Home › Fórum › Ainda no Brasil › Documentos › Como fazer e que fazer
- Este tópico contém 9 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 2 meses atrás por RenataMunarim.
-
AutorPosts
-
-
20 de fevereiro de 2012 às 22:38 #7938GuilhermeBaggioParticipante
Olá,
Fui aceito na Université de Montréal para ficar um ano e preciso fazer a o visto quebequense. No entanto, não consigo entender o que devo fazer e como devo fazer.
Esse visto deve ser feito antes do visto canadense, certo? -
20 de fevereiro de 2012 às 23:55 #50695SANDROMSParticipante
Não existe visto do Quebec. O que existe é o CAQ, um certificado do prova a sua aceitação como estudante no Quebec. O visto é emitido pelo país, ou seja Canadá.
Veja esse link, principalmente o item 3:
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/en/immigrate-settle/students/index.html
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
28 de maio de 2012 às 22:58 #53763RenataMunarimParticipante
Oi Pessoal,
Aconteceu o mesmo comigo. Mas será que preciso pedir o CAQ, se pretendo aguardar chegar o visto de Residente Permanente antes de ir?
Para vocês que já estão cursando o mestrado, foram com visto de estudante mesmo?Obrigada!
Renata. -
29 de maio de 2012 às 00:05 #53768Carlos_SantosParticipante
vc pode vir como estudante estrangeiro (com um CAQ) e depois fazer o processo de RP aqui. Alias existe um processo prioritario para estes casos.
O principal é ter o $$$ para se manter aqui estudando (um bolsa do Canada seria a melhor escolha, minha opiniao).
Boa pesquisa!
-
2 de junho de 2012 às 12:32 #53951RenataMunarimParticipante
Carlos, obrigada!
Eu pensei nesta hipótese. E será que posso dar entrada novamente lá, uma vez que já tenho um processo aberto aqui? Sou da leva de janeiro de 2011. Imagino (espero!) que logo eles devam estar enviando o pedido de exames médicos.
Alguém já ouviu falar na possibilidade de migrar o processo federal daqui para lá?
abraço,
Renata. -
2 de junho de 2012 às 13:08 #53952vivi0508Participante
Ate onde eu sei (da experiencia de outras pessoas/blogs), voce não precisa fazer nada com o seu processo, só esperar os pedidos de exames médicos que vc pode fazer lá mesmo e eles enviam pra Otawa ou ja deixar pronto aqui. E quando pedirem seu passaporte vc tera que enviar para o Brasil para o visto ser emitido, quando receber o passaporte com visto vc deverá sair e entrar de novo no Canada.
Se vc quiser receber tudo lá é só mudar seu endereço de residencia para o endereço canadense.
O unico detalhe é que se vc for como estudante internacional vai pagar tudo como estudante int e nao como RP, ou seja bem mais caro, alem disso não vai poder trabalhar. Se for possivel seria melhor, ou mais barato, comecar o mestrado após o visto de RP -
2 de junho de 2012 às 14:52 #53954Carlos_SantosParticipante
Concordo com a Vivi, pois nao existe “transferencia” de processo e sim mudanca de endereco.
Quando estiver aqui estudando, informe-os sua nova situacao e imagino que eles devam fazer as devidas atualizacoes no seu processo.
Atenciosamente
-
2 de junho de 2012 às 18:42 #53965camilagnunesParticipante
Renata,
Eu no seu lugar entraria em contato com o consulado e explicaria a situação. Se você tem os documentos todos da Universidade, envie também ou, se for possível, entregue pessoalmente.
Como seu processo já deve estar na reta final (esperamos, todos), quem sabe eles não conseguem priorizá-lo e já te liberar o visto de RP? Perguntar não ofende, o não você já tem, né?
8)
Boa sorte!
Abs,
Camila -
10 de junho de 2012 às 19:30 #54214RenataMunarimParticipante
Obrigada pelas respostas!
Realmente, pagar como estudante estrangeiro está fora das minhas possibilidades. Eu tinha pensado na sugestão da Camila, de ligar para eles e ver se priorizam. Mas pensando com a cabeça de um Canadense, o problema é meu. Como o Sr. Gilles Mascle falou numa das palestras, o visto é para trabalho, não para estudo. Se quero estudar, devia pedir um visto de estudante, e não de RP.
Mas não descartei ainda a tentativa de “chorada” para o consulado. Porém, por conta da greve dos estudantes de Québec, o trimestre foi postergado para início em outubro. Isto acabou me beneficiando, ganhei 30 dias para desatar o visto. Suspeito que seja justamente o tempo que preciso.
Valeu!
Abraço,
Renata. -
11 de setembro de 2012 às 18:20 #56997RenataMunarimParticipante
Olá a todos,
Aos interessados, eu acabei ligando para o consulado no fim de junho, e eles disseram que dariam prioridade ao processo. O pedido de exames foi enviado no início de julho (dei entrada no Federal em 11/01/2011).
Recomendo a quem passar por situação parecida, que envie a carta de aceita da Universidade ao Consulado.
Abraço!
Renata.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.