Home › Fórum › Informações Gerais › Utilidades › Como vcs vão levar o dinheiro para Quebec?
- Este tópico contém 59 respostas, 32 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 2 meses atrás por fabiolabvalio.
-
AutorPosts
-
-
22 de março de 2007 às 14:42 #4665lfantoniosiParticipante
Gente,
Eu procurei aqui no fórum e não achei nada específico. Mas, vcs que estão indo agora, como vocês estão levando o dinheiro?
Abriram conta Premier no HSBC, estão levando em Cash, ou traveller checks?
Qual a melhor ou mais segura forma?
Realmente eu fico arrepiado só em pensar de ir para o aereoporto com dinheiro vivo em mãos.
-
22 de março de 2007 às 15:12 #14635julianomgaParticipante
oii a todos
otima pergunta, pois tbem nao costumo andar com dinheiro, apesar que estaremos com cartoes de credito junto, mas sempre precisa um pouco de dinheiro em especie.
nao fiu atras de me informar quais dos brancos brasileiros tem agencias no cadaná.
o HSBC por ser um banco ‘mundial” pode ajudar no começo mesmo.abraços
JUliano
-
22 de março de 2007 às 15:24 #14636AleBHZParticipante
Cartões de crédito e travelers cheques são opções seguras. Principalmente os cheques, porque têm seguro contra perda e roubo.
Mas é sempre bom levar uma quantidade em dinheiro vivo e trocado, para as primeiras despesas.
No Canadá, assim como nos EUA e até no Brasil, as notas de 100 não são as mais recomendáveis, por serem menos comuns e talvez mais difíceis de serem trocadas.
Uma outra opção, que pode ser interessante é o VISA Travel Money, um cartão que a pessoa pode inserir créditos em dólares americanos ou euros e sacar ou realizar pagamentos na moeda do país onde ela estiver. Fiquei sabendo dele através da World Study. Deve existir em outros lugares, mas ainda não procurei.
Segue o link para a World Study: World StudyAbraços,
Alê
*não se esqueçam de comprar ou até mesmo fazer uma pochete com elástico e z´per para colocar o dinheiro e os travelers cheques. Ela fica na cintura, por baixo da roupa.
-
22 de março de 2007 às 15:35 #14637PessoaParticipante
Eu sempre levo dinheiro quando vou para o exterior e uso uma pochete que fica dentro da roupa na cintura. Assim fico tranquilo. Nada nos bolsos a não ser documentos, cartão e poucos reais.
Por outro lado o meu cartão do banco possui o sistema CIRRUS que me permite sacar dinheiro em qualquer caixa ATM lá fora diretamente da minha conta no Brasil. Ou seja, faltou dinheiro, vou ao caixa nos EUA e retiro. O limite é de 200 dólares por saque e 2000 dólares por dia.
Travel cheques são seguros mas são mais caros e dá mais trabalho pois precisa ir ao banco trocar.
Eu não devo fechar tão cedo a minha conta no banco aqui no Brasil e por isto em caso de emergência sempre poderei sacar no caixa de lá.
-
22 de março de 2007 às 17:27 #14639AnonymousParticipante
Os petistas podem levar na cueca…………..rs
-
22 de março de 2007 às 18:35 #14640neveseaParticipante
Pessoal,
Adorei as dicas! Eu já ouvi aguma coisa sobre essa bolsa para andar na cintura mas nunca vi em lugar algum para vender. Alguém sabe um local provável para encontrar esse artigo?
Pelo que entendi o rede Cirrus é mais barato que travel cheque? Eu achei que esse último era a melhor opção!
Tenho uma conta no Itaú e estava pensando em fechar e converter todos os fundos dessa conta em travel cheque, mas parece que existem outras opções mais atrativas…
Eduardo.
-
22 de março de 2007 às 18:52 #14641necazinhaParticipante
Acredito que a forma mais segura seja a aquisição de travelers cheques, pois voce pode trocar em uma Agência Bancaria em Montreal (se for o caso) sem nenhuma taxa, além do seguro em caso de perda ou roubo.
Na American Express, voce pode comprar os travelers cheques, mais barato que o dinheiro em espécie, dependendo da promoção, e se tiver o Cartão Smiles , terá um desconto de 2%.
-
22 de março de 2007 às 22:52 #14646brunobbcParticipante
Caros colegas,
Acredito que a melhor e mais segura forma de levar dinheiro para o Canadá, seria mesmo levar via Travel, pois temos o seguro. Como muito bem falado pelo Alê, acho que seria bem interessante levarmos uma quantia em cash para gastos durante a viagem.
