Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Profissões e Mercado de Trabalho › como imigrar?
- Este tópico contém 3 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 1 mês atrás por
tati06.
-
AutorPosts
-
-
18 de janeiro de 2012 às 23:01 #7868
felipeestudante
ParticipanteOlá a todos.
Sou estudante de biomedicina no Brasil, concluindo o curso em dezembro de 2012. Tenho bastante interesse de ir morar ou passar uns tempo no Quebec atuando na minha profissão, desde que vi que é uma das profissões em demanda no Quebec.
Vejo muito na internet das facilidades que o Canadá oferta, mas sei tambem que não é facil assim e os passos para conseguir o tão esperado Visto Permanente é muito confuso e complexo.
Minhas perguntas são váriadas, espero que alguem que ja conseguiu o visto permanente ou de trabalho, ou que more ou ja morou no Canadá, responda. ;-)
Minha situação: Biomedico formado com nível de françes intermediário (JAN-2013)
– O que eu devo fazer, quem devo procurar para enviar meu dossiè? como compor um dossiè?
– Falam muito de exames, testes e entrevista. exames já deu uma lida e vi, VLDL, HIV, hepatite etc.. esses testes sao de françes? e a entrevista? é feita onde? no brasil?
– como sei se posso atuar na minha area sendo formado por faculdades brasileiras? Acredito exista imcompatilidades como em países europeus. o que fazer?Entao, obrigado. Agradeço aqueles que possam ajudar!
att Felipe. -
19 de janeiro de 2012 às 00:06 #49762
Ucrambuco
ParticipanteOlá Felipe!
Primeiramente gostaria de lhe dar as boas vindas a Comunidade!
Bom, com relação as suas perguntas, realmente todos temos muitas dúvidas quanto ao processo, como proceder…
Uma das primeiras coisas que você precisa ter em mente além de imigrar, é que, quando se trata deste tipo de Imigração, prepare-se para começar uma série de pesquisas… :P Faz parte do processo, é claro sempre contribuindo na Comunidade com suas pesquisas…