Como é a YMCA de Montréal (estudo de línguas)?

Home Fórum Vivendo no Canadá Estudos Como é a YMCA de Montréal (estudo de línguas)?

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
      gustavobk
      Participante

Pessoal, já fiz uma busca aqui sobre a YMCA mas só encontrei indicações de que ela possui cursos de línguas, ok, isso eu já sabia :)
      Agora gostaria de saber de quem estudou lá na YMCA de Montreal. O que achou? Vale a pena, o curso intensivo permite um avanço legal na língua (no caso, primeiramente o inglês, francês farei na francisação).

Estou pensando em fazer inglês na McGill, mas sempre é bom levantar informações sobre outras escolas, até porque a YMCA é um pouco mais barata.

Qualquer ajuda ou dica é bem vinda. Valeu.

berlota
      Participante

Gustavobk, eu só estarei no Quebec mês que vem, mas fiquei sabendo que às vezes pode demorar alguns meses para te chamarem para iniciar a francisação; aí o pessoal procura escolas de linguas tipo a Fenix e o Centre louis-Jolliet.
      Em que parte do processo estás?
      Abraços.

Rodolfo e Giseli
      Participante

Gostaria de saber se preciso mesmo pagar esses cursos ai ou o processo de francisação já o suficiente?

abs

berlota
      Participante

Pois é, acho que estando num lugar que só fale frances, se a pessoa se puchar, o curso de francisação deve bastar(o tempo da francisação depende do teu nível). Porém agora que me disseram que pode demorar alguns meses para ser chamado, fico pensando que é melhor pagar um curso para ficar craque no francês logo.
      Perguntei para essa minha conhecida o preço de um curso de francês mas ela ainda não respondeu.

Caio Fraga
      Participante

Estudei na YMCA por 1 mês entre março e abril desse ano.

Prós:
      Professores são excelentes;
      Método muito bom de aprendizado;
      Excelente localização;

Contra:
      Bastante brasileiros;
      Falta de wifi no andar das aulas, tem somente no terreo

Qquer duvida é só perguntar.

Abss

javabeats
      Participante

Eu ainda estou no Brasil, mas os colegas que estão no Québec são unânimes – a francisação é uma ambientação cultural, social, cujos objetivos são mais amplos; não é a maneira ideal de se continuar os estudos de Francês!

Eu fiz a FEL por um tempo, e realmente… não se pode comparar com a Aliança Francesa, ou outros cursos do gênero. Fala-se de questões necessárias para o imigrante, como as particularidades dos contratos de aluguel, a vida em sociedade no Québec, obrigações cíveis comuns… mas nada disso num contexto orientado ao estudo do idioma propriamente dito.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.