Conta bancária ..

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Conta bancária ..

Visualizando 40 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5253
      brunobbc
      Participante

      Caros amigos,

      Teria uma dúvida:
      Qual banco abriram a conta ?
      Qual seria o banco com mais agências NO QUEBEC ?
      Qual seria o banco com as menores taxas ?

      Alguma outra dica para os amigos que ainda não imigraram ?

      Abraços,
      Bruno Cunha

    • #21708
      maurorepacci
      Participante

      Eu ainda nao recebi a residencia permanente mas tenho conta no CIBC. É o banco que tem mais agencias no Canadá mas raramente eu vou lá…faço tudo pela internet e caixa eletronicos. Minha conta custa 3 dolares por mes.

    • #22691
      55021
      Participante

      Aproveitando o tópico já criado pelo brunobbc, encontrei essa info no site do HSBC. estou entrando em contato com eles para obter mais informações. Depois informo por aqui.

      http://www.hsbc.ca/1/2/en/personal/international-services/arriving-in-canada

      mas desde já gostaria do conselho do pessoal.

      Abraços

    • #22694
      luciojunior
      Participante

      Tenho conta no CIBC. É um bom banco se analisar todo o Canadá, mas nao é tao bom se vc vai ficar morando somente em Quebec.
      Por aqui o maior banco (é também o maior banco do Canada) e que tem o maior número de agências e caixas eletrônicos (disparado) é o Desjardins.
      Esta semana tbm vou abrir uma conta lá.
      Abs,
      Lúcio
      montrealplus.blogspot.com

    • #22695
      luciojunior
      Participante

      Só pra uma última informaçao.
      O HSBC tem pouquissimas agências por aqui.
      Nao acho uma boa idéia.
      O único caso que aconselho o HSBC é se vc é um cliente “privilegiado” no Brasil e poderá transferir seu histórico de crédito.
      Caso contrário, nao aconselho.
      Lúcio
      montrealplus.blogspot.com

    • #22696
      carol.
      Participante

      tenho conta no Desjardins e estou muito satisfeita com o atendimento e com o número de caixas, além das taxas serem as menores…
      Vale a pena pesquisar…
      Abraços
      Carol

      Visitem nosso nosso blog em montréal: http://www.carol-gustavo.blogspot.com

    • #22701
      55021
      Participante

      Carol e Lucio!
      Obrigado pela informação de vcs!
      Veio a calhar bastante! pois eu qria algo bem próximo do noss BB, onde estou muito satisfeito.
      Vou estudar bem este caso!
      Abraços

    • #22702
      marcelogodois
      Participante

      Pessoal, e o BMO (Bank of Montreal)??? Não é uma boa opção?! Quais são as desvantagens?

      Obrigado,
      Marcelo
      http://canapequi.blogspot.com

    • #22705
      tiagoxg
      Participante

      Pessoal entrei em contato com vários banco que existem em Montréal.
      Não saberia dizer qual o melhor ou qual é o que tem a menor taxa mas posso lhes ajudar dando os sites dos bancos.

      E segue a lista:

      http://www.bmo.ca (banco de montreal)

      http://www.tdcanadatrust.com (TD Canada Trust)

      http://www.cibc.ca (CIBC)

      http://www.desjardins.ca (Desjardins)

      http://www.hsbc.ca/1/2/fr/home/home (HSBC) Banco recente no Québec.

      http://www.banqueroyale.com/index.html (RBC banque royale)

      http://www.bnc.ca/ (banque Nationale du Canada)

      Segundo soube e procurei na net os maiores bancos do canadá em 2005 são:
      1. Royal Bank 2. Scotia Bank 3. Bank of Montreal 4. TD Canada
      Trust 5. Desjardins 6. National Bank 7. CIBC 8. President’s Choice
      Financial 9. Vancouver City Savings 10. Citizens Bank of Canada 11.
      Coast Capital Savings 12. HSBC Bank of Canada 13. Laurentian Bank
      14. Alberta Treasury Bank 15. Manulife Bank. Já me comuniquei com
      uns 5 bancos por e-mail e me falaram que recebem travelcheque Visa ou
      American Express em (DOLLAR AMERICANO) sem problema para abertura de
      uma conta bancária.

      Tiago Guimarães

    • #22707
      fflush
      Participante

      RBC agencias no Canada inteiro e EUA. Tenho conta la a 2 anos gosto muito.

