Confusão com as vias do CSQ

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ CSQ Confusão com as vias do CSQ

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7242
      Ventura
      Participante

      Pessoal,

      Hoje estava organizando meus documentos e descobri um erro que jamais pensei que cometeria. Enviei para o Consulado a via errada do CSQ da minha esposa. Ao inves de enviar a via 2 – Immigration Canada enviei a via 1 – Titulaire. Já entrei em contato com o Consulado para ver como faço para consertar este engano.

      De qualquer forma gostaria de saber de vocês, caso eu não conseguia realizar a troca, quais os problemas que isto poderá me causar??

      Só para confirmar: Todos, tanto o requerente principal, como os outros membros da familia recem duas vias do CSQ, via 1 – Titulaire (esta fica com a gente sempre), via 2 – Immigration Canada (esta é enviado para o Consulado junto com os outros documentos)???

      Desde ja agradeço a ajuda de vocês.

      Abs.

      Ventura

    • #43146
      mrodolfo
      Participante

      Ventura,

      O conteúdo das duas vias é indêntico…

      Entra em contato com o MICC e pergunta quais problemas você encontraria em funçao dessa troca. Na verdade, nem sei quem é que te pediria isso aqui, já que o único lugar que eu o apresentei foi na SAAQ, acho eu…

      Bonne chance,

    • #43135
      Carlos_Santos
      Participante

      aqui no Québec, quando vc matricula crianca na escola, CECEP ou universidade, eles vao pedir o CSQ!

      E acho que em todos os pedidos ao governo do QUébec, como RAMQ (carte maladie), SAAQ (permis de conduire), etc….

      Mas como o Marcos disse, é a mesma coisa escrita nas duas vias! Nao vejo aonde pode dar problema :wink:

    • #43148
      Ventura
      Participante

      Obrigado Marcos e Carlos!

      Abs.

      Ventura

    • #43151
      neilasasa
      Participante

      Ventura esta informação fica exatamente aonde no CSQ?
      Outro dia eu vi um post comentando sobre isso e fui olhar o meu CSQ mas não encontrei nenhuma discriminação do tipo… Espero que não encrenquem com isso já que as vias são idênticas!
      Abs.,
      Neila

    • #43160
      Ventura
      Participante

      Neila,

      Esta identificação fica no canto inferior direito do CSQ. EM uma via parece 1 – Titulaire e na outra aparece 2 – Immigration Canada.

      Mas me diga, o que você leu a respeito das vias e em qual forum?

      Abs.

      Ventura

    • #43164
      neilasasa
      Participante

      Ventura eu vi alguma coisa do genero aqui mesmo falando sobre a documentação para o Federal… Na verdade falava sobre a via que deveríamos enviar e talz… Mas qdo eu organizei meus docs não encontrei tal info e eu enviei qq uma das vias… Qdo chegar em casa vou checar se no meu CSQ aparece isso, pois não lembro da nossa entrevistadora falando que uma via específica era minha e q a outra era pra enviar pro consulado…
      Espero que não dê problema… Se vc tiver algum parecer do seu caso nos avise stp
      Abs.,
      Neila

    • #44784
      rodrigoo
      Participante

      Boas pessoal,
      Olha como é pessoal e varia de um entrevistador para outro. Quando terminou a entrevista, minha entrevistadora chegou a mencionar por cima e aí perguntei se a via Immigration era para ser enviada ao consulado e a outra era minha e ela disse que sim e que eu deveria guardar porque seria pedida na chegada no Québec e para serviços relacionados à província.
      Concordo que a informação é a mesma nas duas vias com exceção do final da página onde está indicado Immigration Canada em uma e Titulaire na outra. Acho que isso não ocasiona problemas se muita gente aqui não percebe, acho que lá também não vão se inquietar tanto com isso.

      @Ventura
      , Já faz um tempo que você postou isso e você já está na fase dos exames médicos então não deve ter tido problemas mas seria interessante você manter esse post atualizado inclusive quando chegar lá e usar os serviços dizendo se teve ou não algum problema assim libera a aflição de alguma outra pessoa que possa ter feito a mesma coisa!
      Abs,
      Rodrigo.

    • #44788
      Ventura
      Participante

      Rodrigoo,

      Pode deixar que informo aqui as primeiras experiências com o CSQ!

      Abs.

      Ventura

    • #44769
      rodrigoo
      Participante

      @Ventura wrote:

      Rodrigoo,

      Pode deixar que informo aqui as primeiras experiências com o CSQ!

      Abs.

      Ventura

      Legal Ventura! Obrigado pela disposição!

      Abs,

      Rodrigo.

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.