Quando for, levarei os da Americam Express, pois são vendidos em Dólar Canadense e ainda existem postos da própria AMEX que não cobram comissão para o desconto.Abraços,
Bruno Cunha -
22 de março de 2007 às 23:05 #14647viniciusmarcParticipante
@necazinha”;p=”6825 wrote:
Acredito que a forma mais segura seja a aquisição de travelers cheques, pois voce pode trocar em uma Agência Bancaria em Montreal (se for o caso) sem nenhuma taxa, além do seguro em caso de perda ou roubo.
Na American Express, voce pode comprar os travelers cheques, mais barato que o dinheiro em espécie, dependendo da promoção, e se tiver o Cartão Smiles , terá um desconto de 2%.
Por experiencia propria, paga sim pra trocar traverlers cheques. e verdade que as vezes, não se sabe por que nas agencias do CIBC as vezes, eles não cobram nada, mas não e sempre. acho que depende do bom humor do caixa, vai entender.
Marcus
-
23 de março de 2007 às 00:55 #14651PessoaParticipante
Os problemas que vejo no travel são:
– não podem ser usados na hora, vc precisa ir trocar.
– a cotação do dólar, se não me engano, é maior que se fosse comprado dólar “cash”.Vantagem:
– segurança
É a única vantagem que vejo. Segurança, do resto não vejo vantagem.
Depois que estivermos dentro do avião, o risco de assalto cai para quase 95%, risco de seqüestro relâmpago cai para 100% e por aí vai. Então o risco é no Brasil, depois tá ok.
Sobre o CIRRUS vale a pena perguntar no banco se há taxa etc. Eu sei que os caixas ATM no exterior cobram uma pequena taxa, mas no meu caso esta taxa é devolvida pelo meu banco depois. Vale a pena conversar com o gerente e ver as possibilidades.
Mas quem presa por segurança 100%, vai de travel mesmo!
-
23 de março de 2007 às 01:31 #14654liporaParticipante
vou levar travelles cheques em dollares canadiens ,estes sao comprados pela internet no banco ITAU ou na American express ,abraços.
-
23 de março de 2007 às 02:43 #14659nakhatealokalokimmParticipante
Forum,
essa “plochete” é daquelas de de pano e finos. Podem ser comprados em camelos e lojas de 1,99. Soh pesquisar tranquilo de achar, vou usar , muito seguro. Ou na pior das hippoteses costura um bolso por dentro da calca, super facil, jah fiz varias vezes para depositar quantias significativas,
valeu ,
alok -
23 de março de 2007 às 16:52 #14682necazinhaParticipante
Cada um deve levar os seus recursos da maneira que achar mais conveniente, porém gostaria de esclarecer que:
– Se voce trocar seus Travellers Cheques nas Agências do Banco ” Canada Trust-” não vai pagar nenhuma taxa, apenas apresente seu passaporte, será preenchido um formulário pelo caixa e assinado por voce, além obviamente dos Travellers Cheques, que deverão ser assinados por voce no ato da solicitação.
Obs: Estive em Montreal nos meses de fevereiro, março e agosto de 2006, levei apenas alguns trocados em espécie o restante foi em Travellers Cheques, não tive a menor dificuldade para fazer a troca e não paguei nenhum centavo de taxa, ou seja, meus travellers cheques foram trocados no valor exato.– Sempre que precisei comprar travellers cheques, o valor ou era o mesmo do dinheiro em espécie, ou era mais barato, lembrando ainda que na American Express, com o Cartão Smiles, voce contará com um desconto de 2%, telefonei para lá esta semana e continua a mesma coisa.
-
23 de março de 2007 às 18:45 #14691FelipewiseParticipante
Um comentário sobre saque no exterior com cartões de débito…
Não acho que valha a pena porque você pagará 2 conversões:
REAL>DOLAR AMERICANO>DOLAR CANADENSE
Quanto mais conversões você faz, mais comissões paga e mais dinheiro você perde.
Sem falar nos limites diários e eventuais taxas de utilização do serviço.Outra opção interessante é fazer uma Transferência Internacional de Reais (Citibank faz de graça se o valor for superior a USD10.000, se for menos cobra USD 100)
É bom porque você consegue excelentes taxas de câmbio, mesmo se o valor for inferior a 10mil, pode compensar pagar os USD 100.
