Conversação por skype

Home Fórum Informações Gerais Língua Francesa Cursos no Brasil Conversação por skype

Visualizando 23 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7775
      zaniratto
      Participante

      Prezados

      Há algum grupo de conversação via skype? O que estou sentindo mais dificuldade no aprendizado é justamente a pronuncia e o treino no “ouvir” o francês. Antigamente o Skype tinha grupos de interresses, como se fossem sala de chat, onde entravamos e podíamos conversar ou simplesmente ouvir. Se não existir, poderíamos criar um grupo dos que estão aprendendo e, se os que estiverem ai no Quebec quiserem auxiliar também seria muito bom. O que acham?

    • #48620
      CaduPimenta
      Participante

      Eu topo fácil.

      Meu ID: cadupimenta

      Abs !

    • #48670
      zaniratto
      Participante

      Está adicionado, precisamos de uma metodologia para fazer isso funcionar, sugestões são bem aceitas.
      Meu ID é adilson.zaniratto

      Grande abraço

    • #48672
      cleo.noire
      Participante

      Ah! Eu também aceito.

      Meu ID: Cleo.carvalho6

    • #48674
      mCerqueira
      Participante

      vou deixar aqui uma outra sugestão (não skype) que também pode ser útil para treinar conversação (textual ou bate papo com voz):
      http://www.sharedtalk.com

      #

    • #48684
      dburla
      Participante

      tambem tenho interesse

      daniel.burla

      www.erablecarioca.com

    • #48692
      zaniratto
      Participante

      Estou fazendo assim: Criei um grupo como contato e estou colocando todos lá, pelo que entendi, quando chamar um, todos do grupo serão chamados se estiverem on line. Temos que combinar um dia então para começarmos. Alguma sugestão?

    • #48697
      Sabrine
      Participante

      Eu também tenho interesse:
      Meu ID: sabrine.bystronski

    • #48699
      cleo.noire
      Participante

      Olha para mim, seria interessante nos finais de semana, pq durante a semana trabalho e estudo e é meio complicado.

    • #48711
      zaniratto
      Participante

      Ficou tratado que amanhã, 10 de dezembro as 16:00 faremos uma tentativa, quem se habilitar antes de entrar amanhã no Skype dou uma passada por aqui. Quem se interresar deixar postado o seu ID para que possamos adicionar ok?

    • #48740
      zaniratto
      Participante

      Primeiro encontro ocorrido no sábado com três pessoas, ficou previamente marcado o próximo encontro no próximo sábado dia 17/12, também as 16:00, quem se habilitar deixe o ID para que possamos adicionar.

    • #48753
      Marcelo_Andrade
      Participante

      estou dentro:

      ID: mcdeandrade

      abraços

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #48889
      zaniratto
      Participante

      Próximo encontro nesse sábado, 17/12 as 16:00, quem se habilitar colocar o ID para adicionarmos

      Até lá

    • #48893
      CaduPimenta
      Participante

      Vou tentar comparecer…

      ID: cadupimenta

    • #48972
      viviharumi
      Participante

      Oi pessoal! Tb tenho interesse em participar… meu id é viviharumi.

    • #48977
      Sabrine
      Participante

      Oi Viviane!
      Seja bienvenue!
      Temos um encontro marcado para hoje às 20:30h.
      Se tiver disponibilidade, participe!
      Sabrine

    • #49010
      viviharumi
      Participante

      Oi Sabrine! Então… estou numa correria de véspera de natal aqui e não pude participar hoje, mas participo no próximo! Por favor, postem a data do próximo encontro.
      Abraços e boas festas,
      Viviane

    • #49014
      Ucrambuco
      Participante

      Olá pessoal! Eu também topo!!

      ID:marianaklima1

      :)

      Mariana

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #49036
      zaniratto
      Participante

      Já adicionei os IDs, próximo encontro sexta feira dia 23/12 as 21:00 h, montei um grupo para enviarmos mensagens, se quiserem participar por favor me enviem um mail que eu adiciono no grupo. Meu mail é o zani.adilson@gmail.com. Nessa sexta foi escolhido umas páginas de um livro que a Sabrine sugeriu, que quiser participar me peça pelo mail que mando as páginas ok?

      au revoir

    • #49108
      zaniratto
      Participante

      Próximo encontro marcado para quarta feira dia 28/12 as 21:00,
      Ultimo encontro 4 participantes

      Au revoir

    • #49157
      zaniratto
      Participante

      Reforçando

      Hoje temos encontro marcado as 21:00 h, estudamos três páginas do livro “S’installer e travailler au Québec”, quem se interessar me mande um mail que eu adiciono no skype e mando as páginas que iremos trabalhar.

      Au revoir

    • #49415
      falcaina
      Participante

      o meu : professorfrancesc

      tenho muito material audiovisual e escrito

      podemos compartilhar

    • #55022
      WorldCitizen
      Participante

      POST EDITADO pela moderacao.

      Ver as regras de uso do forum, principalmente a parte que fala da publicidade aqui no forum:
      “…4 – DAS PROPAGANDAS E ANÚNCIOS

      4.1) – Você pode utilizar a sua assinatura (bloco de texto inserido automaticamente ao final de cada mensagem, configurável ao acessar o seu perfil) para fazer conhecer seu serviço, comércio, website, etc. desde que isto seja feito de maneira consciente e não impositiva ou excessiva. É proibido o uso dos fóruns para fins de promoção de produtos, websites, spam, serviços, comércio, etc, de maneira abusiva. Em casos onde isto ocorra, o usuário poderá ter sua mensagem editada, privilégios de uso do fórum restringidos ou mesmo terminados. O uso do fórum para divulgação de esquemas de “pirâmides”, ganhe dinheiro fácil, etc, não será tolerado.

      4.2) É proibido qualquer tipo de propaganda comercial ou propaganda de sites que tenham objetivo comercial, a não ser para anunciantes devidamente cadastrados (usuários pagantes que terão direito de fazer propaganda em suas assinaturas).

      4.3) Membros da equipe que compôem a Comunidade Brasil-Québec, estão automaticamente cadastrados como anunciantes e estão autorizados a fazerem propaganda, caso assim desejarem. …”

      Desejando ter um anuncio pago entre por favor em contato com o Bruno Bertelli.

    • #121394
      outrofelipe
      Participante

      Fala galera,

      Esse grupo no Skype ainda está ativo?

Visualizando 23 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.