Contato com o consulado

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
      vivi0508
      Participante

Sera que alguem pode me ajudar?
      Estou com problemas no meu processo federal e ja mandei email para o consulado de SP mas volta como se o endereco estivesse errado e os outros enderecos que encontrei no site ninguem me responde…(ja faz mais de 25 dias…)
      Alguem sabe de um enderco valido?
      Telefone?
      Ir la pessoalmente ajuda ou seria perda de tempo?

Obrigada!

julian.quadros
      Participante

Eu enviei neste e-mail abaixo e obtive resposta. demorou 10 dias, mas responderam !!

re-saopaulo-im-enquiry@international.gc.ca

bonne chance !!

tiagomota
      Participante

Em janeiro eu enviei um email que foi respondido em incríveis 30 minutos. Eu mandei para estes dois endereços: saopaulo-im-enquiry@international.gc.ca e imm@canada.org.br. Estes endereços estão listados na página de contatos do Consulado.

O endereço re-saopaulo-im-enquiry que Julian citou é normalmente usado para o envio das respostas, e o email sempre vem dizendo para não ser respondido – mas claro que eles devem dar uma olhada na caixa de entrada desse de vez em quando.

O tempo de resposta pode variar muito. Já ouvi pessoas que só foram receber uma resposta depois de vários meses, e acho que o meu caso de 30 minutos foi puro acaso – a pessoa que responde devia estar voltando do almoço – mandei às 13h – e com bom humor…

javabeats
      Participante

O conteúdo do e-mail, o estado do seu processo, e o motivo para entrar em contato também contam muito; o que eu pude perceber é que eles dão prioridade aos casos mais antigos na fila, e com pendências realmente relevantes. Claro, essa é a minha percepção, baseada nos contatos que fiz; pode ser que tenha sido pura sorte mesmo (também fui respondido no mesmo dia) :wink:

vivi0508
      Participante

Merci!!!

Mandei de novo para todos os enderecos mencionados mas este saopaulo-im-enquiry@internacional.gc.ca
      voltou…

vivi0508
      Participante

Merci!!!

Mandei de novo para todos os enderecos mencionados mas este saopaulo-im-enquiry@internacional.gc.ca
      voltou…

vivi0508
      Participante

Consegui uma resposta em 30 minutos no e-mail re-saopaulo-im-enquiry@international.gc.ca

OBRIGADA!!!!

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.