Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › CSQ › Conseguimos nossos CSQ’s!!!!!!!!!!!!!!!!!
- Este tópico contém 48 respostas, 18 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 2 meses atrás por JeffersonAV.
-
AutorPosts
-
-
3 de novembro de 2006 às 21:05 #4330andreagaiaParticipante
Olá amigos do grupo,
É com imenso prazer que estamos aqui para fazer o relato de nossa entrevista (não sei como colocar na seção artigos, portanto peço aos moderadores a gentileza de postar nosso relato).
Nossa entrevista foi no dia 31/10, às 09:00hs no hotel Crowne Plaza, o entrevistador foi o M. Cousineau. Eu sou a aplicante principal do processo, sou veterinária, e meu marido embora tenha parado os estudos no 2º grau, tem muitos anos de experiência principalmente em duas áreas, cabeamento estruturado e vendas. Eu tenho o equivalente a 300 hs (sendo o curso completo da Wizzard + aulas particulares), meu marido tem o equivalente a 150 hs(sendo livro 1 e 2 da Wizzard + aulas particulares), temos dois filhos (um casal) com 4 e 3 anos.
A entrevista foi tranquila, ele nos chamou as 09:10hs, e começou dizendo que o motivo da entrevista era a verificação dos documentos e avaliação do nível de francês (o M. Cousineau foi muito simpático conosco durante toda a entrevista). Ele me pediu então para colocar todos os documentos que eu havia trazido sobre a mesa, fui colocando e ele conferindo +/- nessa ordem: certidões de nascimento, certidão de casamento, passaportes, certficado e declaração do prof. de francês, meus certificados, os documentos da minha empresa, meus impostos de renda de pessoa física e jurídica (nesta hora ele gostou muito e me pediu que se eu fosse relatar a entrevista, lembrasse aos demais que irão passar pela entrevista para que levem suas declarações de imposto de renda, pois os aplicantes enviam as cópias para B.A e esquecem de levar os originais na entrevista), extratos do banco, enquanto ele verificava os documentos, fazia comentários e algumas perguntas sobre os mesmos até então tudo em francês. Eu respondi tudo em francês cometendo alguns erros (normal já que todos ficam nervosos na entrevista).
Então ele passou para o meu marido, começou conferindo o certificado de 2º grau, viu a carteira de trabalho e os contratos dele (detalhe que meu marido tem regitros em carteira desde os treze anos, a carteira dele é repleta e já trabalhou em diversas áreas, marcenaria, cabeamento e fibra ótica, vendas em diversos segmentos, banho e tosa de cães para exposição e pet, motorisata de caminhão com habilitação D entre outras), viu os certificados(que achavamos que não teriam importância) de banho e tosa e estética canina para exposição, verificou a carteira de motorista dele inclusive tirando do plástico. Com meu marido que estava mais nervoso do que eu, ele fazia as perguntas em francês e fazia alguns comentários e aceitava algumas respostas em “portunhol”, disse inclusive para ele que ninguém fala francês perfeitamente com 150 horas, disse que queria apenas avaliar se ele conseguiria se comunicar com as pessoas lá e entendê-las.
Após 40 min. ele já estava imprimindo os CSQ’s, depois foi uma conversa informal, entregou o guia, falou que já deviamos conhecer o processo federal, etc.
Este foi nosso relato, qualquer coisa que quiserem perguntar podem entrar em contato, nossa intenção é tranquilizar as pessoas como muitos já disseram se você foi chamado para entrevista é só comprovar todas as informações fornecidas, …e não esqueçam da declaração de I. R. :) -
3 de novembro de 2006 às 21:35 #10230driaoquadradoParticipante
Olá Andrea
Parabéns pelo sucesso da primeira etapa. Espero que em breve eu possa compartilhar com todos essa mesma vitória.
Boa sorte para a etapa federal!!! -
3 de novembro de 2006 às 22:48 #10231nakhatealokalokimmParticipante
andreagaia,
parabens
valeu ,
alok -
3 de novembro de 2006 às 22:59 #10232ErasmoParticipante
Parabéns e boa sorte!!!!