    • #22708
      Pessoa
      Participante

      Eu estou para abrir uma conta no HSBC aqui no Brasil. Já me informei na agência e achei bem vantajoso para o que eu quero.

      Já posso sair do Brasil com uma conta por lá, tenho direito de sacar U$500,00 no Canadá por dia da minha conta HSBC no Brasil, sem pagar nenhuma taxa e eles vão facilitar para conseguir o crédito para o cartão.

      Como meu plano é manter dinheiro no Brasil, pretendo ter uma conta no HSBC. Depois abro uma conta em outro banco no Canadá. Mas o HSBC vai servir mais como crédito, facilidade em transferir dinheiro do Brasil para lá e vice versa e investimentos.

    • #22711
      Carlos_Santos
      Participante

      acho que deixei um topico aqui na CBQ sobre o HSBC e suas vantagens…..

      aqui na cidade do Québec so tem uma agência mas para minha felicidade é perto de minha casa….. mas independente deste pequeno  detalhe, faço  tudo pela Internet, raramente vou ao banco, não pago tarifa aqui pois sou “privilegiado”, pois tenho conta Premier ai no Brasil e aqui (segunda Premier) é de graça!

      Não tenho do que me queixar muito ao contrario pois ja cheguei com um cartão de crédito mastercard canadense cujo limite padrão é de 10 mil dolares.

      Sai do Brasil com ele assim como com todo o meu dinheiro ja transferido para ca diretamente pelo Banco por 60 reais por transferencia se nao me engano!

      Como bem disse o Lucio, é um banco que vale a pena quem for Premier!

      Eu nunca tive conta nele até 4 meses antes de vir e sinceramente nao sabia que ele poderia ser tão interessante assim!

      Se vc conseguir o Premier ele é vitalicio…. não precisa manter o padrão de investimento no banco!  Basta conseguir o Premier e no dia seguinte use o seu dinheiro investido conforme suas necessidades e você nao perde o status de Premier…. isso foi o diferencial na minha escolha por este banco ainda ai no Brasil!

      Depois se eu quiser ir para os EUA ou a França ou qualquer outro dentro da lista dos paises aonde ele existe eu posso abrir a conta ainda aqui no Canada e receber os mesmos “beneficios” estando ainda aqui e de graça! pois ja pago por um Premier no Brasil!

      Uma importante informação é que como cliente do HSBC eu posso usar a rede de Caixas Eletronicos o BMO e do Banque National para saques sem pagar tarifas pelos saques em dinheiro!

      Bem, é isso!

      O que eu vejo aqui: Desjardins existe em qualquer esquina, tem caixas eletronicos em todos os lugares!!!

      Mas oficialmente falando não é um banco e sim uma Caixa popular….. mas quem tem conta gosta, pois possui um custo de manutenção baixo e bastante oferta de agências!

      Em algumas você pode mesmo achar um brasileiro, como é o caso da agência do centro da cidade do Québec, não é mesmo AKANG? (ela é quem conhece o brasileiro ou brasileira, nao me lembro mais… que trabalha nesta agência!)

      Atenciosamente

    • #22713
      carol.
      Participante

      Aqui em montréal tem a caixa desjardins luso-canadense no bairro português,
      lá o gerente e funcionários falam português também…
      Abraços
      Carol

      Nosso Blog: http://www.carol-gustavo.blogspot.com

    • #22715
      Pessoa
      Participante

      Carlos,

      Só uma correção, não são 60,00 reais e sim U$60,00.   :wink:  Taxa excelente, pois os demais bancos cobram U$150,00. Mas este valor de U$60,00 só é válido para transferir dinheiro de uma conta HSBC PREMIER no Brasil para uma outra conta HSBC no exterior!

      Eu devo entrar ainda este ano no HSBC e só o farei pelas vantagens que nenhum outro banco aqui no Brasil me proporcionou.

      Em Montréal se não me engano o HSBC tem 2 ou 3 agências e até mesmo no Brasil eu raramente vou ao Banco, faço tudo pela internet.

      Bom saber que não há cobrança de TAXA se o dinheiro for sacado deste BMO.

      Chegar no Canadá com este limite no cartão está ótimo!

      Valeu pelas informações extras.

    • #22730
      ireniroger
      Participante

      Pessoal, estando em Montreal e precisando fazer depositos para a familia no Brasil, qual e o melhor banco para esta transacao continua, sera que ajudaria ter uma conta no Banco do Brasil?

