecido.
      Qualquer novidade, não deixe de nos comunicar.

      Abços

      Ana e Eliseu

    • #19677
      akcastro
      Participante

      Seria ótimo se a entrevista fosse no Nordeste, mas todo o caso, vamos esperar pra ver.

      Quanto a um encontro em SP, eu acho uma ótima idéia !

      Um abraço,

      Karol

    • #19697
      RafaCalango
      Participante

      Ana e Eliseu,

      somos de Belo Horizonte.

      Abraços,

      rafael e tininha

    • #19710
      apgois
      Participante

      Então, para Rafael e Tininha é mais fácil vir para Sampa. Qto à galera do nordeste, talvez seja em Recife. Tomara, assim economizam uma boa grana com passagens e hospedagem.

    • #19741
      Felipewise
      Participante

      Gente, alguém mais foi convocado???

      A última convocação que foi postada aqui na comunidade (não me lembro quem foi, pardonnez moi) foi de alguém que mandou o dossier no comecinho de Julho.

      Eu, o Aguinaldo e o Leo mandamos nossos documentos na metade do mês de julho… se “a filha continuar andando” nossa convocação deverá ser pré-agendada bientôt!!

      Recebi o e-mail de confirmação do recebimento do dossier no dia 19/07/07 e o débito no cartão foi feito em 09/08/07.

      Haja coração…

      Valeu, Abs!!

    • #19751
      lfotaviano
      Participante

      Felipe,

      A última pré convocação que vi aqui foi da Karol (akcastro), que mandou os documentos dia 21/06.
      Mas alguém que mandou o processo comecinho de julho já recebeu o email?

      Se continuar nesse ritmo logo chega a nossa! :)

    • #19752
      Felipewise
      Participante

      Olhá só…

      Só pra completar meu post anterior:

      Foi o Léo do Orkut que enviou sua documentação no dia 02/07/07 e recebeu a convocação no dia 13/08/07.

      Será que semana que vem sai???

    • #19753
      otto
      Participante

      Quando eu estava nesta mesma fase que vocês estão, eu tb estava ansioso assim…

      Hoje eu digo: RELAAAAAAAAAAAAAAXA, meu povo!! :lol:

      Leiam, estudem, assistam ao jornal de lá, pesquisem tudo sobre a profissão de vocês, possibilidades  de emprego com inserção mais imediata, despesas necessárias como moradia e transporte…. escrevam pequenos textos englobando cousas que ele vai perguntar ( e que todos sabemos que eles sempre perguntam. Quem tiver dúvidas, olhar no blog do Luiz e Tati…).
      Tentem dar mais informações do que ele pedir.. assim ele vai avaliar o nível de francês de vcs sem nem perceber que, na verdade, ele está sendo induzido a isso. Se ficar no jogo “eu pergunto, vc responde” pode parecer que não há desenvoltura  com o assunto IMIGRAÇÃO, CANADÁ, QUÉBEC por parte do candidato.

      O ideal é transformar a entrevista numa conversa mesmo, onde a tranqüilidade possa se fazer presente… essa tranqüilidade vai determinar se vocês vão “funcionar” direito no momento da entrevista, ou se vão dar pane como a impressorinha que os entrevistadores utilizam e que, segundo relatos, tem deixado alguns candidatos aprovados sairem de lá SEM o CSQ ( vão recebê-lo pelo correio).

      Otto.

    • #19906
      GIBA
      Participante

      Pessoal,

      Fomos convocados para a entrevista em Novembro na cidade de São Paulo. Estamos muito felizes e cada vez mais ansiosos!!!!!

      Somos de Recife e, se não me engano, não irão haver entrevistas por aqui. Acho que a própria Soraia Tandel informou isto na última rodada de palestras.

      Estão programadas novas palestras para Setembro aqui em Recife, além da feira EDUCANADA mas, não entrevistas.

      Bom pessoal, agora é estudar bastante francês/inglês e aguarda a chegada do e-mail com a data da entrevista.