-
3 de novembro de 2006 às 23:23 #10233andreagaiaParticipante
Obrigada e quero fazer uma coisa que havia esquecido na mensagem de relato, desejar a todos
“BOA SORTE”!!!!!!!!!!! Aos que estão iniciando o processo, aos que passarão pela entrevista, aos que estão na espera pelos exames e pelo visto, aos que estão indo e aos que estão se estabelecendo, ou seja a todos nós!!!!!!!
Espero que nos encontremos no Québec!!!!
Abraços :roll: -
4 de novembro de 2006 às 01:15 #10234JeffersonAVParticipante
Prezada Andrea,
eu já estou nervoso 50 dias antes de minha entrevista, que é dia 22 de dezembro, o último dia de entrevistas do ano…
Mas seu relato me trouxe uma certa paz… acho que vou imprimí-lo e levá-lo comigo para lê-lo quando eu estiver em SP, para eu ficar tranquilo e achar que tudo não passa de uma burocracia necessária. :)
De certa forma, eu já pensava assim… as entrevistas é só para ver nossos documentos e nosso nível de francês. Tenho 15 anos de experiência profissional, versatilidade de trabalho, 100 horas de francês (e minha esposa também tem 300 horas) e temos um filhote de 4 anos. Nosso perfil é parecido, apesar de áreas diferentes… atuo com programação para web e multimídia.
Obrigado pelo seu tranquilizador relato… sucesso nas suas próximas etapas.
ABraços,
Jefferson
-
4 de novembro de 2006 às 01:36 #10235nakhatealokalokimmParticipante
Jefferson,
22 + 3 dias depois vc vai comemorar muito na ceia. Está escrito nas estrelas. Podes crer.
valeu,
alok -
4 de novembro de 2006 às 02:13 #10238riceliParticipante
PARABÉNS,PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É muito bom saber do sucesso da entrevista de vocês.
Luz dívina para vocês. -
4 de novembro de 2006 às 04:02 #10240Bruno BertelliMestre
[align=justify]Parabéns! O primeiro passo foi dado! Tudo de bom para vocês!!!
Grande abraço e sucesso! :D [/align]
http://www.brasilquebec.com
CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci -
4 de novembro de 2006 às 13:10 #10244Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá Andreia,
Parabéns pelo CSQ!!!
Você me autoriza a postar o seu relato na seção Artigos???
Abraços,[/align]
-
4 de novembro de 2006 às 14:33 #10248andreagaiaParticipante
Oi Adriana, obrigada!!! E pode sim postar na seção artigos, afinal, só depois que passamos pela tão temida entrevista é que percebemos que o nervosismo é desnecessário e só nos atrapalha, mas não tem jeito, acho que todos ficam nervosos, anciosos, etc.
Obrigada à todos pelas manifestações de carinho e mais uma vez BOA SORTE à todos!!!!!!!!!P.S: Colei o relato também na comunidade do orkut “Tudo sobre o Canada” da Mírian.
Abraços
Andréa e Aleks
-
4 de novembro de 2006 às 16:49 #10252DanieleParticipante
Olá Andrea,
Parabéns e todo o sucesso na etapa federal. :clap2:
Agora, só queria te fazer uma perguntinha indiscreta :oops: : vc e/ou seu marido têem mais de 35 anos de idade? me desculpa essa pergunta mas é que agora apareceu um critério de idade e tô querendo fazer essa pesquisa entre as pessoas que acabaram de fazer ou ainda vão fazer a entrevista!
Abraços e sucesso.
Daniele.
-
4 de novembro de 2006 às 19:13 #10262makelooParticipante
Parabéns Andreia.
-
5 de novembro de 2006 às 02:05 #10271andreagaiaParticipante
Oi Daniele, eu fiz trinta e seis anos depois da abertura do processo, e meu marido tem 32. O fator idade também me preocupou, pois fazendo 36 eu perdia 2 pontos, mas antes de aplicar liguei para B.A. para me informar e a Mme. Valéria me disse que o que contaria seria a idade na data de abertura do processo.
