Condenado por morte do menino João Hélio vai morar na Suíça

Home Fórum Off-Topic Literalmente Off topic Condenado por morte do menino João Hélio vai morar na Suíça

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Autor
      Cabeda
      Participante

Olha… eu estou ATIVAMENTE tentando não falar mal do Brasil, apesar de detestar muito esse país, seguindo a máxima dos incomodados que se mudem, é exatamente o que eu estou fazendo….

Mas até eu do alto do meu amargor e completo descrédito com o país ainda fico surpreso ao ver um negócio desses:

JB Online

RIO – Ezequiel Toledo de Lima, um dos acusados de participação do assassinato do menino João Hélio Fernandes, de 6 anos, no dia 7 de fevereiro de 2007, já está na Suíça com a família. Ele foi solto no último dia 10 pelo juiz da Vara de Infância e da Juventude, que ainda determinou que Ezequiel ingressasse no Programa de Proteção à Criança e Adolescente, destinado aos que estão ameaçados de morte.

Ezequiel teria sofrido ameaças de morte no Instituto João Luiz Alves, onde cumpriu pena. A mãe do rapaz também teria sido ameaçada. Através da organização não-governamental Projeto Legal, ele conseguiu embarcar para a Suíça, com garantia de casa e identidade novas para recomeçar sua vida.

O menino João Hélio foi arrastado por cerca de sete quilômetros, depois de ter ficado preso pelo cinto de segurança do carro da mãe, após um assalto na Rua João Vicente, perto da Praça do Patriarca, em Oswaldo Cruz. Os bandidos abandonaram o carro na Rua Caiari, com o menino já morto.

Além de Ezequiel, outras quatro pessoas foram presas. Carlos Eduardo Toledo de Lima, condenado a 45 anos de prisão; Diego Nascimento da Silva, a 44 anos e três meses; Carlos Roberto da Silva e Tiago de Abreu Mattos, condenados, cada um, a 39 anos de reclusão.

salsa
      Participante

*** VERGONHA! ***
      *** VERGONHA! ***
      *** VERGONHA! ***

maurorepacci
      Participante

Mais um exemplo da triste realidade do Brasil: terra da impunidade e das leis mais absurdas do mundo. Uma sociedade egoísta onde cada um só pensa no benefício próprio.

Patinha11
      Participante

Fica cada vez mais difícil sentir saudades daquele país!

:bangwall:

Anonymous
      Participante

Me parece que ele não vai mais, pois o MP, não sabia o que estava acontecendo e agora esta tudo embolado…Mas, isto não é surpresa, pois existem varios casos como este e que a midía não divulga.
      Para se ter uma idéia, ontem, fui ao INSS, dar entrada no sal. maternidade da minha esposa e vi algo que me deixou revoltado…(pois, eu pago imposto)
      Trabalho em Hortolândia /SP e moro em Campinas, fui no posto do INSS de Hortolândia, antes de me chamarem, uma mulher me alou comigo sobre um tal “AUXILIO RECLUSÃO”…. :D :D :D Eu tentei ajudar e ela me disse que o marido esta preso “regime fechado” por trafico de drogas… ela tem 3 filhos e não trabalha, logo, ela foi dar entrada no “AUXILIO RECLUSÃO”…

Esse cara chamado de AUXILIO RECLUSÃO é pago aos dependentes do dito cujo que: Roubou, matou, traficou e fez outros “OUS” da vida e sabem o custo ? R$798,30 (POR CABEÇA !!!! e pelo tempo em que estiver preso !!!!) pelo tempo em que estiver preso !!!

Daí minha revolta, se vc perde seu emprego, vc recebe o seguro “desespero” por 6 meses e depois mais nada !!! Tudo bem que os dependentes podem não ter nada a ver com as ações criminosas do tutor, mas daí receber salario enquanto durar a prisão do “dignissimo” é demais, alias qualquer ajuda já era demais, pois, além dessa renda, vc contribuinte ainda banca o lindão na cadeia que custa em média R$1.500,00 por mês ao estado.

:angery: :bangwall:
      FUI

Patinha11
      Participante

Trago muito fresco em minha memória o valor de R$400, que meu marido recebeu por 4 meses de seguro desemprego após contribuir por mais de 8 anos… com salário que variava entre 3.000, e 5.000,
      Imaginem quanto ele contribuiu….

Fazer o que?
      Velha frase veio a minha cabeça;o Brasil tem saída sim… o aeroporto.

Pois é, infelizmente nada mudou, para alguns até piorou!