Neste caso você deixa uma procuração de cambio com algum parente aqui no Brasil, assim q abrir a conta no Canadá seu procurar faz o câmbio para você, só pode ser de mesma titularidade.
-
24 de março de 2007 às 03:02 #14712PessoaParticipante
Felipe,
Isto é uma boa sim. Se não me engano é “manutenção de residente no exterior”. Já fiz isto também. Mas houve cobrança de taxa.
No meu caso sai mais barato sacar lá, pois não pago taxa alguma e quando sou cobrado, ela é devolvida. E a cotação sempre é por volta de R$0,13 acima do dólra comercial.
-
24 de março de 2007 às 03:10 #14713ErasmoParticipante
Bom,
Nós partimos em 19 dias e a orientação que tive de meus amigos Mohamed e Fabrícia foi a de levar algum dinheiro em papel moeda para as primeiras necessidades…o restante, Traveler Checks.
Abraços!
-
25 de março de 2007 às 13:08 #14737FelipewiseParticipante
São muitas as opções, o difícil é escolher heheh
Abs., -
26 de março de 2007 às 13:00 #14761AleBHZParticipante
Por enquanto eu fico com os travelers cheques tb.
Têm segurança, não vão dar trabalho pra ninguém no Brasil, não correm o risco de dar algum problema.
A outra opção é o Visa Travel Money, mas ainda não sei muita coisa sobre ele, somente que ele existe.
Acho que levar uns 1000 dolares canadenses em cash tá de bom tamanho.l
No meu caso, não teria com quem deixar procuração, então. já descartei a transferência…Abraços,
-
26 de março de 2007 às 13:29 #14763FelipewiseParticipante
Ale,
Você sabe se os TC podem ser depositados diretamente na conta sem o pagamento de taxas?
Abs.,
Felipe
-
26 de março de 2007 às 13:57 #14765makelooParticipante
O que sei sobre o visa Travel Money é que ele é um cartão que você faz um deposito nele de no mínimo 200,00 dolares e no máximo 10.000,00 dolares e paga somente 2,00 dolares por saque. Outra vantagem é que não se paga IOF (imposto sobre operações financeiras 2% do valor operado). O dinheiro pode ser sacado em qualquer banco vinculado a rede visa no exterior na moeda do pais. Também tem seguro e na minha opinião mais fácil de levar.
Essa informações retirei do site http://www.confidencecambio.com.br
Um abraço -
26 de março de 2007 às 15:13 #14768FelipewiseParticipante
Tem o site oficial também:
-
27 de março de 2007 às 21:10 #14862FabiocbParticipante
Olá Pessoal,
Eu penso em levar uma quantia para as primeiras necessidades em dinhero (papel/moeda), cartões de credito e o restante (maior parte) pretendo abrir uma conta no HSBC que é um banco bem conceituado no Canadá, mas estou aberto a dicas e opiniões.
Abraços
Fábio
-
28 de março de 2007 às 00:42 #14874FelipewiseParticipante
Tem uma discussão legal sobre o assunto na comunidade da Maura no Orkut
(tirando a discussão com a mocinha do CAPS LOCK)http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=3645748&tid=2522771033412183115
-
28 de março de 2008 às 19:30 #27354petulaParticipante
Eu concordo com o Fábio quanto á conta HSBC, até porque já dá pra abrir daqui do Brasil, transferir o quanto quiser e já ter dinheiro “no Canadá”. E é tudo muito fácil e preparado.
Mas realmente é uma questão muito pessoal. Acho que pensando no primeiro mês dá pra fazer como qualquer viagem internacional: parte de dinheiro em moeda local e parte em trav chk.[]s
P -
29 de março de 2008 às 13:28 #27389WalPauloParticipante
ola
nos trouxemos tudo em travel. Nunca pagamos nada pra trocar. Mas ja nos primeiros dias fomos ao banco, abrimos nossa conta e depositamos todos os travels. Dai passamos a usar so o cartao de debito daqui, que é aceito em todos os lugares. alem disso assim a gente ja vai fazendo o historico bancario aqui, muito importante pra ter credito depois……Foi bem tranquilo, no mesmo dia ja saimos com a cartao e com o talao de cheques.
-
29 de março de 2008 às 14:53 #27390GIBAParticipante
WalPaulo,
Tudo bem?