Abraços e boa sorte!!!!!! -
6 de novembro de 2006 às 02:59 #10279AnonymousParticipante
Parabéns,
Sucesso agora na parte federal.
Um abraço,
Jean, Camila, Ana e Luiz
-
6 de novembro de 2006 às 17:09 #10286Carlos_SantosParticipante
félicitations!
bonne chance et bon courage pour la nouvelle étape!
à plus
-
7 de novembro de 2006 às 12:38 #10299vbfrancoisParticipante
Olá Andrea,
Parabens!!! Gostei muito de conhecer o seu relato pois dá ânimo para continuar neste jornada.
Bem, gostaria de fazer uma pergunta. Eu e meu marido somos da área de TI. Sou a aplicante principal e sou formada em ciencias da compoutação, tenho certificação e uma vasta experiencia. Meu marido é programador mas tem apenas o segundo grau e tb uma vasta experiencia. Estamos dentro da idade limite. Estamos estudando frances e acredito que isso nao será problema. Também tenho um ingles avançado. Bem fizemos o teste on line e fomos aprovados, imaginos que temos todos os pré-requisitos. Mas tenho a seguinte dúvida: o fato de meu marido não ter nivel universitario seria um fator impedido para o processo? -
7 de novembro de 2006 às 14:53 #10308Dri_TorresParticipante
Olá vbfrancois,
Se vocês colocaram no teste on-line que ele não tem diploma superior e mesmo assim foram aprovados, creio não haver problema, no meu caso o Bruno era o requerente principal e não tem diploma superior e passamos!!!
Se está com medo, compense em outra coisa como o francês.Abraços,
-
7 de novembro de 2006 às 18:46 #10314JeffersonAVParticipante
@andreagaia”;p=”1976 wrote:
Oi Daniele, eu fiz trinta e seis anos depois da abertura do processo, e meu marido tem 32. O fator idade também me preocupou, pois fazendo 36 eu perdia 2 pontos, mas antes de aplicar liguei para B.A. para me informar e a Mme. Valéria me disse que o que contaria seria a idade na data de abertura do processo.
Abraços e boa sorte!!!!!!Olá Andrea,
será que isto é verdade mesmo? Minha esposa, que é a aplicante principal, tinha 35 quando nossos documentos da DCS foi enviado para B.A. e foi aberto o processo, mas 2 meses depois fez 36, e na entrevista estará com esta idade.
Se esta informação da Mme. Valéria for verdadeira, podemos nos tranquilizar com relação a estes dois pontinhos perdidos??? :(
Espero que sim. Abraço,
Jefferson
PS.: eu já tenho 36 a muito tempo, mas o “époux” pode ter de 20 a 39 que não muda nada. :)
-
7 de novembro de 2006 às 19:18 #10315andreagaiaParticipante
Oi Jeferson,
Acho que não entendi a sua dúvida?! :?
Se for sobre o fator idade, a informação que obtiva da Mme. Godoy foi a de que o que conta é a data de abertura do processo, o meu processo foi aberto pouco tempo (dias) antes de eu completar 36 anos…imagine o meu desespero!!!! :x :x
Mas na entrevista ele nem comentou nada sobre idade, então eu sou obrigada a acreditar no que a Mme. Godoy me disse!!!
Vão com fé e se preparem com relação ao idioma e comprovações de tudo que vocês enviaram para B.A., boa sorte, procurem manter a calma (acreditem eu sei que é difícil, mas tentem) e que Deus ilumine vocês para que consigam atingir os seus objetivos!!!!!
Abraços
P.S.: Se a dúvida era outra, por favor me desculpe e pode perguntar novamente, se quiser conversar por msn ou por telefone, envie um contato pelo e-mail: andreagaiagb@yahoo.com.br -
7 de novembro de 2006 às 19:32 #10316andreagaiaParticipante
Olá vbfrancois,
Eu penso como a Adriana, uma vez que vocês são aprovados no teste on-line e tem como comprovar todas as informações, creio não haver problema, pois assim como o Aleks (meu marido), o Bruno (marido da Adriana) também tem o segundo grau, mas ambos possuem muita experiência e tinham como provar isso, tanto que no processo da Adriana o Bruno foi o requerente principal, e não teve problema nenhum com isso.