      À todos que fazem parte da comunidade, agradeço demais pelas informações que obtive até hoje.

      E à todos os convocados para Novembro: BONNE CHANCE!!!!!

      Nosso timeline:

      12/07/07 – ENVIO DO DOSSIÊ PARA BUENOS AIRES
      16/07/07 – ABERTURA DO DOSSIÊ EM BUENOS AIRES
      20/07/07 – RECEBIMENTO DO E-MAIL COM ABERTURA DO DOSSIÊ
      07/08/07 – DÉBITO DA TAXA DE PAGAMENTO DO DOSSIÊ
      15/08/07 – RECEBIMENTO DO E-MAIL COM A PRÉ-CONVOCAÇÃO DE ENTREVISTA

      Um grande abraço,

      Bruno(Engenheiro Eletrotécnico) e Flávia(Fonoaudióloga).
      Recife-PE

    • #19918
      Hanton
      Participante

      Oi, Bruno e Flávia!
      Parabéns pela convocação! :D

      Também somos de Recife e recebemos o e-mail no início de agosto, mas sem dizer o local da entrevista.
      Na palestra que fomos, no dia 28 de junho, após a palestra, Soraia Tandel ficou conversando com um pequeno grupo. Ela comentou que existe interesse em Montreal em deixar que as entrevistas ocorram somente em São Paulo. Mas, que em Buenos Aires eles estão tentando manter as entrevistas em Recife, porque sabem como irá dificultar pro pessoal do Norte e Nordeste do Brasil se todos tiverem apenas a opção de serem entrevistados em São Paulo.
      Das pessoas que conhecemos, alguns foram convocados dizendo a cidade, outros não.
      Você poderia informar quem assinou o e-mail que vocês receberam?

      Abraços e boa sorte a todos nós!! :lol:

    • #19933
      Felipewise
      Participante

      Bruno e Flávia, parabéns pela convocação!!

      Acredito que farei minha entrevista mais ou menos na mesma época estou com datas parecidas (3 dias a mais), estou aguardando ansiosamente minha convocação!!

      Abs.,

      Felipe

    • #19962
      apgois
      Participante

      Bruno e Flávia, sejam bem-vindos à turma de novembro.

      Como vcs, tbm estamos super ansiosos aguardando a data da entrevista e estamos aproveitando para estudar o francês e tbm sobre Montreal.
      Parabéns pela convocação! :up:

      Abços

      Ana e Eliseu

    • #19970
      GIBA
      Participante

      Hamilton e Dani, Felipe, Ana e Eliseu,

      Muito obrigado pelas mensagens!!!

      Estamos todos no mesmo barco e tenho certeza que atingiremos o objetivo de migrar para o Quebec.

      Alguns outros amigos meus aqui de Recife também receberam a convocação para Novembro de 2007 mas, como aconteceu em Julho, muitas pessoas estavam convocadas para São Paulo e foram entrevistadas aqui em Recife.

      Devido a grande demanda de casais aqui do Nordeste, principalmente aqui de Recife, tenho a esperança de realizarmos a entrevista por aqui mesmo.

      Hamilton e Dani,

      Respondendo a pergunta acima, quem assinou o e-mail com a pré-convocação para entrevista foi a Sra. Valéria Godoy.

      Um amiga nossa recebeu e-mail da Sra. Marcela Domecq e nele não informa o local da Entrevista, somente que será em Novembro.

      Hamilton e Dani: Quem enviou o e-mail de vocês?

      Bom pessoal, estamos muito felizes que a data se aproxima e certos que todos nós venceremos.

      Um grande abraço e rumo à Quebec,

      Bruno e Flávia.

    • #19975
      Hanton
      Participante

      Bruno e Flávia,

      Então, é isso mesmo!
      Confirmou o q estávamos percebendo: quando o e-mail é enviado pela Marcela Domecq, não há indicação da cidade; já os da Valéria Godoy citam que será em São Paulo.
      O nosso foi a Marcela Domecq. :wink:
      Ontem, no encontro de imigrantes que teve aqui em Recife, um amigo também pré-convocado para novembro disse que enviou um e-mail à BA, perguntando sobre a situação dele e aí informaram que ele estava na lista da entrevistas de novembro, em Recife.