Qual banco vocês abriram conta? Até agora, estão satisfeitos com os serviços?
Um abraço,
Bruno.
-
30 de março de 2008 às 00:43 #27397WalPauloParticipante
ola
nos temos contas em dois bancos diferentes, CIBC e Desjardins. ate agora os dois sao bons, mas o CiBC tem bem menos agencias.Ate agora nao tenho nada a reclamar de nenhum deles.
-
30 de março de 2008 às 13:02 #27405GIBAParticipante
WalPaulo,
Obrigado pelas informações. Vou procurar informações sobre estes bancos.
Um abraço,
Bruno.
-
30 de março de 2008 às 14:41 #27410rafaelmatParticipante
Pessoal,
Existe um limite para levar dinheiro em viagem. Não sei se é R$ 10.000 ou US$ 10.000.
Alguém sabe se traveller check está incluído ou se o limite vale apenas para papel-moeda?
Por estas dúvidas acima eu tô achando que transferência de recursos é a opção mais certa.
Abs,
Rafael -
30 de março de 2008 às 15:46 #27412lfantoniosiParticipante
Nao ha limite desde que voce faca a e-DPV para valores acima de 10.000 dolares.
-
30 de março de 2008 às 15:59 #27413rafaelmatParticipante
Ótimo, não sabia.
Obrigado. -
30 de março de 2008 às 16:41 #27414raphaelcavalcantiParticipante
Estamos levando dinheiro em moeda viva (pouco) e o “grosso” mesmo estamos levando no Visa Travel Money. A vantagem que vimos no mesmo é que poderemos comprar as primeiras necessidades neste cartão de débito sem termos que pagar taxas por isso. Se quisermos sacar, pagaremos 2,5 dolares por saque, limitado a mil dolares por dia. Achamos que o VTM é mais prático, mais fácil de ser aceito nos locais (todo lugar aceita VISA) e menos volumoso para ficarmos levando de um lado pra outro.
-
30 de março de 2008 às 17:01 #27417karlamatiasParticipante
UP!
Vou imprimir tudo e fazer uma tabela de pros e contras pra cada categoria! ;)
Excelente tópico!!!
Bisous!
-
30 de março de 2008 às 19:39 #27422Carlos_SantosParticipante
Ola Felipe,
@lfantoniosi”;p=”21188 wrote:
Nao ha limite desde que voce faca a e-DPV para valores acima de 10.000 dolares.
infelizmente sao 10.000 REAIS… veja:
- INFORMAÇÃO AO VIAJANTE Declaração Eletrônica de Porte de Valores – e-DPV
Evite intermediário. Os serviços prestados pela Receita Federal são GRATUITOS.
A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante por meio da internet, no endereço eletrônico http://www.receita.fazenda.gov.br/dpv.
QUEM DEVE APRESENTAR A DECLARAÇÃO
Todo viajante que deixar o país ou nele ingressar portando valores em espécie, cheques ou cheques de viagem acima de R$ 10.000,00 (dez mil reais) ou equivalente em moeda estrangeira.
QUEM ESTÁ DISPENSADO DA APRESENTAÇÃO
Estão dispensados de apresentar a Declaração os viajantes que estiverem transportando valores em seu total igual ou inferior a R$ 10.000,00 (dez mil reais).
…fonte:http://www4.receita.fazenda.gov.br/dpv-viajante/SelecionarIdioma.do
-
31 de março de 2008 às 03:18 #27432TchikaParticipante
Nós tb fizemos o mesmo que a Carol e o Rafael ( dinheiro e VTM). Estamos utilizando o Visa Travel Money sem nenhum problema. De farmácia à lojas de eletroeletrônicos foi aceito muito bem, e não precisamos gastar com o saque até agora. Por enquanto esta sendo uma boa opção.
Lícia
-
31 de março de 2008 às 03:42 #27435lfantoniosiParticipante
Carlao, vc tem razao como sempre… rs!
Gente, estou indo para Montreal esta semana, ufa!
Avaliei todas as formas de envio de dinheiro. O VTM é a melhor opcao se vc NAO pretende transferir fundos para o Quebec, em outras palavras, o dim-dim que vc tem serve apenas para o seu sustento. Isto porque o saques e os gastos com o cartao tem limites diarios, alem da taxa por cada saque. Por exemplo, sacar 15k vc tera que ir 15 dias consecutivos sacar 1000 dolares cada dia pagando os 2,50 de cada saque. Outra coisinha basica nas entrelinhas do VTM, apos um ano sem movimentacao, ele passa a cobrar anuidade, cuidado com isto!