Boa sorte a vocês e felicidades!!!
Abraço -
8 de novembro de 2006 às 01:50 #10320JeffersonAVParticipante
Olá Andrea,
a dúvida foi respondida sim… o que eu queria ter certeza era se a informação da Valéria era verdadeira sobre a idade… acho que nunca saberemos com certeza, até um dia alguém relatar (no Brasil) que foi impedido de ir por causa disto (o que não aconteceu até hoje, pelo que eu saiba).
Sobre a questão do “teste on-line” (acima), ele nem sempre é 100%, pois há critérios avaliados como “motivação” e “qualidades pessoais” que só são avaliados na entrevista… mas se você passa no teste on-line, vale a pena fazer a demanda do certificado.
Um abraço,
Jefferson
-
9 de novembro de 2006 às 11:26 #10353vbfrancoisParticipante
Muito Obrigada Adriana e Andrea!
Abs,
-
9 de novembro de 2006 às 14:24 #10354AleBHZParticipante
Acredito que o que foi falado sobre um quesito compensar o outro é verdade.
Tem um conhecido meu e da Dri que já tinha mais de 45 anos de idade e passou sem problemas.
Mas ele tinha um nivel excelente de francês e uma vasta experiência profissional.Então se alguém tem um ponto “fraco” que não puder ser melhorado (no caso da idade, por exemplo), é melhor tentar valorizar os outros: francês, experiência e qualificação profissional…
um abraço,
Alessandro
-
9 de novembro de 2006 às 18:17 #10359vbfrancoisParticipante
Estive esta semana nas palestras de imigração do governo de Quebec que aconteceram na PUC. O que pude perceber é que agora, eles estão muito preocupados com o fator de idade. A palestrante, Soraia Tandell, deixou bem claro, em todos os momentos que é muito mais difícil conseguir se a pessoas tem mais de 35, o que acho muito injusto. Segundo ela, isso faz parte da recente alteração neste processo. então pessoas com mais de 45 que conseguiram passar na regra anterior talvez não passe agora.
Abs,
-
9 de novembro de 2006 às 19:05 #10360RedCzar777Participante
Se alguém tem o problema de idade atrapalhando não desista! Para de estudar francês e comece um intensivo de inglês, depois faça o IELTS e entre no processo Federal, este só começa a contar pontos negativos pela idade a partir de 49 anos, mas depois dos 35 anos deixa de contar pontos positivos.
Pelo menos era assim até algum tempo atrás.
-
9 de novembro de 2006 às 19:33 #10362Dri_TorresParticipante
Olá a todos,
Eu acho que fica mais difícil mas não impossível, olhem o link Règlement
onde está escrito:Facteur 3. Âge Maximum = 18
Critères Points
18 à 35 ans 18
36 ans 14
37 ans 10
38 ans 6
39 ans 4
40 ans 2
41 à 50 ans 0Ou seja, depois dos 35 anos os pontos começam a ser menores, então você terá que compensar de outra forma.
Abraços,
-
9 de novembro de 2006 às 19:50 #10364DanieleParticipante
Pessoal, reparem que o “Facteur 3” aplica-se ao requerente principal. Para o acompanhante é o “Factuer 6, item 6.6“
6.6 Âge 18 à 35 ans 3
36 ans 2
37 ans 2
38 ans 2
39 ans 1
40 ans 1
41 à 50 ans 0
e a pontuação maior nesse critério de idade é do requerente principal que pode atingir 18 pontos enquanto que para o acompanhante é 3. Na minha situação por exemplo, vou ser a requerente principal e vou conseguir 18 pontos e o meu marido (36 anos), 2 pontos. Logo, entendo que na minha situação, não irá ser tão significativo. Portanto, cada caso é um caso. :lol:Avaliem suas situações e boa sorte!
Abraços, Daniele.
