Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Estudos › Universidades › Concluindo no Canadá, curso universiário iniciado no Brasil
- Este tópico contém 7 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 10 meses atrás por fepublio.
-
AutorPosts
-
-
30 de junho de 2007 às 19:20 #4933trazusParticipante
Olá caros companheiros Emigrantes,
Se tudo der certo (e vai dar) estarei emigrando para o QUEBEC no início de 2010. Até lá, minha companheira vai estar à 2 semestre do final da graduação (curso de 10 semestres).
Aí vem a questão:Alguém aqui tem informações se existe a possibilidade de terminar este curso, iniciado no Brasil (Biologia), numa universidade do Quebec?
Aguardo retornos, pois esta informação é de grande importância para o nosso planejamento.
Abraços a todos.
-
30 de junho de 2007 às 21:28 #18065Carlos_SantosParticipante
trazus,
de fato possibilidade existe. :D
Mas veja que mesmo os profissionais formados são obrigados a retornar aos bancos escolares para terem o direito de exercer sua s profissões no Québec 8O 8O 8O
Logo, sugiro que se informe sobre:
- – a Ordem profissional da profissão dela. Existe uma lista aqui no fórum sobre profissões regulamentadas.
– Qual universidade ela faria la e veja a questão do reconhecimento do diploma (mesmo ela nao tendo, teria de aceitar/reconhecer as disciplinas que ela ja fez). Existe um tópico aqui no fórum sobre equivalência de diploma.Ou seja, você tem muito para ler e poder melhor estruturar seus planos!
Porém peço que leia os tópicos sugeridos antes de retomar as questões, ok
atenciosamente
-
4 de dezembro de 2009 às 08:36 #25101AnonymousParticipante
Olá,
Eu tenho o mesmo problema de vcs, já pesquisei sobre o assunto mas não achei nada esclarecedor. Tenho a impressão de que a possibilidade de concluir o curso lá é quase impossível, então acabei desencanando… Se vc conseguir alguma informação mais concreta nesse sentido avise, eu farei o mesmo.
Boa sorte pra todos nós!
Carol -
4 de dezembro de 2009 às 17:00 #25081Gus_23Participante
Então,
Não existe uma ordem de biologia, apenas associações mas sem reger a profissão. Pra trabalhar na área é bom pensar em uma pós, mestrado ou doutorado. Além de ler sobre os tópicos propostos pelo carlos, sugiro uma boa busca sobre as universidades que possuem o curso de biologia e entre em contato com elas pra perguntar a possibilidade dessa transferência! Conheço pessoas que fizeram estágio, mas nunca ouvi falar de transferência. Porém, quem não arrisca não petisca! Vai que vc encontra alguma coisa!
[ ]’s
-
4 de dezembro de 2009 às 21:57 #25085Dri_TorresParticipante
Olá,
Também sou biologa. Existe sim a possibilidade de terminar o curso aqui, so que a pessoa tem que ter traduzido todas as ementas dos cursos ja feitos no Brasil e cada universidade aqui (as que você se inscrever é claro) vai analisar se os cursos no Brasil sao equivalentes aos cursos feitos aqui, se sim a faculdade te concede os creditos, se nao você tem que recomeçar do zero….
E em biologia nao se esqueça que o mestrado é quase que essencial!
abraços
-
28 de janeiro de 2010 às 13:02 #29247FCelsoParticipante
Trazus e demais colegas de fórum,
Minha sugestão é que você e demais interessados nesse tipo de informação consultem diretamente os professores ou coordenação do curso em questão. Buscando na internet, é possível encontrar o site da universidade e, a partir daí, os contatos dos cursos, onde se encontram os e-mails dos responsáveis. Dou essa sugestão de contato direto com as pessoas porque elas que estão com informações atualizadas e evita bastante perda de tempo.
-
20 de fevereiro de 2010 às 12:00 #37463Rebeca LopesParticipante
HOLA A TODOS
OI sou Rebeca e tambem tenho essa duvida de transferencia so que eu estou cursando medicina estou no 3 ano e gostaria de terminar em QUEBEC , procurei em varios sites e nada falam de tranferencia, se alguem pudesse me ajudar ficarei imensamente grata
REBECA LOPES
-
20 de fevereiro de 2010 às 12:44 #37464fepublioParticipante
Olá a todos,
Como o Carlos disse, é possível sim!Estou esperando resposta da Bishop’s University sobre uma bolsa de estudos pelo convêncio do Crepuq com a USP. Essa bolsa é de apenas 6 meses, mas minha intenção é de transferir meus créditos cursados no Brasil para lá.
Nessa mesma universidade a filha da Maura (do Orkut) fez o mesmo procedimento: conseguiu a vaga com bolsa pela USP, verificou quais créditos ja cursados eles aceitariam, e cursou os creditos restantes pagando.Se você não vai com bolsa, pode entrar em contato direto com a universidade e perguntar sobre a transferencia de creditos. Na maioria dos sites das universidades você encontrará informações sobre como se matricular sendo transferido de outra universidade. Há também a necessidade de comprovar os conhecimentos do idioma através de um teste como o Toefl, por exemplo.
Já enviei vários emails para duas universidades e eles sempre são muito prestativos. Vale a pena verificar com eles.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.