Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › Chegadas 2010 !!!!!!
- Este tópico contém 14 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 7 meses atrás por Carlos_Santos.
-
AutorPosts
-
-
4 de março de 2010 às 12:32 #6021rafaelbalaoParticipante
Salut !!!!!!!!!!!!!
Pessoal cheguei !!!!!!!!!! depois de uma maratona estou Sherbrooke estou em uma republica dividindo a casa com um Canadense , uma francesa , um frances , uma brasileira e um iraniano , bem diversificado aqui , cheguei na segunda, terça ja corri atras dos documentos , ontem tambem , fui no mercado tambem (este sim foi diferente p mim), eu escolhi Sherb”s como eles chamam aqui na casa, pelo custo de vida acredito que no periodo de adaptação seria mais fácil e em uma cidade menor seria mais acessivel , até agora não me arrependi , entretanto após toda a documentação sair acredito que eu me mude para Montreal até agora não me arrependi da escolha, mas depois mando mais noticias.
Quanto ao frances só posso reforçar o que todos ja dizem é muito diferente mesmo o sotaque , apesar de que todos que conversei aqui quando eles percebem que vc é de fora falam um pouco mais devagar , mas quando eles falam entre eles caraca é bizarro eu não entendia nada , depois de dois dias acho que comecei a me acostumar ja entendo a primeira e a ultima palavra (grande avanço). Bom o que achei de mais estranho aqui na verdade foi o ar , é muito seco isso no primeiro e no segundo dia me deram uma baita dor de cabeça.
Bom pessoal é isso por enquanto assim que puder mando mais noticias , por enquanto estou sem pc , então só quando eu pego emprestado de alguem aqui que eu posso me comunicar com o mundo.* Montei como um novo tópico para que os que forem chegando escrevessem suas impressões desculpem moderadores se fiz errado mas é que peguei emprestado aqui e não tinha muito tempo, qualquer coisa mudem p/ lugar de direito.
* ahhh encontrei o o Laurent em Guarulhos e até Montreal foi tudo certo com ele tambem , provavelmente ele escreva assim que puder aqui no forum.Abraços ,
-
4 de março de 2010 às 19:46 #37618AnonymousParticipante
Que maravilha Rafael!!
Que bom que vc deu notícias, assim vai inspirando aos que estão logo logo chegando por aí tb (se Deus aqui, eu tb!). Parabéns, força aí rapaz, vai dar td certo. Tudo de bom pra vc! 8)
-
5 de março de 2010 às 06:13 #37640LaurentParticipante
Fala Rafael!
Depois que nos separamos na Segunda peguei o taxi e paguei $35 até petite italie.
Verdade seja dita: Estive aqui no verão e a cidade parece outra no inverno…tudo sujo e o slush chega a feder….e mesmo em Março o frio é de lascar!
Fiz uma entrevista na quarta num prédio em frente a Notre Dame e quase não reconheci… tudo cercado , em reformas.
O metro tá um caco também. Isso aqui não é a Europa…neguinho joga lixo dentro do vagão mesmo sem dó.
O povo então…nem falo nada…vc chorando de frio na rua e uma criança de cabelo roxo, mini saia e meia arrastão fumando do teu lado…
é assim tb em Sherbrook?
Fiz o Nas e a carte soleil na segunda mesmo e comprei um celular fido, vou te mandar o número de casa e o cel.
Minha grande dica p/ quem tá cehgando agora é: Não esquece a toquinha meu filho! ou vai perder as orelhas na primeira ventania…
Abç!
Laurent -
5 de março de 2010 às 12:19 #37641JhonParticipante
Boa sorte pra vcs pessoal. A chegada deve ser uma correria só mesmo, mas vai dar tudo certo, foram tempos e tempos de planejamento pra isso…
E Laurent, eu estive em Montréal há pouco tempo e posso te explicar que, como o inverno estava mais quente esse ano, a neve está derretendo muito rápido e por isso o slush aumenta muito mesmo. E com a neve derretida molhando tudo, quando neva novamente a sujeira tende a aumentar… infelizmente, mas não em todos os bairros….
Agora, qto às pessoas….viva a diversidade rsssss
-
5 de março de 2010 às 16:04 #37646Patinha11Participante
Sejam muito bem vindos!!!
Rafael,vc disse que nao se arrependeu mas que após sairem os documentos está pensando em vir pra Montreal?qual seria a razao? algum motivo em especial??
Desculpe a curiosidade.Laurent,como disse o colega anterior nao sao todos os bairros assim nao,viu?
O povo tem de todo jeito mesmo..e viva a diversidade (2)!!Boa sorte aos dois nessa vida nova!!
Ps:logo o corpo acostuma e vc nao vai achar tao frio,esse ano está quase quente comparando com o inverno passado.
:) -
5 de março de 2010 às 17:04 #37647SANDROMSParticipante
@Laurent wrote:
Verdade seja dita: Estive aqui no verão e a cidade parece outra no inverno…tudo sujo e o slush chega a feder….e mesmo em Março o frio é de lascar!
……
O metro tá um caco também. Isso aqui não é a Europa…neguinho joga lixo dentro do vagão mesmo sem dó.
