Contabilidade e Engenharia de Produção

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Contabilidade e Engenharia de Produção

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
      quebec ao tucupi
      Participante

Caros Colegas,

Estamos com uma grande dúvida e contamos com vossa ajuda e opinião para que possamos tomar uma decisão.

Sou contabilista (bacharel em contabilidade) tenho mais de 5 anos de experiência e pretendo ser a aplicante principal. Meu marido está ainda cursando a faculdade de Eng. de Produção, está concluindo agora o 2º ano, faltam mais 3 anos para se formar, trabalha como gerente de produção e qualidade com experiência comprovada há mais de 6 anos.

Estamos estudando francês e inglês (Aliança Francesa e Minds Idiomas) e pretendemos aplicar no último trimestre de 2011.

Agora vem a dúvida cruel: Estamos levando em consideração que para termos nossas profissões regulamentadas no Québec, temos que fazer a equivalência de diplomas, entrar para a ordem e até inclusive termos que voltarmos a estudar para conseguir o tão almejado aceite pela ordem dos contabilistas e engenheiros.

Gostaria da opinião dos colegas se meu esposo continua cursando a faculdade de engenharia de produção (conclusão em dez/2013) e faz a equivalência e exame da ordem no Québec ou interrompe a faculdade (poupa uma boa grana, pois ele cursa universidade particular) e começa uma faculdade lá no Quebéc, usando o dinheiro que economizou aqui e tem o acesso a ordem “facilitado” já que fez a faculdade no Québec.

Contamos com vossa ajuda, agradecemos antecipadamente!

Loly

mrodolfo
      Participante

Loly,

Se você vai ser a demandante principal, acho ser mais viável seu companheiro terminar a faculdade aqui. Desse modo, ele já sai engenheiro júnior e nao tem que fazer os exames tecnicos da OIQ, apenas o exame profissional (e esse todo mundo tem que fazer, nao importando onde é formado).