      Bem, vamos aguardar e ver o que acontece! :D

      Bos sorte a todos e intensifiquemos os estudos!! :lol:

      Abraços,

    • #19994
      GIBA
      Participante

      Hamilton e Dani,

      Só confirme para mim: foi dito acima que o seu amigo estava na lista de entrevistas para Novembro, aqui em Recife?

      Se for isto é uma ótima notícia.

      Um abraço,

      Bruno e Flávia.

    • #19995
      Hanton
      Participante

      Pois é…
      Também achamos estranho já ter essa notícia assim tão “explícita” :lol: . Mas, foi isso que ele disse, que tinha vindo assim na resposta ao e-mail que ele havia enviado.
      De qualquer forma, para nós ainda não chegou essa informação, então, continuamos aguardando.
      Se soubermos de algo mais, colocamos aqui, ok?

      Abraços e bonne chance a tous!! :D

    • #20028
      akcastro
      Participante

      No meu caso tb foi a Valéria Godoy que me enviou o e-mail.
      Ela informou que a entrevista seria em São Paulo.

    • #20033
      lfotaviano
      Participante

      x…

    • #20052
      Felipewise
      Participante

      Ae Leo! Parabéns!!

      Vamos ver se vou receber minha convocação por agora também!  :roll:
      Conferi aqui na fatura do meu cartão e vi que a taxa foi debitada no dia 07/08 tb!

      Abs.,
      Felipe

    • #20170
      Felipewise
      Participante

      :mbounce:

      Recebi o tão esperado e-mail!
      Pré-convocado para Novembro em São Paulo!!

    • #20172
      AleBHZ
      Participante

      Eta Felipe,

      parabéns pela convocação heim!!!

      Abraços,

      Alê

    • #20177
      fabiopolonio
      Participante

      Parabens a todos pela convocação, é um sonho que começa a se realizar.Um grande abraço.

    • #20181
      babi
      Participante

      Felipe,

      Parabéns!!! Fico muito feliz com a sua convocação e mais nervosa porque a nossa não chegou ainda, enviamos nossa documentação dia 18/07 e recebemos a confirmação dia 26/07. Não estamos aguentando de tanta ansiedade.

      Abraços,

      Bárbara e Léo

    • #20186
      GIBA
      Participante

      Felipe,

      Parabéns pela convocação!!!!

      Mais um para se juntar a lista de ansiosos pelo grande dia!!!!!!

      Um grande abraço,

      Bruno e Flávia.

    • #20192
      apgois
      Participante

      Pronto Felipe, está mais tranquilo agora??  :D

      Nós acompanhamos de perto a sua ansiedade e ficamos muito felizes com esta conquista.
      Seja bem-vindo ao barco da “turma de novembro”  :clap2:

      Agora é organizar documentos e estudar………e tentar controlar a ansiedade   :wink:

      Bárbara e Léo

      Temos certeza de que vai dar tudo certo e a pré-convocação já deve estar a caminho.

      Abços

      Ana e Eliseu

    • #20193
      Hanton
      Participante

      Parabéns Felipe,

      Bem vindo ao time   :wink:

      Hamilton e Dani

    • #20228
      babi
      Participante

      Olá pessoal,

      É com grande alegria que recebemos o nosso e-mail convocando para a entrevista no mês de novembro em São Paulo!!!!! :mbounce:

      Devemos intensificar ainda mais nossos estudos de francês!!!!!!

      Abraços,

      Bárbara

    • #20252
      akcastro
      Participante

      É isso aí Bábara.