Agora, se vc tem $$$ para fazer uma gorda transferencia, a melhor mesmo é via banco, como o HSBC.
Tem gente que vende o apartamento e leva tudo em TC, TC em grandes quantidades passa a ser um transtorno, tanto em volume quanto em quantidade de assinaturas que vc tera que fazer na frente da gerente do banco.
Na minha opniao:
VTM: até 10k (até porque nao dá pra por mais!)
TC: 10k – 50k
HSBC: 50k para cimaEu vou levar metade da minha riqueza (rs) em TC e a outra ficara aqui no Brasilzao aplicado rendendo 12% ao ano. Quando eu for comprar minha casa propria talvez eu resgate o que deixei aqui. Senao, sera a minha aposentadoria :-)
Aqui fica minha contribuicao.
PS: Se for manter conta bancaria no brasil nao esqueca de deixar procuracao para que alguem aqui faca o cambio para vc, para que possa transferir o dim-dim do brasil – canada.
-
31 de março de 2008 às 03:52 #27437AnonymousParticipante
lfantoniosi,
Que bom! Boa viagem e que tudo comece bem para vcs.
Um abraço,
Jean
-
31 de março de 2008 às 04:42 #27438mreboucasParticipante
Galera,
Eu tbm tou viajando agora dia 12/4. Bem, comprei a maior parte em TC, pois se eu pegasse o VTM a cotacao do dolar seria o dolar turismo q é mais ou menos 1,83 a 1,85, mas eu comprei o TC pois o preço do dolar é menor, no Banco Real eu comprei a 1,77, logo prefiro fazer as 120 assinaturas q tive de fazer. Além de não precisar pagar a tal taxa de saque. E chegando lá, deposito tudo na conta q eu abrir, assinando mais 120 X !!! rs Ah, levarei apenas 200 dolares em VTM, somente para se caso eu precise dinheiro daqui, possam mandar para mim sem precisar ser por transferencia bancaria, ja que para isto temos de pagar tributos monstros. E levarei tbm + 200 dolares Canadenses em dinheiro vivo.
Outro detalhe, apesar de ser vendido TC em dolar Canadense, aqui em Salvador eu nao consegui, logo comprei dolares americanos. Entao tenho uma dúvida para a galera que ja se encontra no Canadá, como ta a cotação do dolar americano para o dolar canadense ? Será q consigo trocar 1 por 1 ? Aqui no Brasil o dolar canadense ta valendo mais. Por isto minha pergunta !!!
Abraços,
Mario Rebouças -
31 de março de 2008 às 13:52 #27441RedCzar777Participante
O dollar canadense já esteve valendo mais do que o americano no Canadá, mas atualmente o dollar canadense está valendo cerca de 0.97 dollar americano.
CAD$ 1,00 = US$ 0.975
-
31 de março de 2008 às 14:21 #27443BotoParticipante
olá!
estamos também com dúvidas mas, uma parte do nosso dinheiro iremos levar num cartão chamado travel money da visa que faz numa casa de câmbio chamada confidence.
é como um cartão de celular! vc carreha e aí vai gastando em débito! pode-se também sacar a grana!
procurem no google confidence ou travel money qye vcs acharão!!!
avraços
boto -
31 de março de 2008 às 14:29 #27445BotoParticipante
mário
vamos dia 13/04
onde ficará? e a correria?
boto -
31 de março de 2008 às 15:30 #27451mreboucasParticipante
Ola Boto,
Inicialmente ficarei num quarto alugado q dividirei com um colega, mas depois procuraremos um ap para dividir, eu, este colega e mais 1 ou 2 meninas amigas nossas q estarao indo em breve tbm. Vamos procurar um ap de 3 ou 4 quartos. No inicio tem de ser assim, ainda mais q a galera vai toda solteira, entao temos de dividir ap mesmo.
A correria ta danada !!! rs O bicho ta pegando !!! Mas ta tudo sobre controle !!!
