Comprovação de experiência de trabalho – Empresa falida

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Documentos Comprovação de experiência de trabalho – Empresa falida

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
      guilop
      Participante

Olá pessoal,

Depois de muitos anos pensando no assunto e muitas conversas aqui em casa, eu e minha esposa deciidimos dar entrada no processo de imigração. Ainda sou novato, então me perdoem se falo alguma bobagem, mas já de cara tenho duas dúvidas quanto à comprovação da experiência de trabalho:

1) Eu trabalhei por um ano para uma empresa que, logo após me demitir, fechou as portas (por isso eu perdi o emprego, inclusive). Acabei de consultar o CNPJ deles e aparece como “em liquidação”. Vi que o Ministère pede uma certidão em papel timbrado com o contato de um responsável da empresa… No meu caso isso é praticametne impossível! Será que só a carteira de trabalho, os contracheques e o IR não valem?

2) Desde março passado, trablaho a distância como redator para uma agência na Florida. Eu tenho com eles um contrato de “vendor” (fornecedor) e não cheguei a abrir PJ no Brasil – estou fazendo isso agora porque apareceram outros clientes. Todo o valor que eu ganhei eu declarei pagando carnê leão como “trabalho não assalariado”. Existe forma de comprovar essa experiência? Eu posso conseguir um papel timbrado e tudo mais, mas aí eles podem querer me cobrar o visto, que eu não tenho por morar no Brasil. Help!

Sem essas duas comprovações, minha experiência cai pela metade e a pontuação fica no chinelo :TT-TT:

Por enquanto é só isso!

Obrigado a quem puder ajudar :grin:

Flamarion
      Participante

Boa tarde “guilop”!