Inacreditável isso, o cara mata, rouba, estupra etc… para a familia dele ganhar mais que muita gente honesta e trabalhadora que ganha uma mixaria de um salário mínimo de 500 e poucos reais…. :angery: :bangwall: :evil:

Achei essa notícia aqui para validar e é realmente verdade…afff… ainda bem que estou aqui :idea: :mrgreen:

http://www.if.org.br/ecos.php?codEcos=58&PHPSESSID=b739276caf476aad4e25c71291a7f956

Seguindo ainda a frase da Patinha:

Saída, pela esquerda – Leão da Montanha (desenho animado de um passado remoto) uhauhuahauhauh

Paciência e sucesso para os que ainda estao no Brasil!

http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

Cabeda
      Participante

Depois quando eu digo que eu não gosto daqui… as pessoas não entendem…

é triste ver como as pessoas simplesmente FINGEM que não veem esses problemas para simplesmente conseguirem continuar vivendo…

chega me dar um misto de pena e de raiva, mas enfim…. cada um vive como pode/quer…..

curty
      Participante

Aqui, um link oficial sobre o Auxílio-Reclusão: http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22

O mais agradável de saber é que o valor da “bolsa-bandido” é maior que o salário mínimo. Tira o tubo!!! :sick:

MarcosAlvim
      Participante

Recebi este email aqui no escritório ontem. vejam:

O MAIOR DOS ABSURDOS:

Você sabe o que é o AUXÍLIO RECLUSÃO?

Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que, a partir de 1º/1/2010 é de R$798,30 por filho para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso. Mais que um salário mínimo que muita gente por aí rala pra conseguir e manter uma família inteira.

Ou seja, (falando agora no popular pra ser entendido)
      Bandido com 5 filhos, além de comandar o crime de dentro das prisões, comer e beber nas costas de quem trabalha e/ou paga impostos, ainda tem direito a receber auxílio reclusão de R$3.991,50 da Previdência Social.
      Qual pai de família com 5 filhos recebe um salário suado igual ou mesmo um aposentado que trabalhou e contribuiu a vida inteira e ainda tem que se submeter ao fator previdenciário?
      Mesmo que seja um auxílio temporário, prisão não é colônia de férias.

Isto é um incentivo a criminalidade nesse pais de merda, formado por corruptos e ladrões.

Não acredita?
      Confira no site da Previdência Social.

Portaria nº 48, de 12/2/2009, do INSS
      ( http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22 )

Pergunto-lhes:

1. Vale a pena estudar e ter uma profissão?
      2. Trabalhar 30 dias para receber salário mínimo de R$510,00, fazer malabarismo com orçamento pra manter a família?
      3. Viver endividado com prestações da TV, do celular ou do carro que você não pode ostentar pra não ser assaltado?
      4. Viver recluso atrás das grades de sua casa?
      5. Por acaso os filhos do sujeito que foi morto pelo coitadinho que está preso, recebe uma bolsa de R$798,30 para seu sustento?
      6. Já viu algum defensor dos direitos humanos defendendo esta bolsa para os filhos das vítimas?

7. Vc acredita nas promessas dos politicos corruptos, ladrões eleitos pela grande massa de ignorantes em nosso pais?

MOSTRE A TODOS O QUE OCORRE NESSE PAÍS!!!

SANDROMS
      Participante

Essa sensação de que ser bandido “vale a pena” é um câncer social no Brasil.

Mas queria tocar num assunto relacionado ao Canadá. Como citado acima na notícia do JB, a Suíça acolheria a família do bandido que se diz ameaçado. Essa mesma notícia poderia ter saído com o nome do Canadá no lugar da Suíça. Isso acontece porque o Canadá tem uma política forte para acolher refugiados.

O imigrante refugiado, tem um status diferente do imigrante “profissional qualificado” (não sei quais são as diferenças) mas geralmente são perseguidos políticos, vem de países em guerra ou são jurados de morte por traficantes ou pela Máfia. Minha esposa conheceu aqui uma família de mexicanos cujo o pai é um ex-policial que atuava contra o tráfico de drogas. Toda a equipe dele tinha sido jurada de morte e alguns colegas já haviam sido assassinados, como ele era o próximo apelou para o programa de refugiados do Canadá.

É possível que o Canadá acabe aceitando alguém como o rapaz citado a cima? Eu acredito que deve acontecer sim. E pode ser que ele venha a ser seu vizinho aqui no Quebec 8O . Os refugiados não passam pelo crivo que nós estamos passando, com entrevistas, checagem de antecedentes, exames médicos, nada disso. Apenas precisam provar que estão em risco em seu país de origem. Então muitos chegam despreparados para o mercado de trabalho.