Sobre o Visa Travel Money, quando eu falo sobre o VTM eu falo sobre ele, q no meu ver nao é tao vantajoso já q o dolar fica mais caro nele, na faixa de 1,85(turismo), ja quando vc compra o Traveller Check o dolar fica por 1,77, com isto é mais vantagem se comprar o TC do que o VTM, alem do mais o VTM tem limite diario de saque e vc ainda precisa pagar as taxas de 2,5 dolares. A unica desvantagem q vejo no TC sao as assinaturas !!! rs Afinal tive de assinar 120 TC’s e fiquei com a mão doendo !!! :p Mas como eu disse, levarei tbm um VTM, mas com o limite necessario para fazer um q sao 200 dolares, já q é legal caso eu precise de dinheiro daqui, afinal de contas pagar as taxas de transferencia internacional ninguem merece !!! e levarei uns 300 dolares canadenses em especie para o imediato la.
Abraços,
Mario Rebouças -
31 de março de 2008 às 16:27 #27454mreboucasParticipante
RedCzar777,
Valeu pela dica !!!
Entao ta realmente muito mais interessante comprar dolar americano !!!Obrigado,
Mario Rebouças -
31 de março de 2008 às 18:52 #27469GIBAParticipante
raphaelcavalcanti,lfantoniosi, mreboucas, boto, Tchika,
Muito obrigado pelas informações!!!! Vocês acabaram de organizar as informações que eu estava coletando!
Ótima viagem para os que estão indo nos próximos dias e não deixem de dar dicas e comentar sobre o início da empreitada.
Um abraço,
Bruno Farias
-
31 de março de 2008 às 23:12 #27489Carlos_SantosParticipante
Boa viagem Felipe!
-
1 de abril de 2008 às 01:03 #27494AnonymousParticipante
lfantoniosi,
Eu só sugiro que vc aplique seu dinheiro que ficará aqui no Brasil em fundos de ações, que rendem muito mais que 12% ao ano e no longo prazo a perspectiva é sempre boa……
No mais, boa viagem e muito sucesso.
Carlos,
O extrato de Romã já esta no jeito…………..rs. Na 2 quinzena de Abril, se Deus quiser, te entrego aí…..
Abraços
Glauco -
1 de abril de 2008 às 14:58 #27528MauPriJPParticipante
Olá a todos,
Nós optamos pelo HSBC, então minha dúvida refere-se à necessidade ou não de declarar a entrada deste valor no Canadá?
Grato,
Mauricio. -
1 de abril de 2008 às 15:40 #27535PessoaParticipante
Se vc for fazer transferência entre HSBC Brasil para HSBC Canadá, não precisa declarar nada na saída do Brasil, pois a transferência já passa pelo Banco Central.
Só deve declarar no Brasil, como já foi dito, o que passar de R$10.000,00 que vc estiver levando com você.
Agora, se vc for levar poucos dólares com você, seria bom levar um comprovante da transferência feita entre os HSBC para o caso da imigração no Canadá perguntar sobre os fundos que vc está levando.
-
1 de abril de 2008 às 15:57 #27537PessoaParticipante
@gcarlos”;p=”21288 wrote:
lfantoniosi,
Eu só sugiro que vc aplique seu dinheiro que ficará aqui no Brasil em fundos de ações, que rendem muito mais que 12% ao ano e no longo prazo a perspectiva é sempre boa……
OFF-Topic rápido:
Fundo de ação ser o melhor investimento a longo prazo pode ser como não pode ser. Exemplo que eu sempre uso:
O japonês que em 1989 investiu seu dinheiro em fundos de ações da Bolsa Japonesa está até hoje sem ter recuperado o dinheiro que ele investiu. Ou seja, já se passaram 19 anos e o dinheiro que ele investiu em 1989 continua despencando. 19 anos é longo prazo? 10 anos é longo prazo? 40 anos é longo prazo? Isto é muito variável.
Eu sugiro que o investimento em fundos de ações seja feito com cuidado, no máximo uns 30% do capital total e deve ser um dinheiro que vc realmente não vá precisar e caso venha a perder, não vai te matar.
A Bovespa pode ficar 19 anos em baixa? Só uma bola de cristal pode dizer isto. Tenho certeza que no Japão de 1984 até 1989 ninguém pensava que a Bolsa poderia ficar tanto tempo em baixa. Eu particularmente não acredito que a BOVESPA fique tanto tempo em baixa, mas vc pode ficar 15 anos vendo seu dinheiro crescer e na hora H quando for se aposentar, meses antes do dia D da liberdade, a bolsa começa a despencar e vc vê 20%, 30% do seu dinheiro indo embora na sua frente.
Conclusão e onde eu queria chegar: com ações, todo cuidado é pouco e lucros do passado não garantem lucros futuros.