-
9 de novembro de 2006 às 21:03 #10367nakhatealokalokimmParticipante
Forum,
pois eh , essa questao da idade. Tenho varios colegas de trabalho com idade por volta dos 45 e muitos nao passaram pela avaliacao online. O que o pessoal acha me fazermos um “e-mail” assinado ( abaixo assinado ), com rg e nome completo e enviarmos para Argentina? Claro , como sao dados meio que particulares , sugeriria que os moderadores, caso concordem, em centralizar o recebimento das onformacoes e envar um e-mail unico para argentina.
seria um texto simples….
Nós abaixo assinado solicitamos a possibilidade de aumentar a idade que atualmente é de 35 para 45, mantendo os outros quesitos inalterados. Ou seja , não seria necessário ter um nível excelente de francês por ter 45 anos.
somente uma sugestão. O que achem? Somos por volta de 2000 membros.
valeu ,
alok -
9 de novembro de 2006 às 22:00 #10369Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá Alok,
Não concordo com o abaixo-assinado neste caso… eles possuem regras para incentivar a imigração do perfil de pessoas que eles desejam e não as pessoas que desejam imigrar que devem impor as regras…
Infelizmente eles podem exigir isso…se a pessoa é mais velha, se fortaleça em outros pontos.
Abraços,[/align]
-
9 de novembro de 2006 às 23:14 #10371ErasmoParticipante
Isto me recorda aquele alvoroço envolvendo alguns de nossos amigos que ficaram “de recuperação” na entrevista com M. Cousineau há algum tempo atrás…desculpem fugir do tópico. De qualquer forma, ele continua trabalhando…
Abraços!
-
10 de novembro de 2006 às 13:35 #10382JeffersonAVParticipante
Abaixos assinados neste caso não funcionam, pois os “quesitos para imigrantes” são determinados pelo país que os propoem… e 2000 pessoas não são nada, perto das 800.000 que aplicam em todo o mundo pedidos de imigração para o Canadá.
E estas regras não são exclusivas para o Brasil.
Melhor fazermos cursos de aperfeiçoamente profissional, estudarmos francês à exaustão, e definirmos com inteligência quem será o aplicante principal em nossos processos (quando somos um casal)…
Eu, por exemplo, sugeri à minha esposa que ela fosse a aplicante principal, pois temos a mesma formação, o mesmo tempo de experiência profissional (por mais que eu tenha mais mobilidade) mas ela tem 4 vezes meu nível de francês.
Abraços,
-
10 de novembro de 2006 às 15:00 #10388ErasmoParticipante
Concordo plenamente! Regras são regras, ainda mais quando se trata de uma seleção séria como esta…além disso, que faz as regras é quem seleciona…difícil mudar isto…
Abraços
-
10 de novembro de 2006 às 21:04 #10414nakhatealokalokimmParticipante
Forum,
eh entao bola pra frente, que os mais de 45 tentem melhorar os outros pontos.
valeu,
alok -
10 de novembro de 2006 às 21:13 #10416AleBHZParticipante
E um dos pontos a ser melhorado é o francês.
Seria muito legal ver os entrevistadores se surpreendendo
com a dedicação dos candidatos. -
11 de novembro de 2006 às 22:56 #10423MarcusParticipante
Andréa,
Parabéns pela etapa vencida e muito sucesso na próxima!!! Continue determinada e confiante que tudo dará certo!!!
Já que tocaram no assunto da idade, concordo com a Adriana. Apesar de ser mais difícil, é perfeitamente possível ser selecionado pelo Quebec se o candidato conseguir compensar com outros pontos positivos. E neste caso o francês é uma alternativa muito viável, até porque a pontuação atribuída a ele é muito grande. Ou seja, é um quesito importantíssimo na avaliação deles.
Uma vez o Roch Paquetti me disse que ele concedeu um CSQ a um candidato que tinha 62 anos de idade e que tinha francês fluente e um dinheiro suficiente para começar algum negócio por lá (empreendimento modesto, sem nenhuma sofisticação). Ele ganhou pontuação máxima no francês, recebeu o CSQ, continuou o processo, conseguiu o visto e hoje mora no Canadá. Está aí uma prova de que a idade não elimina ninguém, apenas dificulta um pouco.