      Muito estudo nestes próximos meses.  :lol:

    • #20300
      Craisse
      Participante

      Olá a todos da “Turma de Novembro”,

      nós somos o mais novo casal a entrar nesse barco!
      Acabamos de receber o e-mail com a pré-convocação para novembro em São Paulo!
      Estamos muito FELIZES! Cada pequena vitória vem sendo muito comemorada!  :D

      Nosso timeline:

      25/07/07 – ENVIO DO DOSSIÊ PARA BUENOS AIRES
      27/07/07 – ABERTURA DO DOSSIÊ EM BUENOS AIRES
      30/07/07 – RECEBIMENTO DO E-MAIL COM ABERTURA DO DOSSIÊ
      27/08/07 – RECEBIMENTO DO E-MAIL COM A PRÉ-CONVOCAÇÃO DE ENTREVISTA

      Abraços à todos e nos vemos em Sampa!

      Craisse e Edjinha.

    • #20301
      Anonymous
      Participante

      Ola,

      Parabéns aos convocados para Novembro. Nós esperomos ser chamados ainda esta ano.

      Um abraço,

      Jean e Camila

    • #20335
      GIBA
      Participante

      Craisse e Edjinha!!!!

      Parabéns pela convocação!

      Agora é torcer para que as entrevistas do pessoal do Nordeste rolem novamente aqui em Recife. Pela grande demanda aqui da região, a chance é real.

      Estamos juntos nessa!

      Um grande abraço,

      Bruno e Flávia
      Recife-PE

    • #20350
      alexfor
      Participante

      Pessoal, Vê se tem alguém na mesma situação. Somos eu, minha esposa e minha filha de 6 anos. Somos de Fortaleza-CE. Mandamos nosso processo dia 27/06/07. Recebemos o e-mail confirmando o recebimento da documentação dia 10/07/07 e a taxa foi debitada no cartão dia 07/08/07. Entretanto até agora não recebemos e-mail falando sobre a entrevista. Estamos preocupados e com medo de não sermos chamados. Tem mais alguém que mandou o processo na mesma época na mesma situação :?:  :?:  :?:  :?:  :?:

      Alexandre

    • #20413
      alexfor
      Participante

      Pessoal. Acabamos de ver. Recebemos o e-mail para entrevista em novembro :D  :D  :D
      Graças a Deus. Já estávamos preocupados. Não disse o lugar. Tomara que seja em Recife.
      Estamos muito felizes. É o 1o. passo conquistado.
      :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  

      Alexandre

    • #20415
      apgois
      Participante

      Parabéns Alexandre!

      Nossa, tem bastante gente para novembro e, pelo jeito, não haverá entrevista em setembro e outubro. Agora nos resta aguardar a confirmação da data e horário. Esperamos receber um email em breve com esta boa notícia.

      Abços

      Ana e Eliseu

    • #20622
      ricopellegrini
      Participante

      Parabéns a todos da turma de Novembro!!! Recebi a confirmação de recebimento dia 16/08, espero que consiga pegar o “bonde de Novembro” :)

    • #20623
      otto
      Participante

      Olá a todos!!

      Alguma notícia da data de início das entrevistas de Novembro/SP???

      Vamos orar por vcs!

      Otto

    • #20625
      akcastro
      Participante

      Ainda estou no aguardo  :D

      Karol

    • #20629
      viniciusmarc
      Participante

      Parabens e Boa Sorte a toda e galera de novembro.

      Sei que e dificil, mas mantenham a calma, vcs, assim como quase todos os que ja passaram, após a entrevista vão achar bem mais simples do que será.

      Marcus

    • #20636
      vbfrancois
      Participante

      Olá para todos,

      Eu e meu marido também recebemos a notificação da pré-convocação da entrevista em novembro. Né enviamos o dossiê no começo de junho. Também sou PJ e isso realmente tem me preocupado. Alguém saberia me dizer exatamente quais são os documentos da empresa que preciso levar?

    • #20638
      lany
      Participante

      Parabéns Ana e Eliseu,

      E com certeza toda está expectativa será premiada com os seus CSQ’s nas mãos…

      Espero logo, logo está comemorando assim como vcs.