O povo então…nem falo nada…vc chorando de frio na rua e uma criança de cabelo roxo, mini saia e meia arrastão fumando do teu lado…O que é que eu vou dizer… Bem-vindo ao Quebec… :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Laurent, o começo é complicado e desgastante, então olhe o lado bom das coisas. Como o Brasil, o Quebec tem coisas boas e ruins, só que são coisas diferentes. Tb cheguei nesse época do ano e espantei com a sujeira. Não esqueça que são 4 meses de lixo que estavam escondidos embaixo da neve que derreteu de uma vez!Existem as pessoas mal vestidas e também as bem vestidas, e de vez em quando as vestidas de “cosplay”. Mas se você prestar atenção ninguém repara em ninguém, então faça com os daqui finja que não viu….
Quanto ao frio amigo… você ainda não viu nada! Tá quentinho, quentinho…..
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
6 de março de 2010 às 04:57 #37652LaurentParticipante
Sandroms,
Hoje fui ao parque Jarry e fiquei quase triste (eu disse quase) pelo inverno estar acabando… a neve limpinha é até que bacana! me divervi com a cachorrada que fica brincando no cercadinho e tenta pegar bolas de neve….
Quanto aos cosplayers eu não tenho nada contra, mas quem não tá acostumado se assusta com a capacidade das moças bonitinhas se esculhambarem…
Amanhã pretendo dar uma volta no parque mont royal e quem sabe tentar descer no tobogam.. aproveitar o finzinho do inverno e como vc disse olhar o lado bom da coisa.Quem estiver de bobeira e quiser me acompanhar será muito bem vindo!
Abç,
Laurent -
8 de março de 2010 às 02:10 #37676SANDROMSParticipante
@Laurent wrote:
….Quanto aos cosplayers….
Nem eu! Mas é muito engraçado vc entrar no metro e dar de cara com um personagem de mangá, isso é? Aconteceu só duas vezes….
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
8 de março de 2010 às 15:12 #37681rafaelbalaoParticipante
Ola …
Este fim de semana fui para Montreal cm o pessoal aqui da casa por um sistema Allostop , é um sistema bem interessante de carona organizada , custou apenas 12 pila para ir de Sherb”s para Montreal , e o que vi é que no meu ponto de vista Montreal é show de bola , entretanto como a Patinha perguntou por que eu me mudaria , pis aqi em Sherb”s é uma cidade onde tudo gera em torno da universidade não existem muitas ofertas de emprego como montreal) e no fim de semana não tem tanta variedade , não da para comparar as duas cidades pois o tamanho são bem diferentes, o que vale a pena (no meu ponto de vista) mesmo é o periodo de adaptação de pois o custo é bem diferente mesmo.Valew pessoal e obrigado pela atenção.
-
8 de março de 2010 às 15:37 #37684Patinha11Participante
Entendi Rafael,obrigada por responder
Estamos começando a conhecer as cidades em volta de Montreal,mas ainda nao fomos a Sherbrooke.
Realmente nao podemos nos queixar de nao ter o que fazer nos fins de semana aquí em Montreal.
Te desejo muito boa sorte nesse recomeço,seja onde escolher viver!
:) -
8 de março de 2010 às 19:31 #37692afbernardiParticipante
oi Rafael, blz?
Ficamos felizes em saber que vc já chegou e já está se adaptando :-)Dia 26 nós chegaremos à Ville de Québec, na sequencia podemos combinar alguma coisa.
boa sorte
até + -
21 de abril de 2010 às 17:16 #38426afbernardiParticipante
ola pessoal,
Um pouco atrasado pra falar que chegamos, mas tudo bem… Chegamos em MTL mas viemos direto pra Ville de Québec, não deu tempo de passear por la. A cidade aqui é linda e o clima tem ajudado bastante, nos primeiros dias estava frio mas depois ja melhorou, no sabado passado caiu um pouco de neve, mas no domingo ja nao tinha mais nada.
Achamos um bom apartamento aqui em Beauport, tem supermercado, farmacia, terminal de onibus e Tim Hortons aqui perto :D aos poucos vamos arrumando as coisas.
Nos inscrevemos na Francisation mas como vai demorar, estamos vendo outras alternativas.
Esses dias atras minha esposa encontrou alguns brasileiros no Wallmart, foi engraçado pq um dos casais a gente vinha conversando pela internet. Aos poucos a gente vai achando o pessoal.
boa sorte pra todos nós…
-
30 de maio de 2010 às 02:11 #39093AnonymousParticipante
Pessoal,
Eu e minha família vamos para Ville de Québec em Agosto. Vocês poderiam, por favor, explicar como será a chegada e como fazemos para obter o Assurance Maladie e outros documentos importantes? Pois a minha esposa esta grávida e precisaremos o quanto antes do assurance maladie.
Agradeço desde já a sua ajuda.
Jeff -
30 de maio de 2010 às 02:47 #39094marsonfamilyParticipante
por falar em Chegadas estaremos Por ai proxima semana e gostaria de saber se algum de voces usou Shuttle service pra Ir do Trudeau prA montreal
merci
-
30 de maio de 2010 às 16:07 #39098Carlos_SantosParticipante
Ola Jeff,
@Caroljeff wrote:
… Vocês poderiam, por favor, explicar como será a chegada e como fazemos para obter o Assurance Maladie e outros documentos importantes? Pois a minha esposa esta grávida e precisaremos o quanto antes do assurance maladie.
Chegando na Cidade do Québec: primeiros passos… em
http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/topic.html?f=42&t=1059&p=11732tudo o que vc precisa eu passei e escrevi como obter ;-)
aproveite para ler este dois aqui tb:
http://www.brasmontreal.net/forum/viewtopic.php?t=538
http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/topic.html?f=47&t=1857&p=33749
Boa leitura!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.