Um grande abraço a todos.
Marcus.
-
12 de novembro de 2006 às 01:07 #10431makelooParticipante
Uma frase que levo comigo: nunca diga não para si mesmo.” Dessa forma podem colocar impecilhos 1000, mas quando se quer algo se consegue se a vontade for verdadeira.
Então o que temos que fazer é nos dedicar com o nosso melhor para nós mesmo.
Marcelo Ribeiro -
12 de novembro de 2006 às 20:34 #10439mithusParticipante
Olá boa noite !!!
Estive na Marinha por 10 anos e fiz diversos cursos. alguém sabe me informar se isso conta ponto no processo de seleção?Desde já obrigado.
-
12 de novembro de 2006 às 20:56 #10441Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá Mithus,
Pelo que eu saiba o simples fato de ter estado na Marinha não acrescenta pontos… agora em relação aos cursos, estes sim podem ser importantes e aumentarem seus pontos no processo.
Se quiser continuar a conversar sobre este tema sugiro que você crie um novo tópico.
Abraços,[/align]
-
12 de novembro de 2006 às 21:19 #10443MarcusParticipante
Oi, Mithus.
Depende do curso. Se algum deles for técnico, seguramente conta. Mas pode acontecer de não ser técnico (e não contar ponto) mas te ajudar a conseguir emprego lá.
Conheço dois sites interessantes para você consultar e ver se os seus cursos enquadram nos perfis das ofertas de emprego (no caso do worlopolis) ou nos perfis das profissões que estão em alta, em equilíbrio ou em baixa lá (no caso do jobfutures). São eles:
Um abraço,
Marcus.
-
15 de novembro de 2006 às 19:46 #10488Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá a todos,
Abaixo repasso uma mensagem postada no grupo do Yahoo! Canada Immigration:
Na palestra dada ontem pela Sra Soraia, da imigração de Quebec, após apresentar a Província do Quebec, seus pontos fortes, seus benefícios, suas belezas naturais, seu povo, nativos ou não, seus costumes e tudo mais, foi apresentado o perfil desejado pelo Quebec para seus novos imigrantes e esse “novo” perfil é extremamente seletivo, principalmente no quesito idade. Se você tem mais de 35 anos de idade, esqueça Quebec, você não será aceito. Foi com quase estas palavras que provavelmente ela frustrou a expectativa de muitos que ali estavam. Ela esclareceu, também, que até 38 anos de idade, se você tiver um MBA, muuuiitas horas de francês e inglês, formação universitária em curso de alta pontuação, considerando as últimas normas do governo, além de outros pontos extremamente favoráveis no critério de avaliação, você poderá ser avaliado e até consiga ser aceito, caso contrário, “não se inscreva”.O sistema de pontuação que consta no site do governo do Quebec ainda não foi atualizado, por está razão você poderá ser “aceito” no site, mas ser “recusado” quando da avaliação.
Os processos que já foram iniciados não sofrerão mudanças e permanece a idade de até 45 anos.Para quem tem mais que 35 anos, sinto muito, você é velho. Foi frustrante para mim, pois pensei que esse tipo de discriminação não existisse em Quebec. Entendo que o eles querem são pessoas que possam passar muitos anos “contribuindo” financeiramente antes de se “encostarem” no governo.
Sugiro aos que estão às portas da “velhice” e que querem imigrar para Quebec, que busquem mais informações antes de investirem seu tempo e dinheiro em curso de francês e na expectativa de uma vida melhor no Quebec.
No que se refere à região, parece ser muito bom viver lá e a qualidade de vida parece ser aquela que gostaríamos de ter no nosso país, mas que por enquanto não temos e por muito tempo não a teremos.
Fica o meu desejo de boa sorte aos que estão indo para Quebec e nos veremos por lá algum dia.
Abração!