      Bonne chance,

      Lany :wink:

    • #20639
      lany
      Participante

      Parabéns Ana e Eliseu,

      E com certeza toda está expectativa será premiada com os seus CSQ’s nas mãos…

      Espero logo, logo está comemorando assim como vcs.

      Bonne chance,

      Lany :wink:

    • #20647
      apgois
      Participante

      Lany,

      Valeu pela torcida. Aqui todos nós que já fomos convocados para entrevista em novembro estamos no mesmo barco, ou seja, ansiosos e cheios de esperança por essa conquista.
      Estaremos torcendo para que o seu processo dê tudo certo.   :wink:

      Abços

      Ana e Eliseu

    • #20648
      vbfrancois
      Participante

      Olá para todos,

      Também sou PJ e recebi a notificação de pré-entrevista para novembro. Quero parabenizar a todos que receberam também!! E sempre resta a dúvida, que documentos levar?

      Hanton,

      O que é DPIRFs, DIPRJs?

    • #20777
      Hanton
      Participante

      Pessoal convocado para novembro… :D

      Estávamos “fuçando” por aí e achamos no site da imigração essa tabela.
      Não sabemos se todos já viram, mas achamos interessante publicá-la por aqui.
      Programmation des missions de sélection

      Essa tabela “bate” inclusive com uma outra postada há um tempo por aqui, que citava, inclusive, os nomes dos entrevistadores. :roll:

      Ana e Eliseu, ainda não recebemos o aviso de onde será a entrevista. Assim que recebermos, postamos aqui.

      Vbfrançois,
      DIRPF é declaração de imposto de renda pessoa física e DIRPJ é declaração de imposto de renda pessoa jurídica. Acreditamos serem documentos indispensáveis a quem é pessoa jurídica, segundo relatos postados na própria comunidade.

      Otto e Marcus,
      Obrigado pela força!! Vocês sabem bem como essa fase é cheia de tensão e ansiedade, bom saber q temos a torcida de vcs!! :wink:

      Aos demais que ainda não foram convocados, tenham calma que pode ser que ainda chegue. Tenham fé!!

      Bem, a rodada deve começar em 24 de outubro, então, intensifiquemos os estudos, bon courage e bonne chance a tous!! :D

      Abraços a todos!!

    • #20785
      AleBHZ
      Participante

      Boa sorte a todos os amigos de novembro!!!

      E desta vez a impressora não vai falhar, se Deus quiser!!!
      Tb não terá greve dos correios.

      Abraços,

      Alê

    • #20793
      apgois
      Participante

      Hamilton e Dani.

      Ótima dica sobre o site.
      Acho que vcs terão certeza do local da entrevista qdo eles enviarem o email informando sobre a data  :roll:
      Estamos super ansiosos para que essa data seja marcada logo.

      Boa sorte a todos!!

      Ana e Eliseu

    • #20796
      danielcasas
      Participante

      vbfrancois,

          Indispensável mesmo, para quem é pessoa jurídica, são das declarações de imposto de renda tanto físicas quanto jurídicas e as certidões negativas (também física e jurídica). Para pegar as certidões, entre no site http://www.receita.fazenda.gov.br, vá nas sessões referentes à certidão que você quer (física ou jurídica) e acesse a opção “certidão negativa de débitos”. Lá você preenche com seus dados e imprime a certidão que sai imediatamente. Em minha entrevista eu até levei algumas notas fiscais e comprovantes de pagamentos de impostos, mas após mostrar as declarações e as certidões ele me disse: “isso para mim já é suficiente como prova de sua experiência profissional”.

      Abração,

      Daniel

    • #20802
      vbfrancois
      Participante

      Muito obrigada e boa sorte a todos nessas próximas entrevistas!!!!