      Abracao

      Roger

    • #22732
      tiagoxg
      Participante

      Você já olhou o site do VISA. Talvez possa te ajudar.
      http://www.visa.ca/fr/

      Boa sorte Roger

      Tiago Guimarães

    • #22736
      Pessoa
      Participante

      @ireniroger”;p=”15778 wrote:

      Pessoal, estando em Montreal e precisando fazer depositos para a familia no Brasil, qual e o melhor banco para esta transacao continua, sera que ajudaria ter uma conta no Banco do Brasil?

      Abracao

      Roger

      Procure um banco que faça transferência por Western Union. Já recebi dinheiro dos EUA desta forma e basta chegar no Banco do Brasil com ID e CPF. Não precisa ter conta no Banco do Brasil.   :wink:

    • #22740
      ireniroger
      Participante

      Obrigado pela dica pessoal!!!!!!

      Abracao

      Roger

    • #22747
      keufry
      Participante

      Oi Carlos,

      depois de ler sua mensagem fui hoje a um banco HSBC para saber oq é necessário para abrir uma conta Premier e me assutei um pouco com os altos valores. O que foi precisso pra vc abrir? se vc abriu uma conta no Brasil, como fez pra transferir todo o dinheiro para o Canadá antes de viajar pagando essa taxa de $60 dolares. E o cartão internacional consegui tb no banco?

      Grato Clériston

    • #22752
      Carlos_Santos
      Participante

      se eu tivesse lido aqui sua questão nao teria lhe mandado a resposta em PVT   :wink:

      segue a resposta em coletivo….

      pois é Clériston….. ter privilégios e benefícios é possível mas é preciso um pouco de esforço de nossa parte!

      eu consegui com um gerente bem acessivel (isso pode fazer a diferença na obtenção do PREMIER!!!) mas ele  é de NITEROI no Estado do Rio de Janeiro, nao acho que isso possa ser util para  vc mas se for eu te indico ele pessoalmente e ele te ajudara no que for possível! o cara é dez!

      Quanto aos valores existem dois meios:

      1) ter mais de 8 mil por mes de salario! e por tres meses basta!

      2) ter um salario entre 5 e 7 mil brutos e aplicar 50 mil

      usei a segunda opção e ganhei o PREMIER junto com o processo de abertura da conta pois estava para vir 4 meses antes, nao tinha tempo e alguma economia de anos de trabalho!

      o processo de abertura da conta no Canada eu expliquei tudo no topico aqui na CBQ, procure no forum e veja a postagem!

      La tem nomes e telefones do pessoal de SP que é o setor do HSBC que abre as contas no exterior!

      o processo de envio é feito por agencias (nao precisa ser a sua!) que tenham operação de cambio e sao normalmente até as 14hs todos os dias!

      o cartão internacional eu consegui imediatamente à abertura da conta (pedido durante o processo de abertura, haja formulários!!!) e recebi ainda ai no Brasil o cartão de plástico! desbloquei ele ai e trouxe pronto para uso aqui!

      Espero que estas informações possam ser uteis para vc!

      atenciosamente

    • #22758
      Pessoa
      Participante

      Tem uma terceira opção para ser PREMIER no HSBC. Mas neste caso é preciso investir inicialmente R$75.000,00.
      Usando esta 3ª opção não há necessidade de comprovar renda.

    • #22761
      55021
      Participante

      Ixi, acho q ser premier aqui no Brasil para depois ser correntista no Canadá deve estar fora de questão agora! rs

    • #22762
      ibere81
      Participante

      Gente, fora o perigo de andar com essa dinheirama toda, tem algum problema levar mais de $10,000 para o Canada? Tem algum tipo de imposto? Porque se tiver realmente vale muito a pena pensar a respeito dessa transferencia do HSBC…

    • #22763
      Pessoa
      Participante

      Tem um tópico aqui no FORUM que fala sobre o limite de dinheiro que pode ser levado sem declarar. Se não me engano vc pode sair do país com R$10.000,00 por pessoa sem declarar. Acima deste valor vc precisa fazer uma declaração online e apresentar no dia do embarque. Tem aqui no Forum as indicações.

    • #22764
      ibere81
      Participante

      Eu dei uma olhada nisso e o valor é esse mesmo: R$10.000 pra sair do Brasil e (se não me falha a memória) C$10.000 pra entrar no Canada. Minha dúvida é se essa declaração de valores só serve para impedir lavagem de dinheiro e coisas assim (o valor que eu for levar eu consegui legalmente e é tudo declarado no imposto de renda, então não seria uma preocupação pra mim) ou se acima desse valor é preciso pagar algum tipo de imposto especial (aqui ou no Canadá).