Fim do OFF-topic.
-
1 de abril de 2008 às 23:09 #27624Carlos_SantosParticipante
obrigado Glauco! boa viagem!
-
2 de abril de 2008 às 12:18 #27652FelipewiseParticipante
Eu resolvi levar em TC e deixar uma parte no Brasil… aplicados em acoes… nao acho que de pra comparar o mercado financeiro japones com o brasileiro, sao dois modelos completamente diferentes, mas isso e pessoal.
Quanto ao DPV…
Pelo que entendi, na hora de sair do brasil, eu posso so mostrar o formulario impresso e mais 1 documento que pode ser, por exemplo, o comprovante da transacao feita junto ao banco na compra dos TC??Alguem aqui ja fez e poderia falar da experiencia??
Grato,
-
2 de abril de 2008 às 12:50 #27655PessoaParticipante
@Felipewise”;p=”21430 wrote:
Eu resolvi levar em TC e deixar uma parte no Brasil… aplicados em acoes… nao acho que de pra comparar o mercado financeiro japones com o brasileiro, sao dois modelos completamente diferentes, mas isso e pessoal.
Concordo, não quis fazer uma comparação entre a bolsa de SP e a japonesa. Apenas citei um exemplo de que ações no longo prazo, não é garantia de sucesso.
Poderia ter citado outras bolsas mundiais que passaram anos em baixa e ai vem a discussão do que é longo prazo. Dependendo da hora que se entra e da hora que se sai, o investimento em ações pode render menos do que um DI.E antes que alguém me entenda mal, eu invisto em ações e recomendo!
Só não gosto de passar a idéia de que basta colocar um dinheiro em ações e que em 20 anos vc terá mais do que triplicado este valor de forma garantida.
Mas isto é mais um pouco de off-topic.
-
21 de outubro de 2008 às 12:40 #32012mkchParticipante
Vi várias pessoas que abriram contas no HSBC…e o Santander? Alguém tentou? Tenho conta no Santander aqui e sei que tem uma agência em Montreal. Queria saber se alguém sabe algo sobre esse banco, se teve essa experiência.
Obrigada!
Maira -
22 de outubro de 2008 às 16:40 #32031pablo111Participante
Pessoal,
Minha experiência foi a seguinte:
– O grosso da grana eu trouxe em traveller. Assim que você abre uma conta aqui (na primeira semana), você já deposita sem taxa nenhuma e cai como dinheiro (Banque de Montréal). Além de ser seguro trazer traveller, a cotação é sempre mais baixa.
– Cartão Visa Travel Money (http://www.rendimentovtm.com.br): trouxe uma parte da grana em VTM para compras iniciais como mobília e apetrechos para o novo lar. Está funcionando super bem e o controle financeiro fica mais fácil para as pessoas “menos organizadas”.
– Cash: trazer um pouco de dinheiro em espécie só para os primeiros dias, café no aeroporto, etc… Como disse, logo que você abre uma conta no banco e é feito o depósito dos travellers, ele cai como dinheiro… e como a cotação é mais baixa, vale a pena comprar o máximo que puder em travellers…
– Cartão de crédito: SIM. É POSSÍVEL TER CARTÃO DE CRÉDITO LOGO DE CARA. No meu caso, foi necessário fazer o que eles chama de collateral, ou seja, deixar uma grana presa por um ano como garantia. Esse grana pode ficar numa conta de savings. No caso do meu banco (BMO) tive que deixar 125% do limite preso. Ex.: para um limite de CAN 1000,00 por mês, tem que deixar lá quietinho 1250,00. Depois de um tempo eles revisam sua ficha e liberam a grana. Esse tempo pode variar… mas se você vai no banco mostrando contrato de trabalho, etc, deve ser rápido.
– Alguns bancos que vocês podem pesquisar: BMO, RBC, Banque Scotia, DesJardins (não é exatamente um banco, mas também vale).Espero que tenha sido útil.
Abcs
-
23 de outubro de 2008 às 03:32 #32040lfotavianoParticipante
…
-
23 de outubro de 2008 às 03:33 #32041lfotavianoParticipante
x.
-
23 de outubro de 2008 às 18:42 #32049maurorepacciParticipante
Eu acho que uma boa e fazer como fez o casal Hernandes. Compra uma biblia daquelas bem grandes, corta a parte interna com uma serra eletrica e ai voce poe os dolares la dentro. Nao precisa declarar nem no Brasil nem no Canada! hehehe
Eu ate pensei em fazer isso mas acabei comprando TC mesmo. Mais seguro, unica coisa que voce tem que assinar cada folha duas vezes.
