Certidões de Nascimento

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
      Fabio.Zaidan
      Participante

Boa noite, tenho uma duvida em relação as certidões de nascimento, pois assim que casei o cartório ficou nossas certidões de nascimento, e ficamos só com a de casamento.
      Alguém sabe informar se é necessário enviar a de nascimento?
      Pois só temos a de Casamento.

Merci.

Carlos_Santos
      Participante

so a de casamento serve.

jspavao
      Participante

Vc tem certeza Carlos? Tenho receio de nao enviar e o processo atrasar ..

O que dói é que agora tem de traduzir td com tradutor juramentado, pois a documentação agora vai p Sydney (Canada). Aumentou bastante o custo do processo.

Por exemplo, só as certidões negativas ficarão em aprox R$ 600,00 .. AI!!

Carlos_Santos
      Participante

Ola Juliana,

eu entendo sua preocupacao:

Aqui no site do CIC esta escrito:

Si votre demande ne comprend pas tous les documents et formulaires indiqués dans la liste de contrôle, elle vous sera renvoyée. Par ailleurs, ne fournissez pas de documents qui ne sont pas indiqués dans la liste de contrôle.

fonte: http://www.cic.gc.ca/francais/immigrer/quebec/demande-trousse.asp

ao mesmo tempo que eles te retornarao seu pedido se tiver imcompleto, eles pedem para nao mandar NADA à mais do que ja esta indicado na lista de controle!

Por isso é importante verificar esta lista, que esta aqui:

http://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/form/IMM5690F.pdf

Eu entendo que eles pedem certidao de nascimento para quem nao é casado, pois neste caso nao existe uma certidao de casamento.

Se nao fosse assim, imagine vc como um solteiro, por exemplo, como você poderia mandar uma certidao de casamento ? :roll:

Eu entendo que a lista nascimento, casamento, e os outros, devem ser enviados segundo sua situacao. É a minha interpretacao da coisa. Quando eu fiz o meu processo eu nao tinha mais a minha certidao de nascimento, que alias ficou no cartorio, se nao me engano.

Eu gostaria apenas de te fazer uma pergunta: Da onde vc tirou esta informacao sobre as traducoes dos documentos ?

Ja olhei varias informacoes e ainda nao vi aonde esta escrito que tem que mandar traducoes :cry:

Fabio.Zaidan
      Participante

Olá pessoal, acabamos de enviar nosso processo para o Federal para o Canadá, infelizmente não arrisquei e traduzimos todos os documentos, após entrar em contato com o Carlos enviamos só nossa certidão de cassamento pois a nossa de nascimento ficou no cartório.
      Boa sorte a todos e um Feliz Natal.

Marcelo_Andrade
      Participante

Carlos, respondendo a pergunta que você fez para a Juliana, não seria no site abaixo?

http://www.cic.gc.ca/francais/information/demandes/guides/FG7TOC.asp#fg76

Foi o Mrodolfo que colocou pelo tópico abaixo:

http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/23/4859.html

Me corrija se eu estiver enganado, por favor.

Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

vivi0508
      Participante

Sou divorciada e so enviei a certidao de casamento (com a separacao e divircio averbados) e o que aconteceu????
      Meus documentos voltaram com o pedido da certidao de nascimento!!!!!!!!!!!
      Atraso de mais de 2 meses no meu processo fora 1 mes de angustia ate os documentos chegaram aqui….
      Eles cobraram a taxa no cartao e depois devolveram a taxa e eu nao sabia porque…so soube hoje quando recebi os documentos de volta …
      Sendo assim sugiro que enviem TUDO!!!

Carlos_Santos
      Participante

Obrigado Viviane pela contribuicao!

Eu so enviei a minha certidao de casamento, como afirmei acima. Imagino que a mudanca do BIQ de SP tenha afetado esta nova realiade de pedidos de documentos.

Fico triste quando este tipo de coisa acontece… sempre nos baseamos nas informacoes oficiais e nas nossas experiencias e mesmo assim este tipo de coisa acontece ;-(

So para dar um exemplo:

– levei uma pasta de documentos (certidoes originais de casamento e de nascimento dos meus filhos, fora as traducoes en francês, mais todos os passaportes que tinha comigo desde que comecei a viajar, todos os CRP e carteiras de RP da familia, mais copias, e por ai vai… chegando no dia da entrevista/prova de cidadania, o que a pessoa me pediu?

somente uma prova de identidade. Mesmo tendo toda a lista oficialmente indicada e que obviamente eu levei tudo!

Atenciosamente

vivi0508
      Participante

Oi Carlos

aqui no Brasil a certidao de casamento e valida como certidao de casamento, mas talvez ai seja diferente, de qualquer forma agora todos temos essa informacao :-)

Marcelo_Andrade
      Participante

comment?

Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

Fabio.Zaidan
      Participante

Boa noite pessoal, só enviamos para o Canadá nossa certidão de casamento e foi aprovado.
      Tb enviamos o documento de identidade sem tradução e foi aprovado.
      Quando casamos nossa certidão de nascimento ficou retida no cartório, no começo fique com receio deles pedirem, mais como foi aprovado significa que a de casamento resolve.
      Abraços

vivi0508
      Participante

Bom no meu caso nao foi aceito, nos meus documentos veio uma carta falando que estava sublinhado o que estava faltando. E no check list veio grifado bith certificate, na duvida aconselho mandar os dois…

tati06
      Participante

puxa, complicado assim neh?pra uns aceitam so a de casamento, pra outros nao….dai por prevenir qquer tipo de situacao temos que abrir o bolso e gastar mais e traduzir um documento a mais para evitar qquer tipo de transtorno….chato isso!!

alineribeiro
      Participante

É Tati, é isso mesmo! Tem que mandar pra não correr o risco. Um colega da comunidade confirmou essa informaçãoem outro post… Concordo com a parte que é bem chato!

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.