Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Profissões e Mercado de Trabalho › como imigrar?
- Este tópico contém 3 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 1 mês atrás por
tati06.
-
AutorPosts
-
-
18 de janeiro de 2012 às 23:01 #7868
felipeestudante
ParticipanteOlá a todos.
Sou estudante de biomedicina no Brasil, concluindo o curso em dezembro de 2012. Tenho bastante interesse de ir morar ou passar uns tempo no Quebec atuando na minha profissão, desde que vi que é uma das profissões em demanda no Quebec.
Vejo muito na internet das facilidades que o Canadá oferta, mas sei tambem que não é facil assim e os passos para conseguir o tão esperado Visto Permanente é muito confuso e complexo.
Minhas perguntas são váriadas, espero que alguem que ja conseguiu o visto permanente ou de trabalho, ou que more ou ja morou no Canadá, responda. ;-)
Minha situação: Biomedico formado com nível de françes intermediário (JAN-2013)
– O que eu devo fazer, quem devo procurar para enviar meu dossiè? como compor um dossiè?
– Falam muito de exames, testes e entrevista. exames já deu uma lida e vi, VLDL, HIV, hepatite etc.. esses testes sao de françes? e a entrevista? é feita onde? no brasil?
– como sei se posso atuar na minha area sendo formado por faculdades brasileiras? Acredito exista imcompatilidades como em países europeus. o que fazer?Entao, obrigado. Agradeço aqueles que possam ajudar!
att Felipe. -
19 de janeiro de 2012 às 00:06 #49762
Ucrambuco
ParticipanteOlá Felipe!
Primeiramente gostaria de lhe dar as boas vindas a Comunidade!
Bom, com relação as suas perguntas, realmente todos temos muitas dúvidas quanto ao processo, como proceder…
Uma das primeiras coisas que você precisa ter em mente além de imigrar, é que, quando se trata deste tipo de Imigração, prepare-se para começar uma série de pesquisas… :P Faz parte do processo, é claro sempre contribuindo na Comunidade com suas pesquisas…
Algumas respostas você pode achar na comunidade, colocando sua palavra chave no Buscar…sua dúvida de hoje, foi a de alguém também.. :P
Quanto as profissões em demanda e níveis de francês isto pode mudar hoje, como amanha, como pode não sofrer alterações até 2013… Por exemplo, para poder pontuar no quesito idiomas ( francês e inglês) você tem que possuir uma certificação internacional, como TCF / DELF/DALF… esta mudança começou em dezembro de 2011 sem aviso prévio…!Sendo assim, sugiro que antes de tudo leia com bastante atenção no site Oficial da Imigração Québec, para assim ter um norte e começar suas pesquisas!
Bonne Chance!
Ucrambuco!
Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
13/03/2013 - Entrevista + CSQ
02/05/13 - Recebimento Processo federal
27/01/14 - Solicitação exames médicos
11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos -
19 de janeiro de 2012 às 02:10 #49767
Carlos_Santos
ParticipanteOla Felipe,
seja bemvindo ao nosso forum!
Se quiser saber a resposta à cada uma de suas respostas eu sugiro comecar por aqui:
QUER VIR PARA O QUÉBEC? PRIMEIROS PASSOS À SEGUIR..
http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/2/4189.htmlBoa Leitura!
-
20 de janeiro de 2012 às 11:42 #49776
tati06
ParticipanteOlá Felipe…seja bem-vindo..acho que vale muito a pena imigrar…só gostaria de te informar que provavelmente chegando lá vc terá que fazer uma prova e entrar na ordem dos technologistes médicaux para poder trabalhar na sua área( se for laboratório), dá uma olhada aqui http://www.optmq.org ,já dá p tu ter uma idéia e entender melhor!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.