Complementação de informações IMM0008_annexe 1_item11

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Formulários Complementação de informações IMM0008_annexe 1_item11

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Autor
      mksf
      Participante

Olá pessoal,

Ao preencher o item 11 (Antécédents personnels) do formuário MM0008_annexe 1 Antécédents/Déclaration, não couberam todas as informações das minhas atividades nos 10 anos solicitados. No guia diz para anexar uma folha com a continuação. Aí o que que eu fiz: Dei um printscreem da tela do acrobat (no ítem 11), fui ao photoshop escreví “cont.”após o título (11. Antécédents personnels) limpei o texto que vem abaixo e preenchi a tabela com a continuação para imprimir em uma folha separada. Será que tem problema??? Devo deixar meu capricho de lado (mania de designer gráfico) em virtude deles acharem que estou falsificando ou alterando o documento oficial (já que os .pdfs são protegidos)???????

O que acham? é melhor deixar o capricho de lado né?!

Abraço a todos!

mksf
      Participante

Como vc fizeram???

Carole
      Participante

Pessoal, será que alguém poderia me esclarecer melhor o que eles pedem no item 11 do MM0008, qdo diz: dez últimos anos / desde os 18 anos, segundo o mais longo dos períodos?
      Desculpem-em mas gostaria de ter mais certeza do que colocar.

Obrigada,

Carole

Carole
      Participante

Pessoal, será que alguém poderia me esclarecer melhor o que eles pedem no item 11 do MM0008, qdo diz: dez últimos anos / desde os 18 anos, segundo o mais longo dos períodos?

Obrigada,

Carole

Carole
      Participante

Obrigada,

Carole

milenanzi
      Participante

Bem Carole
      Isso vai depender de sua idade atual. Veja como preenchemos o nosso formulario
      Eu tenho 26 anos, e por isso só coloquei o histórico após meus 18 anos. Isso dá 8 anos. Porém como era de menor antes desses 8 anos, não tenho responsabilidade juridica antes disso.
      Já o meu marido tem 37 anos, então no caso dele preenchemos o histórico apenas dos últimos 10 anos.
      Enviamos nosso processo ao consulado no dia 7/5/2008 e recebemos a confirmação  no dia 15/5/2008 e não houve nenhuma reclamação quanto ao preenchimento, então acredito que esteja certo.

Milena N’Zi

RafaCalango
      Participante

Eu entendo o contrário.
      Como é o mais longo dos períodos, a partir dos 18 devem-se considerar todos os anos, mesmo se forem mais de 10. Ou seja, se a pessoa tem 37 anos o formulário deve ser preenchido levando em consideração os últimos 19 anos.

Eu tenho 24 anos, já estou com o meu visto e não tive esse problema. Mas é o que eu faria.

Em Como preencher os Formulários – Federal, na seção “Artigos”, deve ter boas dicas.

Abraços,

Rafael

Hanton
      Participante

Carole,

Nós entendemos e fizemos como Rafael disse: na época que preenchemos os formulários do processo federal, estávamos com 35 anos, então, preenchemos com nosso histórico dos 18 anos para cá, ou seja, preenchemos com nossas informações dos últimos 17 anos.
      Como já recebemos o pedido de exames médicos, acho q não estava errado.

mksf,
      Nós enviamos a continuação numa folha à parte, preenchida no word, colocando “continuação”, o nome do aplicante e a (s) questão (ões) à (s) qual(ais) pertencia (m) a continuação. Fizemos tipo uma tabelinha, colocando o período e todas as demais infos solicitadas, ok?

Abraços,

Espektro
      Participante

@milenanzi”;p=”23141 wrote:

Bem Carole
      Isso vai depender de sua idade atual. Veja como preenchemos o nosso formulario
      Eu tenho 26 anos, e por isso só coloquei o histórico após meus 18 anos. Isso dá 8 anos. Porém como era de menor antes desses 8 anos, não tenho responsabilidade juridica antes disso.
      Já o meu marido tem 37 anos, então no caso dele preenchemos o histórico apenas dos últimos 10 anos.
      Enviamos nosso processo ao consulado no dia 7/5/2008 e recebemos a confirmação  no dia 15/5/2008 e não houve nenhuma reclamação quanto ao preenchimento, então acredito que esteja certo.

Milena N’Zi

Milena, eles só recepcionaram o sua documentacao… mas quando eles forem analisar com certeza eles vao pedir pra vc completar… pois um amigo meu fez que nem voces, mas 2 meses depois do envio da documentação, eles receberam uma carta do consulado pedindo para completar as informações.

milenanzi
      Participante

Bem o negocio parece ser bem complexo, colocamos dessa forma pois já haviamos passado por um processo mais burocratico ainda, que foi o pedido da permanencia do André na nossa polícia federal, e o preenchimento dessa forma foi aceito.
      Porém relendo as instruções do formulario, acredito que seja necessario complementar as informações.
      Acho que não vou esperar o Consulado se manifestar, mandarei a complementação a ser anexa ao nosso dossie.
      Pois quanto menos erros houver, acredito que mais rápido seja o processo.

Carolle
      Participante

Olá pessoal,

Sou nova por aqui e não aind não sei direito como e pra onde enviar as perguntas.Portanto, peço desculpas caso envie a pergunta pro “fórum” errado.
      É o seguinte, pretendo dar entrada no meu P.F(P.Federal) até o fim de setembro, no máximo. Então tou reunindo toda a papelada e ainda não consegui achar o formulário RENSEIGNEMENTS POR LES ENFANTS, li que é necessário para quem tem criança, já pesquisei bastante e ainda não consegui achar…se alguém puder ajudar, ficarei mto grata!

Abç,

Carolle

Carlos_Santos
      Participante

Carolle,

O formulario que vc deve fornecer os dados dos seus filhos é o imm0008fgen.pdf.

veja o passo a passo na secao artigos do forum:

http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Content

boa sorte

Carolle
      Participante

Brigadona Carlos!

Abç,

Carolle

Carolle
      Participante

Olá pessoal!

Alguém sabe me dizer como chamam o curso de “Pós-graduação” no Québec? E também como traduzir “Instrutor de consultoria em investimentos financeiros”? Tentei traduzir com um prof. francês, mas como sabemos, existem diferenças de expressões, e como eh um termo técnico, gostaria de ter certeza.

Obrigada,

Carolle

Carlos_Santos
      Participante

@Carolle”;p=”26181 wrote:

Alguém sabe me dizer como chamam o curso de “Pós-graduação” no Québec?

Programmes des deuxième et troisième cycles (mestrado e doutorado)

@Carolle”;p=”26181 wrote:

E também como traduzir “Instrutor de consultoria em investimentos financeiros”?

essa eu não sei, pois não sou da área…..

Carolle
      Participante

Obrigada. Mas não é o caso nem de mestrado nem de doutorado, apenas “Pós-graduação”. De qq forma, obrigada mais um vez.

Carolle

Carlos_Santos
      Participante

aqui existe o Mineur et Majeur….

dê uma pesquisada neles e vê se enquadra na sua “pos”.

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.