    • #22770
      Pessoa
      Participante

      Que eu saiba vc não paga nenhum imposto na hora de retirar o seu dinheiro do Brasil, só precisa declarar. Vc tem direito de fazer o que quiser com o seu dinheiro, desde, que tenha como comprovar a fonte. Se tiver como comprovar, vc leva pra onde quiser. :wink:

      Acredito que também não pague nenhum imposto ao entrar no Canadá, afinal de contas dinheiro entrando, nenhum país vai reclamar. Claro que a fonte tem de ser declarada! O país que taxar dinheiro que entra está traçando uma reta para o fundo do poço.   :wink:

    • #22811
      55021
      Participante

      @Pessoa”;p=”15813 wrote:

      Tem uma terceira opção para ser PREMIER no HSBC. Mas neste caso é preciso investir inicialmente R$75.000,00.
      Usando esta 3ª opção não há necessidade de comprovar renda.

      Bem, Hj conversei com um gerente de contas internacionais do HSBC de SP, e o mesmo me passou que nao [e necess[ario ser premier no Brasil para transferir os cr[editos para o Canad[a. basta abrir a conta e manter ela por 6 meses e depois disso vc j[a pode ter sua conta l[a, e eles j[a te oferecem um cartao de d[ebito para sacar no Canad[a com limite de CAD$250 por dia.

      Abra;os

    • #22819
      keufry
      Participante

      Obrigado pelas informaões Carlos. Vou ver qual é a melhor opção pra mim, mas já sei q não tenho nem  salário de R$6.000,00 e nem R$50.000,00 para investir  :cry: …rs

      Saulo vou checar esta opção daqual vc se informou hoje, de abrir a conta lá sem a necessidade de uma aqui.

      Estou com um certo receio pq qnd fiz a entrevista assinei a declaração dizendo q levaria 10.000 dolares, mas não quero viajar com todo esse dinheiro em mãos. Não sei se terei que mostrar o “dinheiro” logo no aeroporto (alguém sabe dizer?), mas prefiro comprovar o valor com extrato bancário que trasitar com esse valor.

      Obrigado a todos

    • #22821
      55021
      Participante

      keufry!
      De acordo com notícias dos novos imigrantes, não estão solicitando a tal comprovação. Tá mais tranquilo agora, se essa informação estiver realmente correta, seria melhor crias as contas do HSBC e fazer um ted para o Canadá q custaria R$ 60,00 para as contas que vc manteria no HSBC.
      Massss, vamos confirmar essas informações né!
      Sexta tentarei ir até o HSBC para confirmar as taxas e decidir se realmente vale a pena.
      Abração!
      Ps: e to com um frioooooooooooooooo na barriga! as solicitações de exames estão sendo expedidas! rs

    • #22958
      nakhatealokalokimm
      Participante

      forum,

      boa noite. No desjardins ou em outros bancos a remuneracao anual da poupanca eh igaul em todos os bancos? como no brasil?

      valeu,
      alok

    • #22960
      brunobbc
      Participante

      Caros amigos,

      Quem está pensando em levar/receber dinheiro do Brasil ….
      Acredtio (minha opinião) que o Visa Travel Money seja uma excelente opção. Podemos levar/receber até um saldo máximo de U$10.000 se não estou enganado (não estou certo). Outra coisinha, eles cobram uma traxa de U$ 2,50 por saque, mas podemos sacar e usá-lo como cartão de débito no exterior. Além do mais, não existe cobrança para aquisição do cartão.
      Existem outras empresas tipos de transação (swift/wester Union) acredito que a taxa seja maiores.

      Não sei, mas a dica poderia ajudar o colega Pessoa e outros colegas ..

      Abraços,
      Bruno

    • #22964
      driaoquadrado
      Participante

      Oi Saulo e Flavia
      Estamos pesquisando tbem a possibilidade de abrir a conta no HSBC, porem estamos na duvida se abriremos conta conjunta. Como vcs estao avaliando essa possibilidade?
      Um abraco,
      Adriana e Adriano

    • #22966
      Craisse
      Participante

      Caro amigo Carlos Santana,

      ainda fiquei com uma pequena dúvida. Peço desculpas caso já tenha respondido  isso em outro local.

      Você mantem atualmente as duas contas no HSBC (Brasil e Canada)?

      Obrigado pela atenção,

      Craisse!

