Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › Exames Médicos › Clínica Galdino Campos – Cuidado
- Este tópico contém 10 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 4 meses atrás por SANDROMS.
-
AutorPosts
-
-
25 de junho de 2009 às 11:36 #6651petulaParticipante
Pessoal, o email abaixo foi enviado por um amigo pessoal, muito querido, aqui do Rio. Ele está no federal simplificado, mas depois que todos entramos na fase dos exames médicos, estamos todos no mesmo barco.
Ele efetuou os exames aqui no Rio, em uma das duas clínicas, a de Copa, chamada Clínica Galdino Campos. Ele e alguns laboratórios fazem acordos e colocam pacientes em saia justa. Muitos, preocupados apenas em terminar logo o processo, se sujeitam, fazem o exame na clínica “indicada”, pagam $ por isso, etc. O fato é: segundo o consulado, todos os exames podem ser feitos em QUAISQUER laboratórios, a única restrição é assinar o laudo de presença e pedir ao laboratório que envie os exames lacrados para o consultório do médico credenciado. O médico é que é restrito pelo consulado. Apenas e somente ele. Assim, todos podemos usar nossos planos de saúde pra cobrir os exames, já que a consulta será uma facada. E neste caso específico, foi ridícula e inexpressiva, rápida e irrelevante.
Enfim, não desejo a ninguém o que aconteceu ao Leo. Nós que estamos nessa espera louca ser tratados assim… enfim, aposto que após esse email lá no consulado o médico tomará uma chamada e coisas assim não voltarão a acontecer.
Se Alguém tiver interesse em ler ou mesmo repassar o email do Leo, ele segue em anexo.
[]s
P -
25 de junho de 2009 às 12:27 #35813rodrigobragarbParticipante
Essa parte dos exames médicos é uma verdadeira visita à máfia. Em Recife, o esquema é descarado mesmo. Você é orientado desde o começo a fazer os exames na clínica X, fora os vários serviços todos a preço absurdo cobrado pelo médico. (até serviço de traslado tem).
-
25 de junho de 2009 às 13:04 #35814curtyParticipante
Não é a toa que quero ir para o Canadá…
-
25 de junho de 2009 às 13:23 #35815ClebelParticipante
Que absurdo! Ficamos com a sensação de que somos o tempo todo lesados. Tais médicos agem escancaradamente de má fé, oportunismo. Sabem que estamos passando por um processo estressante e que estamos vulneráveis a quase tudo para poder ver as coisas agilizarem-se.
Já tinha ouvido falar de casos assim num outro depoimento, aqui mesmo na comunidade (não me lembro bem onde). Os médicos juntam vários exames, deixando atrasar ainda mais o processo, para nviá-los todos juntos e assim embolsar os custos que cada um paga pelo envio individual.Fico boquiaberto, mesmo que haja pessoas como leonardo, que teve uma boa iniciativa enviando a carta; uma sensação de impotência, mal estar. São todos filhos da p…
-
25 de junho de 2009 às 16:58 #35816CassiousParticipante
Incrível mesmo… falta de cárater, um médico, um profissional se rebaixar a esse nível por uns trocados a mais.
Ô racinha corrupta a nossa. É político, é médico… é geral. -
25 de junho de 2009 às 17:37 #35817RonaldoMacielParticipante
Isso realmente é absurdo. Esta parte do processo é muito delicada e nós com medo de que algo dê errado, acabamos fazendo tudo conforme eles querem. O e-mail dele ficou muito bom, bem escrito e plausível.
Ele recebeu alguma resposta do consulado já? Qual foi?
Abraços e sorte a todos.
RonaldoResidente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
6 de julho de 2009 às 11:03 #35912AnaHesseParticipante
Petula, obrigada por compartilhar essa informacao. Eu faco meu processo pelo Rio, mas como estou viajando, provavelmente vou fazer em outro estado. Sera que ha alguma restricao quanto a isso? Ou a pessoa eh obrigada a fazer no medico credenciado do estado onde constitui residencia? Gostaria muito de evitar medicos desse tipo…
-
6 de julho de 2009 às 13:09 #35913Patinha11Participante
Ana,
Não é obrigada nao..eu morava em Santa Catarina onde nem médico credenciado tem,mas ouví e lí relatos que mostraram que o médico de Curitiba nao seria confiável em relaçao a pedir mais exames do que necessário para quem passasse dos 35 anos,etc…além de direcionar os exames também…então fomos até Porto Alegre,onde fomos atendidos por um daqueles médicos de família que já nao encontramos mais…muita postura,educaçao e ética.
Pagamos mais caro para ir mais longe,mas nao nos aborrecemos e fomos muito bem tratados.
Para mim e minha família paz nao tem preço!:)
-
6 de julho de 2009 às 14:08 #35914AnaHesseParticipante
Patinha, obrigada pela resposta. Que bom que a experiencia de voces foi tranquila, e realmente acaba valendo a pena gastar mais para ter mais qualidade. Eu nao sei como sera o medico em Salvador, que eh onde pretendo fazer tudo, mas pelo menos eh um conhecido da minha mae e amigo e colega de profissao de uma amiga nossa, entao espero que nao haja problemas desse tipo.
-
7 de julho de 2009 às 11:13 #35916petulaParticipante
gente, só pra atualizar o status do problema do leo:
ao que parece, o “investigador” do consulado foi bem parcial.
:(
simplesmente acreditou no médico, que contestou todos os fatos do leo. assim é fácil, né? vale pra quem tem mais poder.
recomendo que não façam nessa clínica quem puder. os relatos da clínica de botafogo aqui no rio (a alternativa) são todas muito boas. fico muito triste de comentar que, mas uma vez, reclamar no brasil não dá em nada.[]s a todos e boa sorte nos exames
pps: vou ver se pego com o leo a thread de emails.
-
7 de julho de 2009 às 14:17 #35919SANDROMSParticipante
@petula”;p=”30868 wrote:
…fico muito triste de comentar que, mas uma vez, reclamar no brasil não dá em nada…
Achei a postura do médico de Curitiba meio estranha também, embora não chegasse a ser desonesta, mas achei que a reclamação não daria em nada.
Mas não pense que esse tipo de problema não aqui no Quebec, pois existe. Em primeiro lugar o consulado que fez pouco caso do problema do médico é um consulado Canadense. Ou seja aqui também existe um pouco de por panos quentes na situação. A única instituição que aqui é diferente é a justiça (incluindo a polícia) que quando acionada faz valer os direitos do cidadão com mais eficiência que no Brasil. Mas na hora do acordo mútuo é difícil.
Aluguei meu AP há 4 meses e ele veio com duas janelas quebradas, e uma porta da cozinha danificada. A imobiliária está me enrolando todo esse tempo para consertar as janelas. A porta da cozinha até chegou para ser trocada, mas o tal marceneiro prometido, nunca veio trocar. Acho que eu mesmo vou trocar afinal são 4 parafusos!!! Já mandei fax, mostrando que o ap estava frio (abaixo de 19o) por causa das janelas, etc, etc… sem resposta. Vou ter que apelar para o Régie du logement aí a coisa funciona.
Acho que a estratégia “Não mexer para não feder mais”, é um artifício do ser humano: brasileiro, canadense, quebecois…
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.