Comprovação financeira na entrevista?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Entrevista Comprovação financeira na entrevista?

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7571
      day_turismo
      Participante

      Gente,

      Para tirar a dúvida: é necessário comprovar o dinheiro a ser levado para o Canadá na hora da entrevista para o CSQ? Li algumas postagens sobre isso, falando sobre o preenchimento do Doc 21 e algumas pessoas falando que não é necessário já apresentar o dinheiro. Por outro lado, também vi pessoas comentando que é sim necessário mostrar em extratos bancários o dinheiro já disponível. Alguém poderia me esclarecer?

      Obrigada.
      Aguardo.

      Dayane.

    • #46301
      mCerqueira
      Participante

      Olá,

      Eu levei os últimos contra-cheques e o recibo do último imposto de renda, porém o entrevistador nem olhou.

      abraços,
      Marcos

    • #46303
      larocque
      Participante

      @day_turismo wrote:

      Para tirar a dúvida: é necessário comprovar o dinheiro a ser levado para o Canadá na hora da entrevista para o CSQ? Li algumas postagens sobre isso, falando sobre o preenchimento do Doc 21 e algumas pessoas falando que não é necessário já apresentar o dinheiro. Por outro lado, também vi pessoas comentando que é sim necessário mostrar em extratos bancários o dinheiro já disponível. Alguém poderia me esclarecer?

      Quando fizemos nossa entrevista, a única coisa que o conselheiro perguntou e pediu-nos foi o Formulário de Autonomia Financeira, nada de contra-cheques ou coisa parecida.

      Abraço,

      La Rocque e Silvia.

    • #46304
      csleite
      Participante

      Olá,

      Quando fiz minha entrevista levei IR e extratos bancários mas o entrevistador nem tocou no assunto dinheiro. Acho que até a etapa da entrevista basta vc ter o Contrat Relatif a la Capacite dautonomie financiere assinado.

      Abraços,

      Camila
      http://moietmesreveries.blogspot.com

    • #46308
      berlota
      Participante

      Eles até pedem para levar IR e extrato bancário, mas conosco também não quiseram ver.

    • #46329
      Ucrambuco
      Participante

      Day,

      Quando fiz a minha entrevista ( a 1 º) em 2007, era uma exigência, você tinha que mostrar que já possuía o dinheiro, inclusive a entrevistadora que foi a Soraia olhou todos os extratos bancários.
      Porém , devido a muitas pessoas terem este dinheiro investido em carros, apartamentos etc,
      O contrato foi alterado, e passou ser analisado a partir do momento do CSQ e será visto pelo agente assim que desembarcar no Canadá.

      La durée du contrat est de trois mois à compter de la date de votre arrivée au Canada à titre de résident permanent ou, si votre demande de résidence permanente
      est traitée au Canada, à compter de la date de la délivrance du certificat de sélection du Québec. Les besoins essentiels comprennent notamment la nourriture, les
      vêtements, les nécessités personnelles et les frais liés au logement. Pour plus d’information, vous pouvez consulter la Loi sur l’immigration au Québec (L.R.Q.,
      c. I-0.2) et le Règlement sur la sélection des ressortissants étrangers (R.R.Q. 1981, c. M-23.1, r. 2).

      Importante : Ao desembarcar no Québec, você deverá ter recursos financeiros suficientes para suprir as suas necessidades, bem como as de todas as pessoas que o acompanham.

      Bom é isso.:)

      Mariana

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #46341
      day_turismo
      Participante

      Queridos, muito obrigada pelas respostas. Como é bom poder contar com outras pessoas que também auxiliam a gente! :)
      Nós ainda estamos bem no início do processo. Começamos o francês esta semana. Ambos temos 23 anos, eu formada em Turismo, e meu namorado será formado (no final deste ano) em Engenharia de Controle e Automação.
      Já fizemos, inclusive, uma viagem de prospecção ao Canadá, conhecendo Montreal (onde fizemos curso de inglês por 1 mês) e tbm Toronto e Quebec. O sonho já é antigo e agora vamos com força no objetivo!
      Sempre leio muitoooo sobre o processo, sou uma “sonhadora compulsiva por imigrar” como já disseram em outro post. Claro, tenho os pés bem no chão e por isso sempre pesquiso tudo que é necessário para o processo. Os planos são dar entrada no meio do ano que vem, vamos ver…!

      Mais uma vez, obrigada!
      Abraço a todos!
      E claro, se precisarem de mim, fiquem à vontade pra me chamar. :)

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.