-
24 de outubro de 2008 às 03:47 #32062pablo111Participante
Só não é muito seguro deixar a churrasqueira nova na varanda!!! Fala aí Mauro!!! O resto é fácil…
-
24 de outubro de 2008 às 14:48 #32064maurorepacciParticipante
Nem me lembra disso! Pessoal, fui roubado em Montreal, fui viajar no fim de semana e quando voltei minha churrasqueira desapareceu. Conclusao: Montreal e uma das cidades mais seguras do mundo mas mesmo assim nao da para deixar moveis soltos no jardim, bicicleta destrancada, etc.
-
24 de outubro de 2008 às 16:27 #32066fabiolabvalioParticipante
Acabei de ler esta reportagem na Folha, que explica um pouco sobre as formas de levar dinheiro para o exterior. A reportagem é para quem vai viajar a turismo, mas mesmo assim podemos utilizar algumas coisas :)
***
24/10/2008 – 13h46
Tire dúvidas sobre o uso de dinheiro e cartão em viagem ao exterior
da Folha de S.PauloTurista deve alternar formas de fazer seus gastos para evitar surpresas com a fatura do cartão de crédito.
Dinheiro vivo
O ideal é não levar todo o dinheiro em “cash”. Uma boa média é calcular um terço do valor total para levar em dinheiro vivo. Faça a conversão antes de ir, para não perder duas vezes com o câmbio.
Tania Borja Gasparian, gerente da Cotação DTVM (seguro.cotação.com.br), explica: “Se o turista vai para o Canadá, deve levar dólares canadenses. Caso leve dólares americanos, sofrerá no Brasil o câmbio do real para o dólar americano e, chegando ao Canadá, perderá de novo na hora de trocar de dólares americanos por canadenses”.
Cartão de crédito
A fatura é calculada com o câmbio do dia de seu fechamento. Com isso, o cartão dá espaço para sustos como ir viajar com o dólar a R$ 1,80 e pagar a conta com o dólar a R$ 2,40. Outra desvantagem são as taxas cobradas pelas bandeiras.
A vantagem é que estabelecimentos comerciais no mundo inteiro aceitam sua utilização. E empresas de aluguel de carro e hotéis costumam pedir a apresentação de um cartão de crédito para o bloqueio de determinada quantia -usada como garantia de pagamento ou cobertura de extras.
Em momentos de turbulência, a dica dos especialistas é tentar usá-lo moderadamente.
Vista travel money
O VTM é um cartão de débito pré-pago, recarregável, que pode ser adquirido em dólares e euros.
A vantagem é que o viajante fecha o câmbio no dia em que carregou o cartão. Com isso, não está sujeito a variações cambiais.
Para Alcides Leite, professor de mercado financeiro da Trevisan Escola de Negócios, não é um bom momento para investir no VTM, já que é possível que o dólar recue depois do auge da crise.
Vale lembrar que no Visa Travel Money há uma cobrança de 0,38% de IOF na hora da compra da moeda e uma taxa de R$ 2,50 por saque, independentemente do valor.
Segundo Tania Borja Gasparian, mesmo em países onde a moeda é diferente do dólar e do euro, o cartão pode ser usado. “Se o cliente estiver na Austrália, a Visa fará a conversão da moeda, e o cliente receberá o dinheiro em dólares australianos”, diz. Nesse caso, com a cotação do dia.
Para carregar o cartão, é preciso fazer um DOC ou TED para a empresa, e o valor correspondente em dólares ou euros é liberado.
Traveler cheque
Os cheques de viagem são trocados por dinheiro, em instituições financeiras de vários países, pela taxa de câmbio do dia.
É preciso atentar às taxas sobre o valor trocado, que podem chegar a 10% em países como Argentina e Chile. E certificar-se que o país de destino aceita cheques de viagem.
Como vantagem sobre o dinheiro em espécie, destaca-se a possibilidade de reembolso pelo banco no caso de perda ou roubo.
Na maioria das instituições financeiras, eles só são aceitos com a apresentação do passaporte e com a assinatura do cheque na frente do caixa.
Além de travelers cheques em dólares americanos, há em dólar australiano, dólar canadense, euro, franco suíço, libra esterlina e iene.
***
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.