    • #20809
      rcsmelo
      Participante

      :lol:  Aqui todos nós que já fomos convocados para entrevista em novembro estamos  ansiosos e cheios de esperança por  conquistar o CSQ.
      Vamos torcer uns pelos outros e postamos o nosso relatorio da entrevista aqui,  :)

      Robson

    • #20942
      ricopellegrini
      Participante

      Acredito que a partir de agora (enviei meus docs em agosto), as entrevistas só no que vem… Recebi um e-mail da Mme. Valéria Godoy informando que minha entrevista será em 2008 em São Paulo. Agora, pergunte-me em que mês, espero que em logo no começo. Eita ansiedade!!! :-)

    • #20965
      marcelomanzo
      Participante

      ricopellegrini, Quantas horas de Francês você comprovou? E o seu inglês, como está?

    • #22616
      ricopellegrini
      Participante

      Graças a uma interferência divina minha entrevista foi marcada pra esse mês (novembro/07). Eu tenho aproximadamente 500 horas de francês e meu inglês é tranqüilo. Depois posto como foi minha entrevista…
      À bientôt.

    • #22627
      fabiana
      Participante

      Ola ricco,

      Como foi isso? Te ligaram marcando a entrevista? Houve desistencia e te encaixaram?
      Conta mais detalhes… fiquei realmente curiosa.

      Tb foi fazer entrevista agora em novembro. A sua está marcada p que dia?

      Um abraço e boa sorte!!!

      Fabiana Vieira

    • #22628
      Espektro
      Participante

      Nossa… eu tambem fiquei curioso…

    • #22655
      ricopellegrini
      Participante

      Foi simplesmente enviado um e-mail como se não tivesse rolado o e-mail com entrevista pra 2008. Meus amigos tiveram a mesma curiosidade/reação que vcs, com a diferença de eles terem visto ambos os e-mails. De verdade, não tenho idéia, por isso que atribuo a uma interferência divina.  :D
      Dia 16, estarei de volta pra contar em linhas (pq tenho preguiça de escrever heheheheh) minha entrevista.

    • #22890
      ricopellegrini
      Participante

      Olá amigos!
      Conforme prometido, volto pra dar notícias sobre minha entrevista. Fui aceito pela província do Québec!!!
      Vou fazer um breve relato porque pra mim foi tudo tão rápido e dinâmico que não tem como me alongar demais. A Mme. Legault foi bastante acolhedora, mas mantendo a posição dela de conselheira e focada em seu trabalho. Muito atenta e diligente.
      Ela viu que tinha bastante experiência internacional e me perguntuou o porquê disso e a ligação com minha área de formação (Direito) eu lhe expliquei que gosto de Direito Internacional. Já supondo que teria um nível muito bom de inglês (em razão de intercâmbio e cursos), Mme. Legault mudou pro inglês repentinamente o que me pegou de surpresa, mas não deixei em nenhum momento a desejar!!! :-)
      Sobre o francês ela me perguntou se eu já tinha terminado o curso no que lhe respondi que estou no último curso da Aliança Francesa e ela me elogiou pelo francês, passando a dar-me os parabéns por ter sido aprovado pelo Québec.
      É isso gente! Tudo certo. Agora é começar a etapa federal!

      Aos conselhos valiosíssimos já dados por outros colegas, tenho a acrescentar uma coisa a quem fará a entrevista: atenha-se ao que for perguntado sem fazer grandes digressões.

      Bonne chance à tous!
      Rico

    • #22897
      GIBA
      Participante

      Rico,

      Parabéns pelo CSQ!!!!!!

      Mostra que quanto mais preparado esteja o imigrante, melhor para o Quebec!

      Que bom se isso fosse feito aqui no Brasil….

      Um abraço,

      Bruno e Flavinha.

    • #23030
      ricopellegrini
      Participante

      Obrigado Bruno e Flavinha!

      Concordo com vcs. É uma pena que não funcione assim “chez nous”.

      Agora é bola pra frente! Se Deus quiser no 2 sem/08, estarei por lá definitivamente!

      Abraços,
      Rico

    • #23034
      KarinaFC
      Participante

      Parabéns Rico pelo CSQ …além de muito preparado vc contou com o fator sorte!!eita…isso é maravilhoso!!rs

      bjs

Visualizando 100 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.