    • #22967
      Pessoa
      Participante

      Craisse,

      Eu vou manter a minha conta HSBC no Brasil e no Canadá.

      Conversando com uma conhecida que mora no Canadá há mais de 15 anos, ela me falou que um amigo foi para lá e cancelou todas as suas contas no Brasil. No entanto, (eu não me lembro ao certo se ele voltou ou precisava de uma conta no Brasil) quando ele precisou abrir uma nova conta no Brasil ele teve dificuldade pois o banco pedia comprovante de rendimento, contra cheque etc e ele não tinha mais nada no Brasil e não queriam aceitar os comprovantes Canadenses.

    • #22983
      Carlos_Santos
      Participante

      é possivel deixar uma conta aberta ai no Brasil, desde que você deixe $$$$ suficiente para mantê-la aberta pelo tempo que você quiser tê-la aberta!

      eu fiz minhas contas e deixando a minha premier aberta ai custa menos do que ela custa aqui no Canada!

      Logo, deixei $$$ suficiente por tres anos de conta aberta ai numa aplicação que eu controlo pela internet, simples assim!

      E quando eu quiser encerrar ela, peço ao meu procurador ai para fazê-lo, pois deixei uma procuração especifica neste banco para este tipo de procedimento previsto na procuração também!

      Este ultimo detalhe é importante ao deixar um conta aberta ai antes de vir para ca, pois depois de chegar aqui fazer o mesmo pode ser muito mais caro!

      Boa sorte!

      carlos santana era para mim??  :?

    • #22987
      nakhatealokalokimm
      Participante

      forum ,

      o vtm permite carregar 10 mil dolares americanos por mes,

      valeu,
      alok

    • #22994
      Craisse
      Participante

      Desculpa pela confusão com seu sobrenome Carlos, mas era pra você mesmo!!

      Vou ao HSBC me informar melhor sobre esses valores para manutenção da conta aberta no Brasil

      Mais uma vez, obrigado pelas informações!!

      Um abraço,

      Craisse!

    • #23264
      tiagoxg
      Participante

      Prezado Roger,
      se é para transferir do Canadá para uma conta no Banco do Brasil vc poderia usar o Western Union, http://www.westernunion.ca ,
      pois o banco do Brasil trabalha com ele e é muito fácil de se usar.
      Eu não sei, mas acho que não seja necessário ir a um banco para fazer esta transação.

      Abraços

      Tiago Guimarães

    • #23279
      55021
      Participante

      Olá Adriana e Adriano!

      Bem, no meu caso encontrei um gerente que ao meu ver não entendi das políticas internacioais da HSBC, pois recebi e-mail de um Luciano do HSBC Internacional de SP e o mesmo me informou tudo blza e que poderiamos sim abrir a conta por aqui e depois o HSBC ajudaria a abrir a conta no Canadá transferindo os créditos por R$ 60,00. E pediu para encontrar com o gerente de uma agencia local, e o mesmo, em grosso modo disse que chegando lá eu teria que abrir uma conta da mesma forma que abriria aqui.
      Se for assim, sai e mantive minha conta no BB. E depois abro minha conta num banco que tenha funcionários mais informados.
      No caso do BB conversei com meu gerente, e o mesmo informou que o mais interessante é levar 70% em travel check e os 30% em money. pois a compra e conversão sairiam mais em conta, e se fossemos usar transferencia bancária entre o BB e a West Union, perderiamos quase 30% do valor total para as taxas, ou seja, descartada opção.
      Travel check e não se fala mais nisso.
      By the way. Irei manter minha conta no BB, pois isso facilita, assim posso levar meu cartão de crédito e realziar saques pelo visa plus normalmente como já fiz. Até o dia de abrir uma conta em um banco que tenha bom atendimento de preferência.
      Foi isso que tomei de lição
      Abraço a todos

    • #23280
      fflush
      Participante

      Saulo,

      Quanto aos travel Checks se voce tiver alguem que voce conhece com conta corrente no RBC, pede para esta pessoa trocar os travellers checks para voce. Eu fiz isto para  a  minha irma e nao pagamos taxa nenhuma quando ela me visitou aqui. Fica a sugestao :)

    • #23288
      55021
      Participante

      Boa dica Luciano! Farei isso sim, um amigo tá indo agora dia 02 e dividiremos um ap com ele para o começo da vida nova. Até chegarmos ele terá uma conta bancária! Acredito que poderá me ajudar nisso!
      Vlw

Visualizando 40 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.