Marcel
É desanimador este depoimento… na palestra que terá aqui qm BH irei fazer algumas perguntas, já estou anotando no caderninho, e depois posto aqui.
Abraços,
[/align] -
15 de novembro de 2006 às 21:24 #10490mithusParticipante
Obrigado Marcus!!!!!! valeu!!!!
-
15 de novembro de 2006 às 21:36 #10492makelooParticipante
Achei legal e também desanimador, porém temos que ser realistas. Porém nunca derrotados.
Sejamos preceverantes.
um abraço
MArcelo Ribeiro. -
16 de novembro de 2006 às 02:52 #10501JeffersonAVParticipante
Eu já estava pronto para desesperar, quando recebi um e-mail de B.A. dizendo que no quesito idade, seríamos avaliados pelos critérios anteriores à resolução do MIC de 16 de outubro de 2006… ou seja, a idade mínima vai até 40 anos (com alguma perda de pontos).
Pois é… seria muita má sorte, pois acabamos de fazer 36 anos… minhas esposa, por exemplo, fez em setembro, 1 mês depois de mandarmos nossos documentos.
Passado o susto, agora é estudarmos muito francês, mostrarmos planejamento e conhecimento do mercado de trabalho para nossa área em Québec, e mandarmos bala!!!
:)
-
16 de novembro de 2006 às 11:54 #10505DanieleParticipante
Será que esse quesito idade só conta para o requerente principal ou para os dois? acho interessante esclarecer isso, pois, caso um dos dois tenha menos de 35 e seja o requerente principal, de repente sejam aceitos!!
Alguém saberia responder isso?
Abraços,
Daniele.
-
16 de novembro de 2006 às 13:56 #10506RickSimonParticipante
Daniele,
Permita-me lhe informar sobre a questão da idade, pois estou nessa situação, minha mulher tem mais de 40 anos e eu tenho 33, entretanto não tenho nível superior completo, mas minha mulher tem.
Dia 14/11 passado fui assistir a palestra da Mde. Soraia Tandel e a minha primeira pergunta para ela foi justamente sobre essa situação e ela me disse que eu tenho que ser o requerente principal devido minha idade. Como eu fiz colegial técnico, tenho mais de 15 anos de experiência profissional, falo inglês fluente e meu francês está intermediário, ela me disse que não haverá problemas para nós ao fazer o pedido.
Some-se a isso o fato de que a minha esposa tem nível superior completo em Educação Física, é Técnica em Contabilidade e também tem uma experiência profissional de mais de 15 anos, além do mais estarão nos acompanhando dois filhos menores de 21 anos de idade.
Dessa forma, se você estiver numa situação similar a minha e de minha esposa, fique tranquila que a coisa vai fluir, ok?Abraços a todos,
Ricardo e Rosangela
-
16 de novembro de 2006 às 14:40 #10509DanieleParticipante
Ricardo, muito obrigada pelo seu esclarecimento! Ele foi bem esclarecedor e bastante tranquilizador também. Se ela te respondeu dessa forma, realmente não temos o que temer né! :up:
Abraços e boa sorte pra nós meu amigo!
Daniele.
-
25 de novembro de 2006 às 19:36 #10613riceliParticipante
Oi gente,
Recebi um e-mail do site oficial acerca dos questionamentos que fiz “idade”.
Realmente está muito mais díficil para quem tem mais de 35 anos ser aceito.Neste caso para ser aceito a pessoa deverá acumular muitos pontos em outros quesitos.Como por exemplo a profissão deverá estar na lista das demandas e ter em média 400 horas de francês.
Ufa!Mas ,mesmo assim,vou assistir a palestra semana que vem e sanar as últimas dúvidas.Será que ainda não atualizaram a entrevista do site oficial? nela ainda continuo passando.
Um abraço,
-
25 de novembro de 2006 às 23:46 #10615JeffersonAVParticipante
Lembrando a todos,
para aqueles que tiveram seus processos abertos antes de 16 de outubro em B.A., valem ainda as regras anteriores.
Para os novos processos, é isto aí mesmo…
Abraços e boa sorte! :)
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.