Comprovando inglês

Home Fórum Ainda no Brasil Documentos Comprovando inglês

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
      leclavecin
      Participante

Olá pessoal,

Farei logo a prova do TEF para comprovar proficiência em francês e anexarei os documentos ao meu pedido. Vi no documento de pedido de imigração que há vários detalhamentos a respeito da forma de comprovar meu francês, mas não vi nada a respeito de como comprovar meu inglês. Creio que IELTS e TOEFL podem ser usados, problema é que o IELTS na minha cidade só será feito em junho e o TOEFL sequer é oferecido na minha cidade (Florianópolis). Alguém que já enviou a documentação poderia contar como comprovou inglês? Posso declarar alta proficiência em língua inglesa sem ter documentos que provem isso?

Obrigado!

Carlos_Santos
      Participante

a prova do seu nivel de proficiencia é feita na entrevista, tanto para o francês como para o inglês ;-)

Bonne chance!

Carlos_Santos
      Participante

a prova do seu nivel de proficiencia é feita na entrevista, tanto para o francês como para o inglês ;-)

Bonne chance!

I_T_A
      Participante

leclavecin,

quando enviamos nossa documentação incluímos o histórico da minha esposa da Aliança Francesa (estava no nível intermediário) e um certificado de inglês de uma universidade americana onde ela estudou (estava no nível avançado). No meu caso, como meu francês era muito básico e o inglês avançado mas sem nenhuma comprovação, fiz um TOEFL e enviei junto a documentação para o inglês e nada do francês.

Apesar de concordar com o Carlos que a ‘prova’ vai ser durante a entrevista, acho que é importante considerar o envio de comprovação prévia dependendo do seu perfil. No nosso caso, entendo que devido ao perfil, fomos dispensados da entrevista, e acredito (não tem como ter certeza) que a comprovação prévia de conhecimento das línguas ajudou.

Abs.

leclavecin
      Participante

Pessoal, muito obrigado pelas respostas!

Acho que o que eu vou fazer é viajar até Curitiba para fazer o IELTS mais cedo. Quantos custos hein…

roxy
      Participante

Olá Leclavecin!
      Vc não tem nenhum comprovante de alguma escola que tenha estudado??? bom, no meu caso, mesmo tendo terminado o CCAA há alguns anos, eu fui até lá e eles me concederam um tipo de diploma dizendo que estudei lá até o Master (high advanced) e minhas notas e aproveitamento… além disso também enviei comprovantes de estudo de ingles no Canadá, e na Nova Zelândia, não enviei nenhum exame oficial como IELTS ou TOEFL e ainda tive a coragem de declarar no formulário nível 12 de inglês, claro que tive que comprovar isso na entrevista mas foi bem tranquilo… espero ter ajudado… ah! e para o francês também só enviei um atestado simples da Aliança francesa, alegando 150 horas de estudo da lingua e também não tivemos problemas.
      Bonne Chance com o seu processo!

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.