Além disso há um programa governamental de ajuda aos refugiados que eu não sei exatamente como funciona, e muitos refugiados acabam caindo no auxílio de último recurso que é uma espécie de bolsa de até 1000 dólares por mês para pessoas que estão procurando emprego e não acham – e estão falidas. E quem paga essa conta, vc imigrante qualificado que vai pagar impostos.

Acho esse visão humanitária do Canadá muito legal, mas tenho certeza quem tem muita gente se aproveitando da situação.

Sobre o programa para refugiados: http://www.cic.gc.ca/ENGLISH/refugees/index.asp

Aide financière de dernier recours: http://www.mess.gouv.qc.ca/solidarite-sociale/programmes-mesures/assistance-emploi/

MarcosAlvim
      Participante

SANDROMS,
      Com certeza poderia sim, e como vc disse o programa de refugiados do Canadá é uma “mãe” ( só faltou vc frisar isso)

Já que tocou nos Mexicanos,
      Fiquei sabendo também pelas más (ou boas) línguas rsrsrs, que tem bastante Mexicanos como refugiados, dizem que alegam violência, tráfico etc. etc. e conseguem ficar no Canadá, antes disso vão como turistas e pedem o asilo.
      Recentemente vi que passaram a exigir visto para os Mexicanos.
      É verdade isso?

Até eu já fui ameaçado de morte, já tomei umas coronhadas de trombadinha, tomei uns tapas da polícia (estava saindo sozinho do show do Deep purple, aqui em Vitoria e me mandaram encostar e já vieram com tudo e nem cerveja tinha eu tomado).
      Olha que sou bem apessoado!

SANDROMS
      Participante

Sim essa história é verdade.. Mas não é realidade aqui em Montreal, eles devem estar tudos em Toronto. :lol:

Veja:
      http://www.cic.gc.ca/EnGLIsh/department/media/releases/2009/2009-07-13.asp
      e
      http://www.cbc.ca/canada/story/2009/07/13/visas-mexicans-czechs-refugee.html

Por causa da língua francesa é mais comum vermos no Quebec refugiados do Haiti – mesmo antes do terremoto – e do norte da áfrica.

Uma dica: quando estiver fazendo negócios como abrir conta em banco, procurar emprego e principalmente alugar imóveis, deixem bem claro que vcs não são refugiados! São residentes permanentes selecionados pelo Quebec e profissionais qualificados.

FCelso
      Participante

SANDROMS,

Aí está uma desvantagem para o imigrante, seja qualificado ou refugiado, mesmo sendo de boa índole, as maçãs podres acabam afetando a reputação dos demais.

Anonymous
      Participante

Cabeda,
      Nós concordamos com você, não gostamos desse país (motivos não faltam) e somos incompreendidos (principalmente pelos familiares, deve ser porque eles não querem que a gente vá pro Canadá). É bom saber que não somos os únicos “loucos”. Pra não dizer que não gosto de nada daqui, gosto de MPB, mas isso posso curtir lá do mesmo jeito (rs)!
      Até mais!
      Carol

SANDROMS
      Participante

@Caroljeff wrote:

…somos incompreendidos (principalmente pelos familiares, deve ser porque eles não querem que a gente vá pro Canadá). …

Para muitos, a distância dos familiares é o maior desafio por aqui, mais que recomeçar do zero, e mais que frio….

Cabeda
      Participante

Vai ver que sou eu… mas eu sempre achei isso tão estranho…

pq sério mesmo, depois de uma idade, as pessoas esperam que tu leve tua vida de maneira independente, claro que tu ocasionalmente vai ver teus parentes… mas essa necessidade que as vezes beira o patologico de estar grudado … sei lá, acho que não faz bem nem do ponto de visto do desenvolvimento pessoal…

mas, essa é a minha opinião !

Anonymous
      Participante

SANDRONS,
      Fico feliz de saber que a distância da família é o mais difícil a enfrentar. Nesse caso, acho que tiraremos de letra, pois vivemos há 5 anos longe dela, só os vemos nas férias ou quando alguém vem visitar.
      Quanto ao apego à família, acho que não sou tão independente quanto o colega acima, mas, desde que me casei, considero literalmente como minha família, meu marido e meu filho e minhas opções de vida priorizam o que é melhor para nós três.
      Até mais!
      Carol

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.