Conditional permanent residence

Home Fórum Ainda no Brasil Geral Conditional permanent residence

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8673
      Rudney Santos
      Participante

      Uma pessoa que se case com um canadense tem direito à residência permanente condicional por dois anos. Alguém sabe algo a respeito da residência permanente condicional? fiz uma pesquisa na internet, porém não entrei nada a respeito do limite de direitos que essa pessoa terá. por exemplo: se o residente permanente condicional tem direito ao sistema de saúde? se pode estudar e trabalhar no Canadá?

      Desde já agradeço!! :bigups:

    • #62244
      gabi-infirmiere
      Participante

      a informaçao esta no site oficial =
      À l’exclusion de l’exigence de remplir la condition relative à la cohabitation pendant deux ans, la résidence permanente conditionnelle ne diffère pas de la résidence permanente normale. Les époux, les conjoints de fait et les partenaires conjugaux parrainés auraient accès aux mêmes droits et avantages que les autres résidents permanents. Ils seraient autorisés à travailler et à étudier sans permis de travail ou d’études; ils ne paieraient pas de droits de scolarité différents dans les établissements d’enseignement postsecondaire; et ils auraient un accès égal aux soins de santé et aux prestations sociales, y compris la sécurité sociale (ou le soutien du revenu)
      (fonte = http://www.cic.gc.ca/francais/ministere/media/documents-info/2012/2012-10-26a.asp)

      como o objetivo do Conditional permanent residence é de barrar os casamentos de fachada, no quesito beneficios sociais nao ha grandes alteraçoes. O que acontece é que durante esses 2 anos a(o) esposa(o) fica completamente vinculada(o) ao padrinho(a).

      Ha muito casamento de fachada no Canada, infelizmente.
      Mas ha muitos casamentos que sao feitos à distância (arranjos culturais) e quando chegam aqui, as esposas sofrem abuso fisico e psicologico de seus maridos e essas mulheres se encontram em total abandono, pois a informaçao que lhes é passada é que a lei as *obriga* a permanecer com seus agressores. Ha alternativas, mas muitas mulheres desconhecem e continuam vivendo verdadeiros terrores com medo de serem deportadas!!

      Essa medida foi muito criticada pelos defensores das mulheres, mas nao poderiamos esperar muita coisa de um governo conservador.

    • #62256
      VitorVG
      Participante

      E se um estrangeiro se casar com um residente permanente? Como ficam os direitos?

      VG

      Abertura Provincial: 06/06/2013
      CSQ: 11/09/2014
      Envio docs Federal: 15/09/2014
      Abertura federal: 23/01/2015
      Pedido de exames médicos: 18/02/2015
      Pedido de passaportes: 27/02/2015
      Vistos recebidos: 30/03/2015

    • #62265
      Rudney Santos
      Participante

      Obrigado pela resposta Gabi!! :bigups:

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.